tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Magician - O Mágico - Parte 1


 

 

The Magician foi uma série de televisão do gênero drama e crime apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 2 de outubro de 1973 a 15 de abril de 1974, num total de 21 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, mais um episódio piloto, exibido no dia 17 de março de 1973, com duração de 90 minutos. No Brasil esta série foi apresentada pela extinta Rede Tupi, com o título de “O Mágico”.

 

 

O espetáculo narrava um mágico profissional, um filantropo playboy chamado Anthony “Tony” Blake, interpretado pelo ator Bill Bixby, que utilizava as suas habilidades para resolver crimes e ajudar as pessoas desamparadas.

 

 

Antes de ser um mágico, porém, Blake havia sido preso num país não mencionado da América do Sul, até que um dia ele encontrou uma maneira de escapar, usando uma forma de ilusionismo, juntamente com o seu companheiro de cela e onde provavelmente surgiu o interesse dele pela mágica, ilusionismo e “escapalogia”.

 

 

O seu companheiro de cela infelizmente acabou morrendo, mas deixou-lhe uma imensa fortuna. A fuga acabou conduzindo Blake a uma carreira de mágico que o tornou famoso. Mas, ele nunca se esquecia dos momentos que passou na prisão, o que também servia de motivo para buscar justiça por outros.

 

 

Inicialmente, Blake morava num jato Boing 720, todo equipado como uma residência e que servia como um “motorhome caro e sofisticado”, com a qual ele podia se locomover rapidamente. Ele também tinha um piloto particular chamado Jerry Anderson, interpretado por Jim Watkins. Ele freqüentemente recebia ajuda da colunista Max Pomeroy, que tinha um filho numa cadeira de rodas chamado Dennis.

 

 

Quando o seriado já estava a meio caminho seu avião caiu e ele passou a morar num elegante apartamento do “The Magic Castle”, um clube dedicado somente para os mágicos, ao mesmo tempo em que o espetáculo recebeu novos personagens como um parceiro chamado Dominick, um sujeito meio cômico.

 

 

Não houve nenhuma explicação para as mudanças ocorridas no programa, embora Tony recrutasse o seu ex-piloto Jerry e a colunista Max para um caso adicional posteriormente, já no novo formato. No episódio piloto Bixby interpretou o personagem com o nome de Anthony Dorian, mas quando os episódios normais da série passaram a ser produzido, o personagem mudou de nome devido a um conflito com o nome real de um mágico.

 

 

Para fazer a série o ator Bill Bixby fez uns treinamentos bastante aprimorados, instruídos pelo famoso mágico Mark Wilson, o que proporciona muitas cenas sem necessidades de truques televisivos. 

 

 

Quando o formato do programa mudou para o clube mágico, Mark Wilson, assim como outros mágicos podiam ser vistos ocasionalmente em algum episódio. Bill Bixby gostou tanto de fazer mágicas, que depois do cancelamento da série ainda continuou a ser anfitrião em festas promovidas pela NBC.

 

Elenco

 

Bill Bixby como Anthony Blake

Jim Watkins como Jerry Wallace

Keene Curtis como Max Pomeroy

Todd Crespi como Dennis Pomeroy

Joe Sirola como Dominick

 

 

Episódios

 

00 – The Magician (piloto)

01 – The Manhunters

02 – The Vanishing Lady

03 – Ilusion in Terror

04 – Lightning on a Dry Day

05 – Ovation for Murder

06 – Man on Fire

07 – Lady in a Trap

08 – The Man Who Lost Himself

09 – Nightmare in Steel

10 – Shattered Image

11 – The Curious Counterfeit (1)

12 – The Curious Counterfeit (2)

13 – Stainless Steel Lady

14 – Queen´s Gambit

15 – Black Gold

16 – Lost Dragon

17 – Deadly Conglomerate

18 – Fatal Arrow

19 – Lethal Playthings

20 – Cat´s Eye

21 – Evil Spikes

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net