tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Leave it to Beaver - Parte 1


 

 

Leave It to Beaver foi uma sitcom familiar sobre um menino chamado Theodore “Beaver” Cleaver e suas aventuras em sua casa, na escola e ao redor do bairro num subúrbio em que ele vivia.

 

 

O espetáculo fez muito sucesso nos Estados Unidos, na metade do século XX e chegou a atingir o status de um ícone, com os Cleavers como exemplo de uma família suburbana. A série também foi uma primeira comédia a ser filmada sob o ponto de vista de uma criança.

 

 

O seriado foi criado por Joe Connelly e Bob Mosher, dois roteiristas do rádio e televisão que encontraram inspiração para os personagens baseando seus enredos e diálogos, nas vidas, experiências e conversação de seus próprios filhos.

 

 

Como diversos dramas da televisão e sitcoms da década de 50 e 60, como “Lassie” e “My Three Sons”, por exemplo, Leave It to Beaver tinha os olhos voltados para a juventude de classe média norte-americana. Um dos episódios típicos da série mostrava Beaver entrando em algum tipo de dificuldade e sendo reprimido na frente de seus pais.

 

 

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 4 de outubro de 1957 a 16 de julho de 1958, depois passou a ser exibido pela rede ABC, entre 2 de outubro de 1958 a 20 de junho de 1963, em preto e branco, num total de 234 episódios, de aproximadamente 30 minutos, em 6 temporadas.

 

 

Apesar da série estar sempre entre as trinta melhores, nunca chegou a ganhar nenhum prêmio, mas foi colocado, em 2007, pelo Times, na lista dos “The 100 Best TV Shows of All-TIME” (Os 100 melhores TV Séries, segundo a Revista Times).

 

 

Ao contrário de outras séries como “The Adventures of Ozzie & Harriet” e “Father Knows Best” e outras sitcoms e comédias domésticas desta época, o espetáculo não focava os pais, mas nos filhos e em seus pontos de vista sobre as coisas.

 

 

A escolha do ator mirim a protagonizar o espetáculo aconteceu com a entrevista de mais de uma centena de pequenos atores, mas somente Jerry Mathers, um garoto de oito anos, acabou sendo aprovado.

 

 

Barbara Billingsley, uma atriz de vários B filmes e que fracassou com a série de televisão “Professional Father” foi escolhida para interpretar a mãe de Beaver chamada June Cleaver.

 

 

O adolescente Tony Dow acabou ficando como o papel do irmão Wally Cleaver e Hugh Beaumont foi escolhido para ser o Ward Cleaver, o patriarca da família. O espetáculo tinha o tom de um drama didático mostrando que o bom comportamento trazia recompensas, enquanto o impróprio acabava por trazer conseqüências indesejáveis.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net