tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Mighty Mouse / Super Mouse


 

 

Mighty Mouse é um desenho animado de um rato super-herói criado pelos estúdios da Terrytoon para a 20th Century Fox, mas o personagem foi concebido originalmente através de Izzy Klein como uma super-mosca chamada Super Fly fazendo uma paródia ao Superman. Essa ideia foi depois transformada num personagem de um rato e apareceu pela primeira vez num curta-metragem chamada "The Mouse of Tomorrow" produzida pela Terrytoons e lançada em 16 de outubro de 1942, nos Estados Unidos, onde o personagem principal recebeu o nome de Super Mouse.

 

 

Depois outros curtas foram produzidos entre os anos de 1942 a 1943, num total de sete filmes. No oitavo filme o nome do personagem principal foi mudado para Might Mouse em "The Wreck of the Hesperus" que estreou em 11 de fevereiro de 1944, onde o nosso herói salva um velho capitão e sua filha que são capturados no mar em um furacão. O filme foi dirigido por Mannie Davis, inspirado no poema de Henry Wadsworth Longfellow, através da Terrytoon, em Technicolor e som mono.

 

 

Entre 1955 a 1967 os curtas-metragens foram apresentados na televisão no programa "Mighty Mouse Playhouse" exibido pela CBS, nos Estados Unidos, quando Paul Terry resolveu vende a Terrytoon para a CBS em 1955, que apresentou os curtas de Mighty Mouse por 12 anos e o transformando o personagem num grande ícone popular. Ainda sob a propriedade da CBS, a Terrytoons produziu outros curtas entre o período de 1959 a 1961.

 

 

Os novos desenhos animados do super-rato voltaram a serem apresentados juntamente com a animação de Heckle & Jeckle, que também eram produzido pela Terrytoon  novamente na televisão pela CBS, entre 8 de setembro de 1979 a 4 de setembro de 1982, desenhos esses produzidos pela Filmation com o título de "The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jackle". Esses desenhos animados ainda gerou um filme denominado "Mighty Mouse in the Great Space Chase", com duração de 86 minutos, produzidos pela Filmation e Viacom Productions. O filme não fez sucesso e depois foi exibido numa matinê infantil.

 

 

Alguns anos depois o super-rato voltou no programa de televisão "Mighty Mouse: The New Adventures" produzido desta vez pela Ventures Bakshi-Hyde, uma joint venture entre o animador Ralph Bakshi e o produtor John W. Hyde, exibido entre 22 de novembro de 1987 a 22 de outubro de 1988, num total de 19 episódios, de aproximadamente 30 minutos, em duas temporadas, sendo que em cada programa eram exibidos dois segmentos de aproximadamente 11 minutos cada.

 

 

Entre 1990 a 1991, a Marvel Comics produziu uma série de quadrinhos tendo como base os desenhos animados de televisão "Mighty Mouse: The New Adventures". Depois disso o personagem praticamente não apareceu em nenhuma importante produção, com exceção de um jogo de arcade para Atari e um comercial de televisão em 2001. Três anos mais tarde em 2004, a Paramount Pictures e a Nicklodeon Movies anunciaram sua intenção de trazer novamente Mighty Mouse para a tela do cinema, que está agendada para 2013. É ver para crer.

 

 

Curiosamente em 2 de agosto de 2005, a Apple Computer anunciou a venda do Mighty Mouse, como sendo o seu primeiro mouse multibotão. O nome do mouse é utilizado sob licença da Viacom, dona da série de desenho animado Mighty Mouse. Ele é feito de plástico branco e contendo um pequeno logotipo da Apple incluído no centro em baixo-relevo, e os botões pressionáveis estão nas laterais programáveis para lançar aplicativos ou ativar recursos do sistema operacional, como o Dashboard e o Exposé.

 

 

Vídeo

 

Clique no link abaixo para assistir o episódio

 


Mighty Mouse - 1


Mighty Mouse - 2


Mighty Mouse - 3


Mighty Mouse - 4


Mighty Mouse - 5


Mighty Mouse - 6


Mighty Mouse - 7


 

Principais Fontes Bibliográficas

Wikipedia / Imdb

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net