tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Law & Order: Trial by Jury


 

 

Law & Order: Trial by Jury foi um seriado de televisão, do gênero drama processual e uma das três spin-offs da série “Law & Order”, que era focada quase que exclusivamente no julgamento do acusado, mostrando a preparação da acusação e as tentativas de preparação por parte da defesa.

 

 

Quase todos os episódios tinham em sua abertura uma declaração narrada por Steven Zirnkilton, que preparava o espectador para o conteúdo da série. Ao contrário dos outros seriados de “Law & Order” e suas franquias, os episódios normalmente mostravam toda a preparação de um caso criminal, começando com uma testemunha ou vítima que contava sua história sobre o crime que aconteceu.

 

 

Esta história era utilizada para informar ao público o que havia acontecido antes do começo do episódio. O espetáculo ia progredindo a partir daquele ponto, enquanto mostrava os dois lados desenvolvendo suas estratégias para ganhar o caso. Essas tais preparações de acusação normalmente incluíam cenas onde os investigadores saíam, seguiam provas e entrevistavam testemunhas.

 

 

Por outro lado, a preparação da defesa variava de episódio para episódio, passando pela amostragem da série de argumentos na frente ao júri. Cada episódio tinha várias cenas de ensaio, de ambos os lados, examinando testemunhas e buscando argumentos. Também havia várias reuniões pré-preparatórios onde os assuntos processuais eram discutidos e regidos. Além disso, alguns episódios mostravam a deliberação do júri.

 

 

O espetáculo também mostrava os juízes como personagens, enquanto mostravam as cenas deles conferindo entre si e sendo utilizados de novo, os mesmos juízes, em episódios múltiplos. O espetáculo tinha em seu elenco Bebe Newirth como o duríssimo promotor Tracey Kibre, Amy Calson como Kelly Gaffney, a assistente mais jovem de Kibre e que freqüentemente o desafiava, Kirk Acevedo como o investigador Hector Salazar, um detetive policial que havia se ferido no cumprimento do dever, o que acabou acarretando provavelmente a um trabalho burocrático junto a uma escrivaninha que ele não achava nada interessante.

 

 

Jerry Orbach interpretava o outro investigador Lennie Briscoe, que havia sido o primeiro parceiro de Salazar e somente apareceu nos primeiros episódios da série devido a morte do ator. Scott Cohen interpretou o Detetive Chris Ravell, o segundo parceiro de Salazar nos episódios 3 ao 13 e Fred Dalton Thompson como o advogado do distrito de Nova Iorque chamado Arthur Branch.

 

 

O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 3 de março de 2005 a 21 de janeiro de 2006, num total de apenas 13 episódios, de aproximadamente 60 minutos e no Brasil através da televisão a cabo Universal Channel. Após o cancelamento da série, foi produzido mais um episódio adicional que foi transmitida pela truTV nos Estados Unidos.

 

 

Segundo diversos autores, a causa principal do cancelamento da série pode não ter sido as baixas audiências, mas sim a morte de Jerry Orbach, que pode ter contribuído fundamentalmente à inabilidade do espetáculo de atrair novos espectadores, caso semelhante já havia acontecido com a morte de Phil Hartman e o fim subseqüente da série NewsRadio.

 

 

Elenco

 

Bebe Neuwirth como ADA Tracey Kibre

Amy Calson como ADA Kelly Gaffney

Kirk Acevedo como DA Investigador Hector Salazar

Jerry Orbach como DA Investigador Lennie Briscoe

Fred Dalton Thompson como DA Arthur Branch

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

1 - The Abominable Showman
2 - Forty-One Shots
3 - Vigilante
4 - Truth Or Consequences
5 - Baby Boom
6 - Pattern Of Conduct
7 - Bang & Blame
8 - Skeleton (Part 2)
9 - The Line
10 - Blue Wall
11 - Day (Part 2)
12 - Boys Will Be Boys
13 - Eros In The Upper Eighties

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net