tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Little Audrey


 

 

Little Audrey era um desenho animado que surgiu pela primeira vez através do departamento de animação da Paramount Pictures´ Famous Studios entre 1947 a 1959. Ela começou a ser produzida como sendo uma variação da Little Lulu (Luluzinha), que também havia sido produzido pela Paramount, quando ela decidiu não mais renovar a licença das histórias em quadrinhos da Little Lulu, de Marjorie Henderson Buell.

 

 

Apesar das semelhanças superficiais entre as duas personagens, os animadores da Paramount projetaram Audrey em contraste com Lulu, adotando um esquema de cor completamente diferente e empregando as convenções estilísticas comuns ao Famous Studio. Little Audrey era sonorizada pela atriz Mãe Questel que também havia expressado a Little Lulu, bem como uma grande parte das produções femininas da Paramount.

 

 

Assim como a maioria dos desenhos da Paramount, Little Audrey também apareceu pela primeira vez em “Noveltoon Santa´s Suprise”, em 1947, como uma das mais proeminentes personagens de uma criança multicultural. Ao total foram 16 Noveltoons produzidos utilizando Audrey como estrela principal e várias foram posteriormente re-produzidas para a televisão. 

 

 

Na década de 50, um pacote contendo as “Little Audrey Noveltoons” foi vendido e distribuído para a televisão, pela U.M. & M. TV Corp em 1956, onde somente dois desenhos da Little Audrey foram apresentados em syndicated.

 

 

A National Telefilm Associates completaram as refilmagens dos títulos e de outros desenhos de Little Audrey. Após a década de 50, os desenhos foram vendidos para a Harvey Comics, juntamente com os direitos do personagem. Alguns desenhos de Little Audrey ainda sobrevivem com as aberturas originais com o logotipo da Paramount intactas. Little Audrey nunca foi um grande sucesso da Famous quanto à conhecida “Casper the Friendly Ghost” (Gasparzinho) que era considerado um grande sucesso, mas a personagem tinha uma audiência considerável.

 

 

Little Audrey apareceu pela primeira num comics book em 1948 e publicadas pela St. John Publications até 1951 e seus desenhos se aproximavam muito do estilo dos desenhos animados originais da Famous. Aproximadamente 24 “issues” de Little Audrey foram liberadas através da Harvey Comics em 1952. Inicialmente, a versão comics da Harvey seguiu de perto o modelo animado, mas com o passar do tempo a personagem foi redesenhada e criando um estilo mais próximo da companhia.

 

 

Os enredos foram sendo revisados e também foram sendo criados outros personagens de apoio como Melvin, Timmy, entre outros. Gradualmente foram surgindo os enredos narrando as comédias domésticas, mostrando Audrey em conflito com seus pais, professoras e outros personagens. A Harvey adquiriu todos os direitos da Famous, proprietário original da Little Audrey, assim como os direitos para após a década de 50. Durante este tempo a personagem aparecia freqüentemente usando um vestido vermelho.

 

 

Antes de 1960, a Little Audrey era uma das personagens femininas mais conhecidas da Harvey devido a sua presença nos comics book, animações na televisão, tiras de jornais, etc., embora com o passar do tempo a sua popularidade passou a ser ofuscada por outras personagens femininas como “Little Dot”, “Wendy the Good Little Witch” e “Little Lotta”. Durante o seu período mais próspero, Audrey chegava a ter quatro títulos próprios e ficando acima de outros como “Richie Rich”, “Casper” e “Dot”.

 

 

Seu personagem durou até 1976, quando começaram a ocorrer uma baixa distribuição dos comics da Harvey, assim como em grande parte de outros comics de outras editoras, que também sofreram uma queda acentuada em suas vendagens. A partir de então nunca mais entrou em produção, assim como sua veiculação na televisão, onde ela praticamente desapareceu.

 

Imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Little Audrey Theme Song

 

Oh, Little Audrey says
"Save for a rainy day."
She saves, but every time it rains
She spends what she puts away.

 

She knows her proverbs, A to Z,
And knows the good they bring.
But when she has to follow them,
Well, that's another thing!

 

Oh, Little Audrey says
"While the sun is out, make hay."
Though she's not immense,
There's a lot of sense
In what Little Audrey has to say.

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.classicthemes.com/50sTVThemes/themePages/littleAudrey.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Little_Audrey

http://www.toonopedia.com/search.htm?searchVar=Little+Audrey

http://www.sidereel.com/Little_Audrey

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net