tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Melrose Place - Parte 1


 

 

Melrose Place era uma série norte-americana de TV, do gênero soap-opera, criado por Darren Star como uma alternativa para os mais adultos, à série Beverly Hills 90210 (Barrados no Baile) e durante os três primeiros episódios, vários personagens de Beverly fizeram algumas aparições em Melrose Place, para dar maior impulso a série, por isso vários autores o consideram um spin-off. 

 

 

A série foi apresentada originalmente pela rede Fox, entre 8 de julho de 1992 a 24 de maio de 1999, num total de 226 episódios, de aproximadamente 44 minutos cada, em 7 temporadas. A primeira temporada era centrada nas aventuras de um grupo de jovens que viviam num complexo de apartamentos chamado Melrose Place. 

 

 

Ali eram apresentados os oito personagens principais: Alison, Jake, Billy, Jane, Michael, Sandy, Rhonda e Matt. Logo depois do décimo terceiro episódio, Sandy deixa o complexo e no episódio décimo quinto, Jo se muda para lá. Durante a primeira temporada a audiência não foram muito boas, por isso o produtor Aaron Spelling decidiu chamar uma de suas atrizes favoritas, Heather Locklear para interpretar o papel de Amanda e assim salvar o espetáculo. 

 

 

Heather originalmente foi contratada somente apenas para quatro episódios, mas a personagem Amanda acabou fazendo tanto sucesso que acabou se convertendo numa marca registrada de Melrose Place. Curiosamente Heather ficou registrado nos créditos como "Special Guest Star" (atriz especial convidada) até o final, no episódio 227. 

 

 

Amanda dobrou a audiência da série e acabou se convertendo num fenômeno social. Durante a primeira temporada também se introduziram personagens chaves como Sidney e Kimberly. Na segunda temporada os triângulos amorosos entre os personagens davam um condimento, que faltou a primeira temporada e transformou Melrose numa série cult. 

 

 

Rhonda saiu do espetáculo e Kimberly e Sydney passaram a fazer parte do elenco principal, mesmo não aparecendo no crédito. A partir desta temporada, começava a emissão do conhecido episódio duplo ao final de cada temporada, com mais de uma hora de duração. Na terceira temporada novos personagens foram inclusos, como Brooke, Peter e Richard, assim como as brigas entre Amanda/Alison e Kimberly/Jane/Sydney que aumentaram a audiência da série, bem como a devoção dos fãs. 

 

 

A cena final da temporada foi uma das mais recordadas. Kimberly, completamente fora de controle, queria detonar uma bomba no prédio. Os espectadores tiveram que esperar até a temporada seguinte para saber se a bomba havia explodido ou não.  

 

 

Durante esta temporada, houve um prolongamento da trama a partir da primeira metade da temporada, até o conhecido episódio duplo de conclusão, que nesta temporada acompanharia o resto das temporadas, não somente como final da temporada, mas sim como conclusão da primeira trama da temporada, a exceção da temporada 7 e a última que, devido a sua baixa audiência, foi a que menos episódios teve e careceu de qualquer destes episódios duplos finais. 

 

 

Na quarta temporada, como todos já estavam aguardando, a bomba explode, mas ironicamente o único personagem que morre é um personagem secundário. Nesta temporada, depois de quatro anos de exibição, Marcia Cross finalmente apareceria como personagem principal nos créditos da série e Richard permaneceria até o final da temporada como personagem secundário mais importante e que nunca apareceria nos créditos.

 

 

Neste temporada, surgia a família Parezi, com o ator e modelo Antonio Sabato Jr. interpretando o primeiro marido de Amanda Woodward, que a maltratava e que pertencia a uma família mafiosa. A atriz Kristin Davis, que posteriormente alcançaria a fama como a modista Charlotte York na série Sexy and City, aparecia nos créditos da temporada para desaparecer justamente no limiar da temporada. 

 

 

Brooke Armstrong abandonaria a série num impactante final, em que morre ao bater sua cabeça na piscina, ao cair bêbada no pátio do apartamento e se afogando. Nesta temporada, os traumas se caracterizam cada vez mais retorcidas e inverossímeis, com Kimberly passando como uma paciente num manicômio, terminando por desenvolver tripla personalidade: ela mesma, Betsy uma mulher masoquista e Rita, selvagem e diabólica. 

 

 

A temporada terminaria com as irmãs Andrews acabando supostamente com a vida de Richard. A cena final mostrava o irmão de Richard escavando sua própria tumba e um personagem muito querido dos fãs da série, Jo Reynolds, dava adeus encontrando o seu amor com um médico e que viajava com ela para a Bosnia. 

 

 

Jo deixava para atrás o seu amor Jake, que encontrava uma possível relação com a ex-alcoólatra Alison Parker. A quinta temporada ficou conhecida por dois motivos. Uma, por ser a temporada com maior quantidade de personagens juntas, um total de 14 personagens chegaram a aparecer nos créditos, muito diferente das 8, na primeira temporada, chegando a 16 quando foram incorporadas as meninas Jennifer e Megan como personagens secundárias.

 

 

O segundo motivo foi que durante esta temporada, praticamente todos os personagens principais e que deram fama a série desde o seu início, foram saindo uma a uma. Primeiro apareceram as cenas dando início aos novos personagens, que duraram juntos mais uma temporada como Kyle e Taylor, sendo Kyle quem duraria uma temporada a mais até o final da série, como um dos novos personagens que tiveram maior relevância durante os últimos anos. 

 

 

Rob Este, o ator que interpretava Kyle McBride, na vida real era marido de Josie Bissett, a personagem Jane Mancini. Casualmente, os dois acabariam formando um dos últimos pares estáveis da série. Curiosamente, Rob Estes já havia participado da série interpretando um amigo íntimo de Michael durante a primeira e segunda temporada da série. 

 

 

Alguns capítulos depois, chegaria outro personagem novo, Craig Field. Também nesta temporada se incorporaria a personagem Samantha que já havia aparecido nos últimos episódios da temporada anterior.Pouco tempo depois, Jane seria a primeira personagem a abandonar a série, depois da sua última relação fatídica com Richard, assumindo, que sua vida sentimental era um caos.

 

 

Também acabava descobrindo que, enquanto tentava descobrir porque Sydney era a filha adotada da família, acabou resultando ser ela a adotada. Ela abandonaria a série para encontrar sua mãe biológica, mas não tardaria muito para regressar a série nos episódios finais da temporada posterior, sem mencionar a sua irmã.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net