tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Masked Rider - Parte 1


 

 

Masked Rider foi uma adaptação norte-americana da série japonesa de televisão “Kamen Rider Black RX”, a nona série da linha dos seriados populares da franquia “Kamen Rider”. O espetáculo foi produzido pela Saban e apresentada originalmente nos Estados Unidos pela FOX Kids, entre 17 de setembro de 1995 a 20 de novembro de 1996, num total de 40 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas.

 

 

A série seguia o mesmo molde de “Power Rangers” e começava quando o personagem principal, Dex escapava da Plague Patrol (Patrulha de Pestilência) com um pequeno grupo de rebeldes de Edeonoites, que atualmente era governado pelo sinistro Conde Dregon, que na realidade era também o seu tio, que com punho de ferro governava Edenoi, depois de destronar o avô de Dex, o Rei Lexian.

 

 

Antes de isso acontecer o velho Rei Lexia já havia deixado para Dex o Masked Rider, que dava a Dex diversos poderes. Dex chega a Terra e se esconde numa cratera volumosa. Pouco tempo depois ele é adotado pelos Stewarts, uma família multiracial que consistem de um pai branco chamado Hal e sua filha chamada Molly.

 

 

A esposa de Hal é de origem asiática e se chama Bárbara e eles também tem um filho afro-americano chamado Albee. A partir de então Dex começa a defender a cidade como Masked Rider contra o Conde Dregon e seus capangas conhecidos como “Insectovores”. O planeta Edenoi era mencionado em “Power Rangers” como um planeta chamado Alfa 5, que era dominado pelo conde Dregon de uma forma agonizante.

 

 

Dex é despachado pelo seu avô pouco antes do planeta explodir, lembrando bastante a mitologia de Superman. Dex possui uma força sobre-humana, supervelocidade e habilidades “telekinéticas”. Quando está misturado à população humana ele se parece como qualquer pessoa. Para se transformar em Masked Rider, ele grita: “Ectophase Activate!” (Ectofase Ativar!).

 

 

Dex tem um amigo peludo chamado Ferbus, que veio juntamente com ele para a Terra. Ferbus era mantido escondido de Molly e Albee porque Hal era alérgico a sua pele. Ferbus é somente revelado eventualmente à família no decorrer dos episódios. Esta versão norte-americana possui algumas variações da série original.

 

 

A armadura, por exemplo, a “Dex´s Masked Rider” foi mudada para “Maked Rider Super Gold”, uma variação ouro e preto que era equipado com rifle de laser muito poderoso, e “Masked Rider Super Blue”, uma variação azul e cinza com o poder de “liquified tleportation” e de “extra-powerful saber”.

 

 

Ao contrário dos humanos, os Edenoites eram descendentes de insetos e não de macacos e também possuíam habilidades telepáticas que eram adquiridas através de uma pedra preciosa colocada a sua testa, que também poderia ficar escondida telepaticamente e em tempos de tensão ficavam visíveis. A pedra preciosa era capaz de focalizar a energia mental, assim como criar uma imagem mental que podia ser compartilhada com os outros.

 

 

Dex possuía aparentemente o conhecimento e utilizou dela para desintoxicar os rios de Leawood através do laser solar. No Brasil a série foi exibida também pela televisão a cabo FOX Kids com o título de “Maked Rider: O Cavaleiro Mascarado”, mas não foi bem recebida pelo público brasileiro, provavelmente devido a série original, “Kamen Rider Black RX” que já havia sido exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete, provocando as inevitáveis comparações.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net