tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Laverne and Shirley - Parte 1


 

 

Laverne & Shirley era uma série de TV no formato de uma sitcom da TV norte-americana apresentado originalmente pela rede ABC entre 27 de janeiro de 1976 até 10 maio de 1983, num total de 178 episódios de aproximadamente 24 minutos cada, em 8 temporadas. A série era um spin-off do seriado "Happy Days" (Dias Felizes), feita pelos mesmos produtores que a situaram na mesma época (anos 50) e no mesmo período.

 

 

Ela narrava a história de Laverne e Shirley, duas garotas de classe baixa, sem educação e sem dinheiro, mas com muita vontade de vencer na vida. Elas trabalhavam numa engarrafadora de cerveja em Milwaukee, na cidade de Wisconsin, Estados Unidos. Laverne De Fazio quando criança era muito levada e falava tudo que vinha a sua cabeça. 

 

 

Cresceu no Brooklyn com seus pais, imigrantes italianos e mudaram para Milwaukee depois da morte de sua mãe. Laverne era fã de televisão e adorava ficar assistindo Sea Hunt (Aventuras Submarinas) e jogar 3-D Monster Movies. Gostava de leite e de Pepsi-Cola, era muito temperamental, mas ficava sempre na defensiva.

 

 

Shirley Feeney ou seja Shirley Wilhelmina Feeney era esperta e muito positiva, mas também submissa, enquanto Laverne era mais franca e atlética. Sua canção favorita era "High Hopes" de Frank Sinatra e essa canção era caracterizada em vários episódios e era usada freqüentemente para alegrar uma a outra. 

 

 

Ela tinha uma mãe dominante chamada Lily, interpretada pela atriz Pat Carroll, que tinha se mudada para a Califórnia e uma irmão marinheiro bêbado chamado Bobby (Ed Begley Jr.). Shirley amava loucamente suas sobrinhas que ela nunca viu pessoalmente, assim como os sobrinhos e primos que ela conhecia somente pelo álbum de fotografia da família.

 

 

O melhor amigo de Laverne e Shirley era Lenny Kosnowski um bobalhão amável que vivia importunando as duas, juntamente com seu amigo de quarto Squiggy. Lenny trabalhava como motorista do caminhão da cervejaria. Ele foi criado pelo pai depois que a mãe dele os abandonou. Lenny também era o 89º na linha de sucessão do Trono polonês. 

 

 

Andrew "Sguiggy" Squigman era o mais esquisito do grupo e o mais gorducho. Ele era amigo de infância de Lenny. Cresceu com seus pais negligentes e seu objeto maior era se tornar rico ou ter sucesso através de meios um poucos estranhos. Por alguma razão desconhecida, ele colecionava traças e tinha uma iguana empalhada chamada Jeffrey. 

 

 

Frankie De Fazio era o pai italiano de Laverne e tinha uma pizzaria chamada Pizza Bowl. Tinha um incompreensível acento italiano que mais parecia resmungando do que falando. Embora ele fosse severo, tinha um coração de ouro. Ele amava Laverne e gostava de acariciar a filha chamando-a de "bolinho redondo".

 

 

Carmine "The Big Ragu" Ragusa era a paixão da escola secundária de Shirley. Sua companheira ocasional era Lucille Lockwash, uma mulher rica e divorciada que fazia Shirley ficar com ciúmes. Carmine era meio pugilista e possuía um estúdio de dança e seu grande sonho era tornar-se um grande dançarino e cantor. No episódio final da série ele consegue realizar o seu grande sonho, vai para a Brodway trabalhar na peça Hair.

 

 

Edna Babish era a proprietária que o pai de Laverne acabou se casando com ela. Ela cantava e dançava ocasionalmente num espetáculo de talentos da cervejaria local. Foi divorciada por oito vezes e também no fim da série, divorciou-se de Frank. 

 

 

Nas primeiras cinco temporadas, entre 1976 a 1980, o espetáculo ficou fixada em Milwaukee mostrando a Cervejaria Shotz e os melhores amigos de Laverne e Shirley e também o apartamento onde elas viviam, que ficava num porão da Rua Knapp, onde se podiam ver os pés dos pedestres da janela da frente.

 

 

As duas mulheres se comunicavam com seus vizinhos do andar de cima, Lenny e Squiggy gritando e cutucando o teto com um cabo de aparador em vez de usarem o telefone. Também via de regra apareciam Frank, o pai de Laverne, proprietário da Pizza Bwl e a proprietária Edna Babish. Shirley mantinha um romance tempestuoso com o dancer/singer Carmine Ragusa. 

 

 

Durante este período os personagens de Happy Days fazia aparecimentos como convidados ocasionais em um ou outro episódio. Em 1980 o elenco mudou de Milwaukee para Burbank, na Califórnia. Laverne e Shirley passaram a trabalhar na loja de departamentos de Bardwell, Frank e Edna administravam um restaurante chamado "Cowboy Bill´s" e Carmine entregava telegramas cantadas enquanto buscava trabalho como ator. 

 

 

A cada temporada, um ano inteiro passava na linha secular do espetáculo e mostrava o ano de 1964, entre a temporada de 1980-1981 e terminando em 1967, com Carmine indo à Brodway. A abertura das temporadas na Califórnia mostrava o elenco brindando o ano novo, onde aparecia uma bandeira grande no qual estava escrito o ano daquela temporada.

 

 

 Quando o espetáculo se mudou para a Califórnia, dois novos personagens se uniram ao elenco: Ed Marirano como Sonny St. Jacques, um homem de negócios, proprietário de prédios de apartamentos em Burbank e também interesse de amor de Laverne. A outra foi Leslie Easterbrook como Rhonda Lee, vizinha das meninas e aspirante a atriz. Marirano deixou após uma temporada, Betty Garrett deixou antes de 1981, Cindy Williams deixou em 1982 e Michael McKean saiu antes dos episódios finais da série.

 

 

Ao aproximar quase perto ao fim do espetáculo, Cindy Williams estava infeliz porque achava que o estúdio favorecia mais a Marshall do que a ela. Então Cindy resolveu deixar o espetáculo em 1982 devido a uma gravidez, mas antes disso as participações de Shirley já haviam caído consideravelmente. 

 

 

Para justificar sua saída, Shirley se apaixona com um médico do exército chamado Walter Meany e descobre que está grávida logo no episódio seguinte. Shirley deixa a cidade deixando um recado para Laverne dizendo que ia se encontrar com seu marido em além mar. Este foi o último aparecimento de Shirley.

 

 

Laverne começou a trabalhar em outro local e não precisou de ter outra companheira de quarto. Foram trazidas várias estrelas convidadas na temporada de 1982-1983, inclusive Carrie Fisher e Louise Lasser, mas a série não conseguiu sobreviver a perda da parceira e logo veio o cancelamento. No episódio final Carmine se muda para Nova Iorque para trabalhar na Broadway no espetáculo Hair.

 

 

Durante as temporadas da série, um spin-off em desenho animado chamado Laverne and Shirley in the Army foi apresentado aos sábados de manhã. O primeiro programa foi apresentado no dia 10 de outubro de 1981. O espetáculo tinha as vozes de Marshall e Williams. Esta série animada foi apresentada até 3 de setembro de 1983.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net