tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Liga da Justiça - Justice League - Parte 1


 

 

A Liga da Justiça foi um dos principais títulos da DC Comics, um comics de super-heróis que relatava as aventuras de um grupo dos principais heróis do universo da DC. A primeira aparição do grupo aconteceu em "The Brave and Bold" nº 1 (1960), todavia a Liga se originou, segundo vários autores, na "Justice League of America" (vol.1) nº 9 (1962), quando a Terra foi invadida por um grupo de alienígenas, cada um deles com uma habilidade distinta, atacando diversos pontos do planeta.

 

 

Isso acabou fazendo com que cada um dos super-heróis como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e outros tentassem deter os alienígenas cada um ao seu modo e habilidade, mas ao fim de uma grande batalha, acabaram sendo vencidos. 

 

 

A partir de então, todos os super-heróis se unem e passam a combater os alienígenas formando um grupo, ao qual foi dado o nome de Liga da Justiça. Pouco tempo depois outros super-heróis se uniram ao grupo como o Green Arrow e durante a série sua formação foi variando com a chegada de novos personagens.

 

 

Alguns anos mais tarde, essas aventuras chegaram as telas de televisão numa versão em desenho animado chamada Superamigos, que foi apresentada originalmente entre 1973 a 1985, nos Estados Unidos e também em diversos outros países. 

 

 

Esta série foi dirigida especialmente ao público infantil, por isso as cenas de violência foram bastante reduzidas e a maioria das histórias terminavam com alguma lição de moral. Os principais protagonistas da Liga da Justiça dessa época eram o Superman, Batman e Robin, a Mulher Maravilha e Aquaman.

 

 

Na década de 90, o animador Bruce Timm ficou encarregado de fazer uma nova adaptação de Batmam e também de Superman para uma nova série animada de televisão da Liga da Justiça, adaptando os antigos comics. 

 

 

Dessa forma passaram a criar o novo espetáculo, mantendo a linha original da Liga da Justiça da América e também refletindo sobre as diversidades raciais e culturais. Dessa forma o Aquaman acabou sendo omitido e passaram a colocar mais uma personagem feminina na série, Mulher-Gavião e também o Lanterna Verde, na figura do afro-americano John Stewart, que anteriormente já aparecia na Liga dos comics.

 

 

O espetáculo acabou conseguindo alcançar um enorme sucesso, parcialmente devido a legião de fãs leais, já acostumados com a encarnações dos personagens e por outro lado também acabou atraindo uma nova geração de espectadores. Esta nova Liga da Justiça foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede Cartoon, entre 17 de novembro de 2001 a 29 de maio de 2004, num total de 52 episódios, de aproximadamente 20 a 23 minutos cada.

 

 

A história tem sua trama iniciada durante uma reunião das Nações Unidas, onde se chega a um acordo internacional sobre o desarmamento, confiando a proteção do mundo nas mãos de Superman, mas pouco tempo depois, uma raça poderosa de alienígenas atacam a Terra, com aparatos similares aos descritos na obra "A Guerra dos Mundos". 

 

 

Durante o combate, Superman recebe um chamado de marciano que estava sendo mantido em cativeiro numa instalação governamental. Ele era o último sobrevivente de sua raça que foi destruída pelos mesmos seres que estavam atacando a Terra.

 

 

O marciano havia sido colocado em animação suspensa pelos extraterrestres, mas graças a uma flor de seu planeta foi despertado acidentalmente por uma expedição de astronautas em Marte e assim J´onn viajou para a Terra para advertir do perigo, mas foi tomado como prisioneiro e o seu exemplar da flor destruído.

 

 

Desta forma, a equipe é formada novamente com Superman, Batman, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gavião, Mulher Maravilha e agora contando com o mencionado marciano chamado J´onn. Após alguns estudos Batman consegue descobrir o ponto fraco dos invasores. 

 

 

Os alienígenas invasores não suportavam a luz solar e assim o grupo acaba derrotando os invasores destruindo a cúpula de sombra que rodeava sua base. Devido a um latente perigo deles retornarem novamente a Terra, a equipe dos 7 super-heróis criam um satélite, como base de suas operações e assim passam a proteger a Terra.

 

 

Após numerosas aventuras, uma nave extraterreste gordaniana ataca Washington, mas é destruída por uma armada de naves de Thanagar, do mundo nativo da Mulher-Gavião, que declaram a lei marcial com o objetivo de construir um gigante canhão para poder atacar os seus inimigos gordanianos, mas isso não era real, pois os objetivos da Mulher-Gavião eram outras. 

 

 

A princípio, Hawkgirl trai a Liga, mas logo em seguida acaba traindo sua própria raça depois que fica sabendo que o disparo do canhão destruiria também a Terra e assim passa a ajudar a Liga a destruí-lo.Assim que a batalha termina, ela passa a ser vista como uma traidora por ambas as partes e assim renuncia da Liga da Justiça e vai embora sozinha. 

 

 

A série termina com um panorama bastante escuro, pois durante a guerra com Thanagar, também acabou sendo destruído o satélite, a nave espacial, o anel de poder de Lanterna Verde e ficaram com membro a menos. A continuação dessa série aconteceu em 2004 com a chegada de uma nova série chamada "Justice League Unlimited", mas essa, já é uma outra história.

 

Vozes Originais

 

 

Clark Kent / Superman (George Newbern)
Bruce Wayne / Batman (Kevin Conroy)
Diana / Wonder Woman  (susan Eisenberg)
 J'onn J'onzz / Martian Manhunter  (Carl Lumbly)
Wally West / The Flash  (Michael Rosenbaum)
 John Stewart / Green Lantern  (Phil LaMarr)
 Shayera Hol / Hawkgirl  (Maria Canals)

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

 

1 - Secret Origins - 1
2 - Secret Origins - 2
3 - Secret Origins - 3
4 - In Blackest Night - 1
5 - In Blackest Night - 2
6 - The Enemy Below - 1
7 - The Enemy Below - 2
8 - Paradise Lost - 1
9 - Paradise Lost - 2
10 - War World - 1
11 - War World - 2
12 - The Brave and the Bold - 1
13 - The Brave and the Bold - 1
14 - Fury - 1
15 - Fury - 1
16 - Legends - 1
17 - Legends - 2
18 - Injustice For All - 1
19 - Injustice For All - 2
20 - A Knight of Shadows - 1
21 - A Knight of Shadows - 2
22 - Metamorphosis - 1
23 - Metamorphosis - 2
24 - The Savage Time - 1
25 - The Savage Time - 2
26 - The Savage Time - 3

 

 

Segunda Temporada

 

27 - Twilight - 1
28 - Twilight - 1
29 - Tabula Rasa - 1
30 - Tabula Rasa - 2
31 - Only a Dream - 1
32 - Only a Dream - 2
33 - Maid of Honor - 1
34 - Maid of Honor - 2
35 - Hearts and Minds - 1
36 - Hearts and Minds - 2
37 - A Better World - 1
38 - A Better World - 2
39 - Eclipsed - 1
40 - Eclipsed - 2
41 - The Terror Beyond - 1
42 - The Terror Beyond - 2
43 - Secret Society - 1
44 - Secret Society - 2
45 - Hereafter - 1
46 - Hereafter - 2
47 - Wild Cards - 1
48 - Wild Cards - 2
49 - Comfort and Joy
50 - Starcrossed - 1
51 - Starcrossed - 2
52 - Starcrossed - 3

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net