tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Marcus Welby Médico - Marcus Welby M.D. - Parte 1


 

Marcus Welby, M.D. foi uma série de TV no formato de um drama médico, talvez o mais popular da história da TV norte-americana, chegando rapidamente aos primeiros lugares de audiência em suas primeiras temporadas. 

 

 

Segundo dados da Nielson, a série Marcus Welby, M.D., era vista regularmente em aproximadamente um em quatro residências, naqueles primeiros anos de sua apresentação. O espetáculo foi criado por David Victor, que também havia sido produtor de uma outra série muito famosa na década de 60, Dr. Kildare. 

 

 

Para o enredo de Marcus Welby, David levou a fórmula básica dos médicos de televisão. Um médico mais velho ensinando a um outro mais jovem uma outra forma de ver a medicina e também mostrando os acontecimentos que giravam no hospital e em seu consultório particular.

 

 

A série foi também produzida por David Victor e David J.O´Connell, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 23 de setembro de 1969 a 29 de julho de 1976, num total de 160 episódios, de 60 minutos aproximadamente cada, em 7 temporadas. 

 

 

O seu episódio piloto foi apresentado em 25 de março de 1969 dentro do programa ABC Movie of the Week. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo, no início da década de 70 com o nome de Marcus Welby, Médico. 

 

 

O papel principal da série era interpretado por Robert Young como Dr. Marcus Welby e por James Brolin como o Dr. Steven Kiley. O Dr. Welby era um médico com uma certa idade, com muita experiência em sua profissão e a muito já tinha deixado de lado os tradicionais métodos para cuidar dos seus pacientes, o que conflitava com as opiniões do jovem Dr. Steven Kiley.

 

 

 Nesta série os métodos utilizados eram opostos, pois o velho Dr. Welby utiliza um método novo e revolucionário e o jovem Dr. Kiley ainda estava preso aos preceitos acadêmicos. Os dois trabalhavam um ao lado do outro como médico particular em Southern Califórnia e também regularmente no Lang Memorial Hospital. 

 

 

Os outros personagens regulares da série eram a secretária e amiga Consuelo Lopez (Elena Verdugo), Myra Sherwood (Anne Baxter), Sandy (Anne Schedeen), Phil (Gavin Brendan) e uma outra secretária chamada Kathelenn Faverty (Sharon Gless), entre outros. 

 

 

Uma das diferenças fundamentais entre Marculs Welby, M.D. e as outras séries do mesmo gênero era o fato dele tratar constantemente os problemas médicos, por um longo tempo, sempre diretamente ligado à psique do paciente e no seu comportamento interpessoal. 

 

 

Em muitos episódios onde apareciam pacientes com dificuldades agudas, a cura freqüentemente só aparecia depois que Welby ou Kiley descobria, que a raiz que causava todo esse problema estava ligado ao seu comportamento.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net