tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Lost in Space - Perdidos no Espaço- Parte 6


 

 

Guy Williams nasceu no dia 14 de janeiro de 1924, em Nova Iorque e seu verdadeiro nome era Armando Catalano, mas todos o chamavam de Guido. Armando estudou na Peekskill Military High School um colégio militar, porém não era um estudante aplicado. Sua maior preocupação era procurar emprego, ele sempre trabalhava durante as férias escolares.

 

 

Ele encerrou os estudos e começou uma carreira de modelo fotográfico e ator. Foi nesta época que seu agente, Henry Wilson mudou seu nome para Guy Williams. Fanático por xadrez, Williams dividia seu tempo entre as fotos publicitárias e o Manhatan Chess Club.

 

 

Durante uma sessão de fotos para um anúncio, Guy conheceu a modelo Janice Cooper com quem se casou poucos meses depois. O casal teve 2 filhos Steve (1952) e Toni (1958). Em 1957, foi convidado por Walt Disney para fazer o papel de Zorro e Williams se tornou um astro e resolveu seus problemas financeiros, além do salário, ele recebia 2,5% dos lucros da série. 

 

 

Devido a problemas entre a NBC e Walt Disney a série foi cancelada. Neste período Guy fazia aparições públicas, vestido como o personagem, em eventos na Disneylandia para manter a imagem de Zorro viva. Guy ainda fez filmes como O Príncipe e o Mendigo, Capitão Simbad e estrelou a série Bonanza. Em 1964 foi convidado para fazer Perdidos no Espaço e aceitou, dizem que o único motivo que fez ele aceitar foi o fato dos estúdios da Fox ficarem perto de sua casa.

 

Guy Williams e Henry Calvin (Sarg. Garcia)

 

Em 1968 a série chegou ao fim. Em 1973 recebeu um convite de Isabela Perón para fazer aparições públicas na Argentina, ele viajou para a Argentina com a esposa Janice e o amigo Henry Calvin (Sargento Garcia). Impressionado com o carinho dos argentinos, dividia seu tempo entre Buenos Aires e Los Angeles passando mais tempo na Argentina a partir de 1978. 

 

 

No início da década de 80 ele se divorciou e passou a viver com a atriz e jornalista Araceli Lisazo com quem dividia sua residência também nos Estados Unidos. Durante o período em que viveu na Argentina, fez aparições públicas e chegou a trabalhar no ramo imobiliário. 

 

 

Após sua enfermidade, largou tudo e, nos últimos anos, cogitava fixar residência nos Estados, quando veio a falecer no dia 04 de maio de 1989. O corpo foi enterrado no cemitério La Chacarita em Buenos Aires sem a presença da Família, mais tarde, seu filho Steve acompanhou a remoção do corpo para os Estados Unidos onde foi cremado e suas cinzas jogadas ao mar.

 

 

Jonathan Harris nasceu como Jonathan Daniel Charasuchin, em 6 de novembro de 1914, no Bronx, Nova Iorque, Estados Unidos, filho de pobres trabalhadores que ganhavam a vida em Manhattan. Ele tem ascendência Russo-Judaica e Polonesa. Jonathan levou uma infância muito pobre e aos doze anos de idade trabalhava como balconista numa farmácia. 

 

 

Seus pais não queriam para seu filho a mesma vida que eles levavam e assim resolveram expandir os horizontes culturais de seu filho e o pequeno Jonathan se encantou pelo teatro. Assim na década de 40 iniciou sua carreira, após se formar em farmacologia e trabalharm em várias farmácias de Nova Iorque. Aos poucos começou a aparecer em pequenas peças de teatro, o que o levou a fazer televisão e cinema.

 

 

Mas, sua fama internacional viria somente quando foi convidado a interpretar por alguns episódios o personagem do Doutor Zachary Smith, na série de televisão “Lost in Space”. Durante esses poucos episódios, Harris demonstrou uma tal capacidade para a comicidade, envolvendo o personagem em muitos maneirismos, que acabou se tornando, provavelmente o membro mais importante da série, transformando praticamente as estrelas do espetáculo em mero coadjuvantes. 

 

 

Criou um vínculo de amizade como Bill Mumy que durou até a sua morte. Após o encerramento da série participou de algumas outras série, mas sua figura passou a ser muito marcada pelo personagem do Doutor Smith, assim Harris passou praticamente o resto de sua carreira emprestando sua voz para diversas séries animadas do cinema e da televisão, assim como aparecendo em comerciais de televisão.

 

 

Jonathan foi casado com sua namorada de colégio, Gertrude Bregman, desde 1938 até sua morte e teve um filho. Ao longo de sua vida, Jonathan desenvolveu vários passatempos, tais como cozinhar, pintar, fazer mágicas, tocar piano e até jardinagem e fazer tricô. Também gostava de dançar quanto tinha o tempo livre.

 

 

Jonathan Harris morreu no dia 3 de novembro de 2002, em Encino, Califórnia, devido a um coágulo de sangue no coração, três dias antes de completar 88 anos. Seu enterro foi acompanhado também pelo seu grande amigo Bill Mumy, em Westwood Village Memorial Park Cemetery, em Los Angeles.

 

 

Bob May nasceu no dia 4 de setembro de 1939, na Cidade de Nova Iorque, Estados Unidos e nasceu numa família de atores de vauville e iniciou sua carreira aos dois anos de idade juntamente com seus avô, o comediante Chic Johnson. Mais tarde se tornou ator, dublê, diretor e orador público e apareceu em diversos filmes e seriados de televisão.

 

 

Apesar disso, curiosamente Bob se tornou muito famoso escondido de um suposto robô na série de televisão “Lost in Space”. Era ele que fazia com que o robô da série tivesse vida, mas dizia que apesar de gostar de fazer o personagem, foi muito difícil pois o espaço lá dentro era muito restrito.

 

 

Também tinha de prestar bastante atenção na interpretação dos outros atores, para que ele pudesse fazer os movimentos necessários e torná-los interessantes. Muitos contam que durante o intervalo das gravações, Bob costumava fumar dentro do robô e divertia muito os outros quando a fumaça começava a sair de dentro do robô.

 

 

Bob May morreu no dia 18 de janeiro de 2009, aos 69 anos de idade, de insuficiência cardíaca congestiva, em sua casa, quando foi socorrido por sua esposa Judith, filhos e netos, mas não resistiu e foi enterrado em San Fernando Mission Cemetery.

 

 

Dick Tufeld nasceu em 11 de dezembro de 1926, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos e iniciou sua carreira como locutor de rádio, onde trabalhou por vários anos. Devido a sua possante voz foi narrador em diversas séries de televisão e também era freqüentemente usado como locutor de vários programas da Disney, incluindo a série “Zorro”. 

 

 

Ficou muito famoso ao ser o narrador da série de televisão “Lost in Space” e também uma longa temporada como locutor de uma série de variedades chamada “The Hollywood Palace”. Um de seus últimos trabalhos foi em dois episódios do desenho animado “The Simpsons” entre 1998 a 2004. Atualmente está com mais de oitenta anos e vive feliz com sua família.

 

Foto - Don Matheson

 

Durante as três temporadas da série muitos astros famosos fizeram participações no espetáculo tais como Al Lewis, Edy Williams, Arte Johnson, Don Matheson, Kurt Russell, Strother Martins, Francine York, Mercedes McCambridge, Michael J. Pollard, Henry Jones, entre outros.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  11  |  12  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net