tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Lavender Castle


 

 

Lavender Castle era uma série de TV desenvolvida por Gerry Anderson a partir das belíssimas obras de Rodney Matthews. Tudo começou por volta de 1970 a 1980, quando Matthews criou inúmeras obras, todas ricas e espetaculares, com árvores embelezadas parecendo chifres e castelos fantásticos e extravagantes, que deixavam os diretores de cinema absolutamente perplexos diante do colorido de seus trabalhos.

 

 

Por volta de 1986, o produtor Gerry Anderson volta sua atenção para Rodney Mattews e começam a trabalhar num projeto chamada Lavender Castle, mas por problemas técnicos o projeto teve de ser adiado. Até uma canção com o mesmo nome já havia sido escrita.

 

 

Nessa ocasião era extraordinariamente difícil a adaptação da obra de Mattews para a forma animada. As técnicas de produção animada ainda eram muito rudimentares, inclusive a introdução em CGI, nem passava pela imaginação tecnológica.

 

 

Nesta série os personagens, as naves e as aventuras são extraordinariamente luxuosos e fantásticos, onde se pode notar imediatamente a assinatura do trabalho de Rodney Mattews, assim como também é fabulosa a astronave Tudor, onde em seu interior encontram-se máquinas aranhas extravagantes e veículos elefantinos, uma verdadeira miragem.

 

 

Somente entre 1996 a 1998 é que Gerry Anderson conseguiu finalmente produzir esta série contando com a colaboração das companhias produtoras Carrington Productions International, Gerry Anderson Productions e Cosgrove Hall Films e assim recriar esta fantasia em gênero Sci-fi, lançando mão de uma combinação de animação em stop-motion, com imagens geradas em computador.

 

 

Com a criação do software de CGI, tudo começou a se tornar realidade, principalmente para um delicado desenho como era Lavander Castle. Muitos modelos foram construídos através da produtora Cosgrove Hall e Mackinnon & Saunders para desenvolver este complicado trabalho de fantasia e em outro lugar, as incríveis naves eram projetadas através de computadores.

 

 

A premissa da série tinha como base a nave interestelar chamada Paradox, conduzida pelo CapitãoThrice e pelo seu auxiliar Walking Stick, juntamente com o guerreiro mecânico Isambard, o piloto Roger, uma criatura chamada Lyca que agia como médico da tripulação, o robô Sir Squeakalot e um incompetente navegador chamado Sproggle, tentando encontrar a mística Lavender Castle, uma cidade onde reinava a paz, a harmonia e a pureza, situada em algum ponto da galáxia.

 

 

O único problema era uma criatura do mal chamada de Dr. Agon, que também estava a sua procura, para encontrá-la primeiro e destruí-la. Logo no primeiro capítulo da série o Capitão Thrice salva a tripulação de uma emboscada de Short Fred Ledd, um pirata espacial, que tem ligação com o Dr. Agon.

 

 

Após sua conclusão, Lavender Castle foi originalmente apresentada pela ITV, na Inglaterra entre 7 de janeiro de 1999 à 9 de março de 2000, num total de 26 episódios de 10 minutos cada. Mais tarde essa série foi compilada em vídeo e DVD e distribuída em diversas partes do mundo.

 

 

Elenco - Voz

 

Kate Harbour (Walking Stick / Lyca)

Jimmy Hibbert (Sir Squeakalot / Dr. Cedric Agon / Trump)

David Holt (Capt. Thrice / Sproggle)

Rob Rackstraw (Roger / Isambard)

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.rodneymatthews.com/lavendercastle.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Lavender_Castle

http://www.amazon.co.uk/Lavender-Castle-Kate-Harbour/dp/B000AC53CS

http://www.toonhound.com/lavender-castle.htm

http://www.fanderson.org.uk/epguides/lavendereg.html

http://uk.movies.yahoo.com/I/The-Lavender-Castle/dvd-review-1770886.html

http://www.mackinnonaundsaunders.com/archive/lavender_castle/

http://www.imdb.com/title/tt0185084/

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Lavender_Castle_episodes

http://www.tv.com/lavender-castle/show/18177/summary.html

http://www.bbc.co.uk/dna/h2g2/A1064855

http://www.rodneymatthews.com/news.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net