tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Miracles - Milagres Entre o Céu e o Inferno - Parte 1


 

 

Miracles foi uma série de televisão do gênero ficção científica, drama e terror, criado por Michael Petroni e Richard Hatem, apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, em 2003.

 

 

O espetáculo mostrava uma série de investigações realizadas por uma organização de detetives denominada de “Sodalitas Quaerito” (algo como “Irmandade em busca da Verdade” em latim) que investigavam alguns milagres que presumidamente aconteceram no solo americano.

 

 

O protagonista do seriado era Paul Callan, um jovem investigador que freqüentou o seminário durante vários anos e que agora trabalhava para desmascarar falsos milagres e aparecimento dos verdadeiros para o Vaticano. Sempre utilizando a lógica e experiência, ele sempre acabava encontrando em seu caminho milagres não verdadeiros, até chegar o momento em que ele começa a duvidar da existência de verdadeiros milagres.

 

 

Mas, quando finalmente fica diante de um autêntico milagre que o envolve pessoalmente começa a perceber que por outro lado isso não causa interesse pelo Vaticano. Callan então, abandona o trabalho e se une a “Sodalistas Quaerito”, que é administrada pela misteriosa Alva Keel e também conta à ajuda da ex-policial Evelyn Santos.

 

 

O assunto central do espetáculo é uma oração enigmática escrita com sangue que aparece na cena do milagre e onde se lê: “Deus não está em nenhuma parte”, estabelecendo a dúvida que os milagres autênticos despertados por Callan se derivam do diabo. O produtor executivo da série foi David Greenwalt, que também era o co-criador do seriado “Angel”, um spin-off de “Buffy A Caça Vampiros”, o que dava um tom de terror ao espetáculo.

 

 

Miracles fez um grande sucesso ao apresentar o primeiro episódio da série no dia 27 de janeiro de 2003, chegando a atingir o quarto lugar das avaliações nos Estados Unidos naquela noite. Mas, após a exibição de três episódios o espetáculo ficou suspenso por várias semanas, que segundo o seu criador Richard Hatem “por várias razões”.

 

 

No entanto alguns autores afirmam que o espetáculo acabou não despertando muito interesse do público, porque os produtores do seriado cometeram um grande erro ao colocar apressadamente o espetáculo dentro da grade da rede ABC. 

 

 

Naquela ocasião, o seriado acabou colidindo com as notícias recentes da crise da guerra no Iraque, que chamava toda a atenção do público norte-americano.

 

 

Porém, após pouco tempo mais três episódios foram exibidos até o seu cancelamento em 3 de abril de 2003. Os sete episódios restantes já produzidos nunca foram ao ar nos Estados Unidos, porém a VisionTV do Canadá passou a exibi-los todos os 13 episódios a partir de 3 de outubro de 2003. No Brasil esta série foi exibida pelo SBT com o título de “Milagres Entre o Céu e o Inferno”.

 

Elenco

 

 

Skeet Ulrich como Paul Callan

Angus MacFadyen como Alva Keel

Marisa Ramirez como Evelyn Santos

 

Episódios

 

 

00 – Pilot

01 – The Ferguson Syndrome

02 – The Friendly Skies

03 – The Patient

04 – Little Miss Lost

05 – The Bone Scatterer

06 – Hand of God

07 – You Are My Sunshine

08 – The Battle at Shadows Ridge

09 – Mother´s Daughter

10 – Saint Debbie

11 – The Ghost

12 – The Letter

13 – Paul is Dead

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net