tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Little House on the Prairie - Os Pioneiros - Parte 1


 

 

Little House on the Prairie, também conhecido no Brasil como Os Pioneiros, foi uma série de TV norte-americana, produzida e apresentada originalmente pela rede NBC, entre 11 de setembro de 1974 à 21 de março de 1983, num total de 208 episódios de aproximadamente 60 minutos cada, em 9 temporadas. 

 

 

A série era uma adaptação livre baseada no livro autobiográfico de  Laura Ingalls Wilder. Em alguns aspectos ela não segue os originais, mas a história como um todo possui os elementos básicos da vida de Charles Ingalls e sua família.

 

 

No início dos anos 70, o produtor executivo de televisão Ed Friendly ficou encantando os relatos do livro e persuadiu Michael Landon a dirigir um piloto para a televisão, inclusive ele próprio sugeriu fazer o papel principal de Charles Ingall.  Com uma adaptação livre dos livros originais, Os Pioneiros apresentavam grandes tópicos excepcionais. 

 

 

Por nove anos as audiências de alguns dos personagens se tornaram os mais memoráveis da história da televisão. A revista americana TV Guide classificou Charles Ingalls como o quarto melhor personagem da televisão de todos os tempos e Nellie Oleson foi coroada como uma das três entre dez mais importantes da televisão.

 

 

Com Michael Landon no papel de ator, produtor, roteirista, diretor e produtor executivo, só se poderia esperar uma grande estabilidade da série. O espetáculo também não temia abordar temas polêmicos como racismo e elitismo. A atuação de Melissa Sue Anderson, que perde repentinamente sua visão, trouxe uma grande aclamação da crítica e ganhou um prêmio Emmy por sua interpretação dramática. 

 

 

Apesar dos textos desviarem em alguns aspectos dos textos originais, a série de televisão foi uma das poucas produções dramáticas a acertar e perdurar os temas de família. A predominância é do drama, apesar do programa possuir alguns momentos cômicos, graças aos papéis como do Sr. Edwards e a família Oleson: Nels, Harriet, Willie e Nellie. 

 

 

A série girava ao redor de Charles Ingalls, um homem caseiro e patriarcal que tinha problemas para assentar sua família em Plum Creed, Minnesota. Ele e sua esposa Caroline, se mudaram para lá, em busca de uma comunidade menor e de prosperidade, para juntos criarem suas três filhas: Mary, Laura e Carrie. 

 

 

Nels Oleson, proprietário do principal armazém do povoado era um grande amigo dos Ingalls, mas sua esposa Harriet ao contrário, não era. Ela causava às crianças problemas com seus chistes e instigando seu marido a obrigar os Ingalls a hipotecarem sua fazenda pelas dívidas contraídas com ele.

 

 

Nellie, a filha maior dos Olesons, era como sua mãe, uma menina muito repulsiva, orgulhosa e sempre planejando humilhar a Laura. Willie, o irmão cinco anos mais novo que Nellie era um típico menino ruim e mal intencionado que ajudava sua irmã em suas maldades. 

 

 

Nellie e Willie mudaram suas atitudes nas últimas temporadas, depois que Nellie se casa com um homem negócios chamado Percival Dalton e Willie depois que tem uma paixão sincera pela Laura, que era sua professora na escola de Walnut Grove. Mas apesar do empenho de Nels, sua esposa Harriet nunca mudou.

 

 

Também apareciam na série Jonathan Garvey, fazendo o papel de um carpinteiro, amigo dos Ingalls, o Reverendo Robert Alden, pastor da igreja de Walnut Grove, Lars Hanson fundador do povoado e proprietário de um moinho e Dr. Hiram Baker, o médico da cidade. Adan Kendall, marido de Mary Ingalls, começou a aparecer depois que ele conheceu-a na escola para cegos no episódio 22 da quarta temporada entre 1978 a 1979. 

 

 

A família Ingalls adotam Albert Quinn, um menino de dez anos que tem um passado desconhecido e maus hábitos no início, que a família conhece quando se mudam para Winoka no primeiro episódio da quinta temporada em 1978.

 

 

No primeiro capítulo da sexta temporada, em 1979, aparece Almanzo James Wilder, um homem 10 anos mais velho que Laura com se casa. Vários episódios durante a temporada de 1979 até 1980 mostram o florescimento de um romance entre Almanzo e Laura, que se casam no primeiro episódio da temporada entre 1980 a 1981.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net