tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Missão Impossível - Mission Impossible - Parte 5


 

 

Em 1988 decidiram relançar novamente a série Missão Impossível contando com um novo elenco, com exceção de Peter Graves que continuaria a interpretar Phelps, usando os roteiros da série original, adequadamente atualizadas. 

 

 

Para salvar até mesmo os custos da produção, a série foi toda filmada na Austrália, a primeira temporada em Queensland e a segunda em Melbourne, o que ocasionaram cerca de 20 por cento de economia se comparada a Hollywood. Esta série foi uma dos primeiros programas de uma rede comercial norte-americana a ser filmada na Austrália.

 

 

De acordo com o livro de Patrick White, o plano original era fazer um remake atual da série original, com um elenco novo, interpretando os mesmos personagens da original, mas mesmo antes de iniciarem as filmagens os personagens já eram diferente das originais, embora ainda o personagem de Jim Phelps permanecesse inalterado. 

 

 

A nova série não fez muito sucesso, mas como foi produzido de uma forma bem barata pode ser mantido no horário pela ABC e durou somente duas temporadas. A fórmula da série original foi largamente repetida nesta nova série, entretanto os escritores tomaram algumas liberdades e tentaram mudar as regras um pouco. 

 

Foto - Phil Morris

 

Este novo espetáculo possuíam agentes da IMF que usavam uma tecnologia tão sofisticada, que por pouco a série não acabou mudando de gênero, passando para a ficção científica, como por exemplo, o uso de um dispositivo que podia registrar sonhos. A série também contou com participações especiais de antigos agentes da IMF, como de Lynda Day George e Greg Morris. Curiosamente o filho real de Greg Morris chamado Phill Morris também trabalhou nesta nova série, interpretando Grant Collier, filho de Barney Collier.

 

 

Entre a metade da década de 60 e início de 70, a Dell Comics lançou um livro onde foram publicadas 5 histórias baseadas na série de televisão. Na realidade só foram publicadas 4, porque o quinto era somente uma reimpressão do primeiro.

 

 

Em 1979, Scott Adams transformou a série num jogo de aventuras, mas como ele não obteve os direitos de utilizar o nome, o jogo foi reeditada às pressas como o novo nome de Mission Secret. Além do título, o nome de Phelps era mencionado apenas no início do jogo e não tinha nenhuma conexão evidente com a série de televisão.

 

 

Em 1991, o designer Konami criou um jogo de vídeo para a Nintendo Entertainment System chamado Missão Impossível baseado na série reavivada. O jogo é considerado muito bem dimensionado e desafiador. Após o filme de 1995, também apareceram vários outros jogos baseados na série, porém com menor qualidade, como se fossem feitos apenas para capitalizar rapidamente o sucesso do filme.

 

 

No Brasil a série original foi apresentada pela TV Excelsior por volta de 1969 e pela TV Record por volta de 1971. Dez anos mais tarde voltou a ser exibida pela Rede Bandeirantes e em 2004 foi apresentada pela televisão a cabo RetroTV. A série posterior produzida em 1988 foi apresentada pela Rede Globo na década de 90 e também exibida pela televisão a cabo USA no final dos anos 90.

 

 

Em 1996, a série chegou a cinema, usando o mesmo nome original, Mission: Impossible, pela companhia produtora Paramount Pictures e Cruise-Wagner Productions, com direção de Brian de Palma e roteiros de David Koepp e Robert Towne, baseado numa estória de David Koepp e Steve Zaillian. O filme contou com a mesma trilha sonora composta por Lalo Schifrin e elenco de grandes astros como Tom Cruise, John Voight, Emmanuele Béart, Henry Czerny, Jean Reno, entre outros. 

 

 

A ação deste filme acontece em Praga onde o grupo de agentes acabam caindo numa cilada, mas alguns sobrevivem como Ethan Hunt (Tom Cruise) e outra agente. Tomado como informante, ele foge e tenta desvendar a trama por conta própria. O filme foi um grande sucesso de bilheteria, o que acabou gerando um segundo e um terceiro filme.

