tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Marine Boy - Kaitei Shônen Marin - Parte 1


 

 

Marine Boy foi um desenho animado produzido no Japão, como parte de um programa denominado de “Kaitei Shônen Marin”, através de Minoru Adachi e pela Terebi Doga, também conhecida por Japan Tele-Cartoon, que inicialmente desenvolveu o conceito geral de uma série chamada “Dorufin Oji”, ou em inglês “Dolphin Prince”, como um produto experimental, de curta duração, contendo somente três episódios, em preto e branco.

 

 

Esses três episódios foram apresentados pela primeira vez pela TV Fuji, no Japão, aos domingos no horário das 19:30 horas, entre 04 de abril a 18 de abril de 1965. Os episódios apresentados intitulavam-se: “Secret of the Red Vortex”; “Call of the Sea” e “Attack of the Sea-Star People”, e obteve uma boa recepção por parte do público.

 

 

Diante desse sucesso, os produtores se entusiasmaram e decidiram criar uma série semanal, a cores, a fim de maximizar o potencial da produção, bem como o seu valor artístico e comercial. Apesar da televisão a cores ser transmitida pela primeira vez nos Estados Unidos por volta de 1965, no Japão alguns programas a cores já começaram a ser apresentados desde 1960.

 

 

Naquela época, no Japão, poucos estúdios pensavam em produções coloridas e para complicar ainda mais as coisas, nem todas as redes estavam interessadas na compra destas séries coloridas, pois eram consideradas caras, especialmente se for pensada em termos de um veículo comercial e principalmente destinado às crianças.

 

 

Neste panorama, nem a TV Fuji estavam dispostas a comprar a série colorida ou a co-financiar qualquer programação a cores, já que não tinham garantia de retorno comercial ou contar com algum patrocinador. Talvez, a melhor saída seria a de fazer uma pré-venda desta nova série colorida para os distribuidores norte-americanos, como já havia acontecido com outras produções como “Kimba The White Lion”, que havia sido comprada pela rede NBC, por exemplo.

 

 

A produtora Terebi Doga não encontra na TV Fuji uma boa receptividade, mas mesmo assim conseguiu que a empresa Matsushita Company, que mais tarde seria conhecida internacionalmente como National Panasonic Matsushita, o patrocinasse e desta forma conseguiram vender a nova versão de “Dolphin Prince” colorida para a rede TBS, mudando o nome para “Hang On! Marine Kid” ou “Gambare! Marin Kiddo”, além de outras modificações em seus personagens.

 

 

A TBS era a emissora rival da TV Fuji e apresentou a série entre 6 de outubro a 29 de dezembro de 1966, mas as avaliações desse novo desenho animado se mostrou se um desastre e acabou sendo cancelada após o décimo terceiro capítulo e não mais renovado.

 

 

Felizmente os produtores através da K.Fujita conseguiram atrair a atenção do produtor americano Stanley R. Jaffe, que representava os distribuidores nos Estados Unidos, através da Warner Bros / Seven Arts, que se mostrou interessado, desde que o produto fosse refeito com novos episódios falado em inglês para o mercado americano e externo.

 

 

A partir de então foram programados mais 78 novos episódios, assim como também foi estipulado que os novos episódios não poderiam ser exibidos no Japão, sem antes ser apresentada nos Estados Unidos e/ou vendidas as emissoras internacionais.

 

 

Com o fechamento do acordo, a Terebi Doga iniciou o lançamento de uma nova produção, preparando os elementos dos três episódios de “Dolphin Prince”, re-trabalhando a cores e mais os 13 episódios completos de “Hang On! Marine Kid”, para o uso de uma nova série, bem como a preparação para produzir mais 65 episódios necessárias para completar 78 capítulos.

 

 

Após uma rápida produção, o mesmo foi entregue para a Zavala-Riss Productions nos Estados Unidos para a dublagem em inglês. Conforme os termos do acordo, a série foi distribuída para os Estados Unidos e para os mercados internacionais ao final de 1967 em diante.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net