tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Mickey Mouse Club - O Clube do Mickey - Parte 1


 

 

The Mickey Mouse Club era uma série de TV norte-americana de variedades, criado por Bill Walsh, Hal Adelquist e Walt Disney, produzida pela Walt Disney Productions e apresentado originalmente pela rede ABC, entre 3 de outubro de 1955 até 1959. A série original também foi reprisada por várias vezes e teve três versões nos anos de 50,  70 e 90. Eram comum as versões terem um elenco infantil e adolescente regulares, apesar de serem alterados com freqüência. 

 

 

A nova versão dos anos 70 ficou conhecida nos Estados Unidos como New Mickey Mouse Club. Era bem diferente da original e os antigos "Mouseketters" foram substituídos por Pop, Scott, Nita, Mindy, Angel, Alison, Sawntee, Kelly, Julie, Todd, Lisa e Curtis, usando os mesmos chapéus orelhas, porém agora todos estavam uniformizados.

A versão original dos anos 50 não foi apresentada no Brasil, somente a versão dos anos 70, que foi transmitida pela extinta TV Tupi em 1978, com dublagem da BKS, como atração infantil de fim de tarde, que era fechada pelo Clube do Capitão Aza e foi cancelada pouco tempo antes da falência da emissora. 

 

 

Por aqui os "Mouseketters" ficaram conhecidos como "Mini-sócios", recrutados em diversas cidades. Ao todo foram escolhidas sete meninas e cinco meninos com idade entre 8 a 14 anos e antes de poderem se apresentar tiveram aulas de canto, dança e interpretação.

 

 

Em 1981, a TVS (atual  SBT) assumiu grande parte do acervo da Tupi e passou a apresentar o Clube do Mickey novamente, focalizando seu interesse no conteúdo de filmes e desenhos contidos nos episódios. 

 

 

O programa foi re-formatado, deixando o "Mouseketeers" para um papel secundário, assegurando o Clube do Mickey como principal veículo regular para os curta-metragens de animação da Disney na televisão brasileira. Durante esta década a série continuou a ser transmitida em horários variados pela emissora.

 

 

O Clube do Mickey Mouse foi a segunda série produzida por Walt Disney para a televisão, sendo a primeira a antológica Disneylandia. Disney usou ambos os espetáculos para ajudar a financiar e promover o edifício da Dysneyland. Como vivia muito ocupada com estes e outros projetos, Disney passou o Mickey Mouse Club para Bill Walsh criar e desenvolver um formato para a série, inicialmente ajudado por Hal Adelquist. 

 

 

O resultado foi essencialmente um espetáculo de variedades para crianças, com características regulares com dança, canto, astros de cinema e televisão, desenhos clássicos da Disney, séries e um grupo de talentosas crianças que eram a sensação do espetáculo.

 

 

Tinha também um espetáculo sem igual chamada Mouseketter Roll Call, onde vários artistas se apresentavam regularmente para aumentar a audiência. Numa outra parte do programa, os adolescentes enfrentavam desafios em situações cotidianas, freqüentemente superadas pelo seu próprio bom senso ou para ouvir os conselhos dos mais velhos.

 

Foto - Jimmie Dodd

 

O Clube do Mickey Mouse era apresentado por Jimmie Dodd, que promovia freqüentemente alguns segmentos curtos e encorajavam os espectadores mais jovens a fazerem escolhas morais corretas. Estes pequenos sermões eram conhecidos como "Doddisms". 

 

 

Foto - Roy Williams

 

Roy Williams também aparecia no espetáculos como o "Big Mooseketter" utilizando as Mickey orelhas de rato conhecidas como "Mouseke-ears" que eram utilizadas por todo o elenco, inclusive pelo anfitrião.

 

Foto - Jimmie Dodd e Annette Funicello

 

Os membros do elenco principal eram chamados de "Mouseketeers" e eles executavam uma variedade de música e números de dança, assim como alguns segmentos informativos. Os mais populares "Mouseketeers" eram chamados de "Red Team" (Time Vermelho), tendo um destaque para Annette Funicello, que mais tarde passou a ter sua própria série dentro do programa.

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net