 

 

Em 2000, surge o segundo filme Mission: Impossible 2, com o envolvimento de Tom Cruise com o diretor John Woo para dar sequência ao primeiro filme. Ela é novamente produzida pela companhia Paramout e Cruise-Wagner Productions, dirigido por John Woo, roteiro de Robert Towne, tendo no elenco Tom Cruise, Ving Rhame, Anthony Hopkins, Thandie Newton, Dougray Scott, entre outros. 

 

 

Nesta segunda aventura, o agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) reúne novamente uma equipe de agentes para recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido pelos australianos, antes que isso possa cair em mão erradas.

 

 

E finalmente em 2006, surge a Mission: Impossible 3, dirigido por J.J.Abrams, roteiros de Alex Kurtzman, Roberto Orci e pelo próprio diretor J.J.Abrams, baseado na série original da televisão. O elenco é composto por Tom Cruise, Ving Rhames, Keri Russel, Philip Seymour Hoffman, Bahar Soomekh, Laurence Fishburne, entre outros. 

 

 

Neste novo filme, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise), após ser afastado de seu trabalho, se vê as voltas em apenas treinar novos agentes e ter uma vida tranqüila ao lado de sua amada Julia, com quem pretende se casar, mas ela desconhece totalmente seu trabalho. Toda essa tranqüilidade é quebrada ao ser chamado novamente para voltar a ativa para resgatar uma de suas alunas que foi capturada por um inescrupuloso negociante de armas. Para fazer esse resgate ele conta novamente com seus velhos amigos.

 

 

Mais recentemente começaram a sair rumores de Tom Cruise havia concordado em fazer o quarto filme de Missão Impossível, que talvez seja produzida por ele próprio em parceria com J.J. Abrahms e deverá chegar aos cinemas em 2011. Mas, isso tudo por enquanto são só especulações. O jeito é aguardar.

 

Elenco - 1963-1973

 

 

Steven Hill  (Líder Dan Briggs na primeira temporada)

 Peter Graves (Líder Jim Phelps - temporada 1 ao 7)

Barbara Bain (Cinnamon Carter - temporadas 1 ao 3)

Martin Landau (Rollin Hand - temporadas 1 ao3)

Peter Lupus (Willy Armitage) 

Greg Morris (Barney Collier) 

Leonard Nimoy (O Grande Paris temporada 4 ao 5)

Sam Elliott (Dr. Doug Robert  - temporada 5 e um episódio da temporada 6) 

Lynda Day George (Casey - temporadas 6 ao 7) 
Barbara Anderson (Mimi Davis - em 10 episódios da temporada 7)

Lesley Ann Warren (Dana Lambert  - temporada 5)

 Bob Johnson (voz da fita ou gravação) 

 

Elenco - 1988-1990

 

 

Peter Graves (Jim Phelps) 

Thaao Penghlis (Nicholas Black)

Antony Hamilton (Max Harte)

Phil Morris (Grant Collier) 

Terry Markwell (Casey Randall - 1988–1989) 
Jane Badler (Shannon Reed - 1989-1990) 
Bob Johnson (voz do gravação ou Disc em somente 1 episódios da primeira temporada)

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.rede21.com.br/

http://www.memorychips.com.br/

http://www.retrotv.com.br/

http://www.mofolandia.com.br/

http://epguides.com/MissionImpossible_1988/

http://timstvshowcase.com/index.html

http://epguides.com/MissionImpossible/

http://www.cnn.com/SHOWBIZ/9608/28/morris.obit/

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-577/

http://www.missionimpossible.com/

http://www.geocities.com/psychoadept/stevenhill/

http://www.geocities.com/TelevisionCity/1574/

http://www.imdb.com/title/tt0559178/

http://www.if-legens.org;~aimemorial/secret.html

http://www.cnn.com/SHOWBIZ/9605/impossibles/index.html

http://www.msnbc.msn.com/id/14911726/

http://movies.yahoo.com/movie;1808728916/info

http://www.museum.tv/archives/etv/M/htmlM/missionimpo/missionimpo.htm

http://www.mission-impossible.tv/

http://en.wikipedia.org/wiki/Mission:_Impossible

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net