tvsinopse.

kinghost.net

 







 


A Lenda do Macaco Dourado - Tales of the Gold Monkey - Parte 1


 

 

A Lenda do Macaco Dourado ou Tales of the Gold Monkey foi uma série de ação e aventura, criado por Donald Bellisario e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 22 de setembro de 1982 a 1 de junho de 1983, num total de 21 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.

 

 

O espetáculo foi considerado pelos críticos como uma tentativa para trazer para a televisão, algo semelhante ao filme “Raiders of the Lost Ark” (O Caçador da Arca Perdida), na mesma linha de outro seriado televisivo chamado “Bring ´Em Back Alive”. Na realidade, a premissa do espetáculo era mais parecida a um outro filme de 1939, denominado “Only Angels Have Wings”.

 

 

Donald P. Bellisario já havia tentado comissionar a série desde os anos 70, mas os executivos das redes não se interessavam, mas com o sucesso do filme de Steven Spielberg, “Raiders of the Lost Ask”, acabou por mudar a mentes deles e o espetáculo passou a ser produzido, caracterizado por romances de aviação, locais exóticos e ações com muitas aventuras e suspense.

 

 

A história tinha início no Sul do Pacífico, em 1938, e narrava as aventuras de um ex-piloto do agrupamento aéreo “Flying Tigers” chamado Jake Cutter, que agora trabalhava como operador de um serviço de entrega de frete aéreo, numa base fictícia em South Seas, na ilha de Bora Bora e voava num avião Grumman Goose, vermelho e branco, apelidado carinhosamente de “Cuttler´s Goose”.

 

 

Seu melhor amigo era Corky, que também era o seu mecânico, um alcoólatra muito bondoso, mas cuja memória já apresentava seqüelas devido a grande quantidade de bebidas que ele ingeria. Jake tinha um cão terrier, que parecia ter a inteligência quase humana e entendia qualquer coisa que era perguntado a ele, chamado de Jack Russell, que respondia latindo uma vez para “não” e duas vezes para “sim”.

 

 

O cão tinha apenas um olho e usava um tapa olho no outro. No início o cachorro tinha um globo ocular feita de opala, mas Jake acabou perdendo-a num jogo de pôquer. A paixão de Jake era uma espiã do governo norte-americano chamada Sarah Stickney White, que trabalhava disfarçada como cantora no “Monkey Bar”, como uma cobertura para as suas atividades de espionagem.

 

 

De vez em quando aparecia também o Reverendo Willie Tenboom, um padre só de fachada, que gostava de abençoar os nativos, mas na realidade era um espião nazista chamado Willy, que tinha interesse de ambos os lados. O dono do Monkey Bar era chamado de “Bon Chance” Louie (que no episódio piloto foi interpretado pelo ator Ron Moody e na série regular por Roddy McDowall), que também era um magistrado francês designado para Bora Bora.

 

 

O nemesis de Jake era uma princesa japonesa chamada Koji (Marta DuBois), também conhecida por “Dragon Lady” que mantinha os olhos em Jake. A japonesa Koji tinha um guarda-costa chamado Todo (John Fujioka), que também era um médico praticante de “Bushido” e muito leal à princesa.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net