tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Marco - Haha wo Tazunete Sanzenri - Parte 1


 

 

Marco ou Haha wo Tazunete Sanzenri foi uma série da televisão japonesa, um drama infantil em forma de um desenho animado (anime), produzido pelos estúdios da Nippon Animation, dirigido por Isao Takahata, baseado na obra Cuore, do escritor italiano Edmundo de Amicis, que relatava em forma de ficção, a emigração italiana a princípio, na metade do século XX.

 

 

Esses desenhos faziam parte de um projeto conhecido como World Masterpiece Theater, um programa popular que mostrava a cada ano uma versão animada baseada em diferentes livros clássicos ou histórias. 

 

 

Este anime foi dublada para várias línguas e se tornou um grande sucesso em diversos países como Portugal, Brasil, Espanha, Venezuela, Colômbia, Chile, Turquia e Israel, entre outros. No Brasil foi exibido pela extinta TV Tupi dentro do programa Domingo no Parque e posteriormente pela TV Record.

 

 

A série animada era centrada num garotinho de aproximadamente doze anos de idade chamado Marco, que morava em Gênova, ao norte da Itália por volta de 1881, durante a grande depressão, numa casa em que todos viviam numa situação de penúria econômica, mas a família, apesar de todos os problemas, conseguia ser unida e feliz. Marco acordava bem cedo e ajudava sua mãe antes de ir para a escola.

 

 

Uma noite, porém, depois de uma jornada no campo, Marco recebe a notícia que sua mãe foi para a Argentina trabalhar como empregada doméstica, pois diziam que lá a situação era bem mais próspera, e assim podia enviar dinheiro para a família.

 

 

Essa notícia resultou num grande choque para o garoto Marco, mas se conformava com o recebimento das cartas animadoras da mãe, até que certo dia as mesmas pararam de chegar, depois da notícia dela se encontrar doente.

 

 

Temendo que o pior possa ter acontecido a sua mãe, Marco decide ir atrás de sua mãe, já que seu pai se encontrava muito ocupado trabalhando e seu irmão enviado para Milão para conduzir uma locomotiva.

 

 

Marco e o macaco de estimação de seu irmão chamado Amedeo embarcam clandestinamente num navio em rumo ao Brasil. A travessia transcorre sem incidentes e Marco consegue até ganhar algum dinheiro trabalhando para as pessoas do barco.

 

 

Assim consegue chegar em Buenos Aires, Marco encontra um animador de marionetes chamado Peppino e sua família que ele conhecera na Itália, que o ajudam a chegar até o local onde a carta de sua mãe dizia estar. Lá chegando, porém não consegue encontrar sua mãe, pois fica sabendo que ela fora transferida para outro local.

 

 

Os episódios a seguir retratam com crueza todas as dificuldades de Marco em encontrar o paradeiro de sua mãe. Somente os capítulos finais mostram Marco finalmente conseguindo chegar ao encontro com sua mãe. Ela está muito doente num convento, mas Marco consegue que ela seja operada. Depois de seu restabelecimento, Marco e sua mãe retornam para Gênova e toda a família se torna unida novamente.

 

 

A série retrata também todos aqueles momentos que a Itália viveu durante a época de crise que se prolongou até os anos 60, especialmente nas zonas rurais e na Sicília. A carência constante obrigava muitas pessoas a buscar trabalho nas indústrias, especialmente em Milão e em outros países como os Estados Unidos, Brasil e Argentina.

 

 

A série foi apresentada originalmente no Japão, pela Fuji TV, entre 4 de janeiro a 26 de dezembro de 1976, num total de 52 episódios. Em 1980, um filme animado de mesmo nome em japonês “Haha wo Tazunete Sanzenri”, e também conhecido por “3000 Leagues in Search of Mother”, foi produzido pela Nippon Animation, dirigido por Isao Takahata e Hajime Okayasu, com duração de 107 minutos e distribuído pela Toho Towa.

 

 

Mais recentemente, 2 de abril de 1999 foi lançado o segundo filme denominada originalmente de “Maruko Haha wo Tazunete Sanzenri”, que ficou conhecido fora do Japão como “Marco: 3000 Leagues in Search of Mother”, dirigido por Kozo Kuzuha, também através da Nippon Animation, com duração de 98 minutos, que foi um remake do filme baseado na série animada original.

 

Elenco - Vozes - Originais

 

 

Yoshiko Matsuo como a voz de Marco

Kazuyuki Sogabe como a voz de Tonio

Kiyoshi Kawakubo como a voz de Pietro

Mie Azuma como a voz de Pablo

Noriko Ohara como a voz de Conchetta

Yukiko Nikaido como a voz de Anna

Akio Noima como a voz de Rocky

Eken Mine como a voz de Federico

Hikaru Miyata como a voz de Fernandez

Ichiro Nagai como a voz de Peppino

Kei Tomiyama como a voz de Mario

Keiko Yokozawa como a voz de Fana

Kuriko Komamura como a voz de Emilio

Akiko Tsuboi como Narrador

 

Episódios

 

 

1. Don't Go, Mother
2. Marco, Genovese Boy
3. Sunday in the Port Town
4. I Hate You, Dad
5. Buddy Emilio
6. Marco's Payday
7. Small Ocean on the Roof
8. Merry Peppino's Band
9. Sorry, Dad
10. Mother's Buenos Aires
11. Mother's Letter
12. Day of the Flight of the Hot-Air Balloon
13. Goodbye, Fiolina
14. Marco's Decision
15. Sail on, Folgore
16. A Little Cook
17. Neptune's Revel
18. Rio Immigrant Ship
19. Shining Stars of the Southern Cross
20. Night of the Big Storm
21. The La Plata is the River of Silver
22. Town Where Mother is
23. Another Mother
24. Fiolina Waiting
25. Peppino's Band is a Hit
26. To the Pampa
27. Fiolina's Tears 
28. Barbossa Ranc 
29. Snow Falls 
30. Old Gaucho Carlos 
31. A Long Night 
32. We Said Goodbye 
33. No Mother 
34. I Need To Go Back To Genova 
35. Mother's Dear Writing 
36. Farewell, Bahia Blanca 
37. Endless Journey 
38. It's Also Hard For Mother 
39. Rosy Daybreak In Rosario 
40. A Shining Italian Star 
41. If I Could Go Home With Mother... 
42. New Friend Pablo 
43. Somewhere In This Town 
44. I Want To Save Fuana 
45. Far To The North 
46. Trip By Cow-Drawn Carriage 
47. Mother Is At The Foot Of That Mountain 
48. Don't Die, My Burro 
49. Mother`s Calling 
50. Run, Marco! 
51. Finally To Mother 
52. Back To Genova With Mother 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net