tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Legend of Jesse James


 

 

The Legend of Jesse James foi uma série de faroeste, criada por Samuel A. Peeples, produzido pela 20th Century Fox Television, através do produtor executivo David Weisbart e do produtor Don Siegel e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, em preto e branco, entre 13 de setembro de 1965 a 9 de maio de 1966, num total de 34 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

 

 

O espetáculo mostrava de maneira ficcional e numa livre interpretação da vida do verdadeiro Jesse Woodson James, que nasceu no dia 5 de setembro de 1847 e morreu em 3 de abril de 1882. James é geralmente visto como um fora da lei, do Velho Oeste norte-americano, devido aos seus famosíssimos roubos.

 

 

Mas a vida dele nem sempre foi assim. Antes de entrar para o mundo do crime, ele e seu irmão Frank eram agricultores e a transição dele do campo para a celebridade se deu devido à morte de sua mãe e a perda de seu rancho para uma empresa ferroviária inescrupulosa que tomou as suas terras para passar dar passagem ao trem.

 

 

Essa parte de suas vidas é também narrada num famoso filme chamado “Jesse James” produzida por Darryl F. Zanuck e distribuído pela 20th Century Fox Film Corporation, em 1939, estrelado por Tyrone Power como Jesse James, Henry Fonda como Frank James, Randolph Scott era o xerife Will Wright e John Carradine como Bob Ford, entre outros. O roteiro foi escrito por Nunnally Johnson e baseado em fatos históricos presenciados por Rosalind Schaeffer e Jo Frances James.

 

 

O filme teve uma continuação em 1940, chamada “The Return of Frank James”, dirigido por Fritz Lang. Na década de 60, no auge dos grandes faroestes da televisão como “Bonanza”, “Big Valley” e outros, a ABC resolveu trazer o personagem para a pequena tela e se tornou próspero rapidamente. Em termos de avaliações, o espetáculo não fazia feio. Na realidade, a série teve uma considerável numero de fãs, mas infelizmente a série não foi bem colocada na grade da emissora, sendo apresentado às segundas-feiras, entre 20 até 21 horas, o que colidia com “I Love Lucy” da CBS, que fazia um imenso sucesso.

 

 

Com isso a série acabou sendo cancelada após a primeira temporada, para a decepção dos fãs. O espetáculo contava com Christopher Jones em seu primeiro papel na televisão no papel de Jesse James, depois de uma promissora carreira no cinema onde demonstrou todo seu talento. Além de Jones, a série contou com a presença de atores veteranos como Allen Case como Frank James, Robert J. Wilke no papel do Xerife Sam Corbertt e Ann Doran como Ma Jones, além das estrelas convidadas como Susan Strasberg e Charles Bronson.

 

 

O seriado narrava as aventuras de maneira ficcional, Jesse James como se ele fosse um “Robin Hood” e retratado como parte de um produto permissivo de uma sociedade. O espetáculo teve seu início com um episódio piloto denominado “The Legend of Jesse James”, produzido e dirigido por Don Siegel, que nunca chegou a ir ao ar, mas deu origem a série televisiva de mesmo nome.

 

Elenco

 

 

Christopher Jones como Jesse James

Allen Case como Frank James

John Miford como Cole Younger

Tim McIntire como Bob Younger

Robert Wilke como Xerife Sam Corbett

Ann Doran como Mrs James

 

 Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.tv.com/the-legend-of-jesse-james/show/5946/summary.html

http://www.imdb.com/title/tt0058820/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Legend_of_Jesse_James_(TV_series)

http://en.wikipedia.org/wiki/Jesse_James

http://www.tvacres.com/west_legend_jesse_james.htm

http://www.angelfire.com/retro/cta/US/Western/_Western.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net