tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Love, American Style - O Jogo Perigoso do Amor


 

 

Love, American Style era uma série de antologias produzida pela Paramount Television e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1969 a 1974, num total de 224 episódios. Foi um programa com um olhar inovador, que a cada semana contava uma história diferente, envolvendo amor, sexo e normalmente contendo um bom toque de humor. Os episódios eram independentes, não havendo conexão com o capítulo seguinte, mostrando personagens, histórias e locais diferentes.

 

 

De diversas maneiras, a série foi provavelmente um precursor de espetáculos como “Love Boat” (O Barco do Amor), que se caracterizava por um elenco regular, que viajavam num belíssimo navio e onde rolavam várias historietas de amor. Em O Jogo Perigoso do Amor também eram mostradas as paixões proibidas e as alegrias sexuais, mas que terminavam inocentemente.

 

 

A série é também conhecida por lançar um dos sitcoms mais prósperos da rede ABC, que Gary Marshal produziu e escreveu, um episódio chamada “New Family in Town”, estrelada por Ron Howard, Anson Williams e Marion Ross como uma família típica dos anos 50, apresentado dentro da série com o título de “Love and the Happy Days”, em fevereiro de 1972.

 

 

Um ano depois surgia o filme “American Graffiti” que reacendeu a nostalgia pelos anos 50 e Marshal aproveitou o episódio e com algumas mudanças no elenco lançou a série “Happy Days” (Dias Felizes) que duraram onze temporadas. A música tema do espetáculo foi composta por Charles Fox e Anorld Margolin cantada na primeira temporada por “The Cowsills” e na segunda temporada por John Bahler, Tom Bahler e Ron Hicklin e continuada para o resto das outras temporadas.

 

 

Uma década depois, uma nova versão do espetáculo original foi apresentada pela rede ABC, em 1985, intitulada “New Love, American Style” mas foi cancelada após alguns meses devido às baixas avaliações. Uma terceira edição foi tentada num episódio piloto no final da década de 90, mas não teve continuidade, apesar dela ser apresentada pela ABC, em 20 de fevereiro de 1999.

 

Principais Fontes Bibliográficas

http://en.wikipedia.org/wiki/Love,_American_Style

http://www.imdb.com/title/tt0063925/

http://www.tv.com/love-american-style/show/105/summary.html

http://timstvshowcase.com/loveam.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net