tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Mister Ed - O Cavalo Falante  - Parte 1


 

 

Mister Ed era uma série de TV do gênero sitcom, apresentado originalmente em syndication nos Estados Unidos entre 5 de janeiro de 1961 a 2 julho de 1961, depois passou a ser apresentado pela CBS entre 1 de outubro de 1961 até 6 de fevereiro de 1966, num total de 143 episódios e mais um piloto, com duração de 30 minutos cada, em 6 temporadas.

 

 

Segundo alguns atores, o espetáculo teve origem num conto chamado "Ed Take the Pledge" de Walter R. Brooks, muito conhecido pelas obras como "Freddy the Pig", "Freddy and the Flying Saucer Plans", entre outras séries de obras para crianças, que igualmente mostravam animais interagindo com humanos. 

 

 

O conceito da série também era semelhante ao filme produzido em 1949, chamada de "Francis The Talking Mule". O roteiro do filme foi escrito por David Stern e protagonizada pelo ator Donald O´Connor que se interagia com uma mula que falava, voz que era feita por David Wills e Paul Fress.  

 

Foto - Donald O´Connor e a Mula - cena de Francis

 

Como roteirista e escritor, Stern recebeu tantos direitos como autor que pode aposentar-se tranqüilamente na Flórida e viver de rendas de suas mulas, inclusive recebeu vários prêmios Patsy, o Oscar dos melhores atores do mundo animal. David Stern nasceu em Filadélfia e morreu no dia 22 de novembro de 2003 em São Francisco, aos 94 anos de idade. 

 

Foto - Arthur Lubin

 

Arthur Lubin foi o diretor encarregado de dirigir esses filmes (Francis) escritos por Stern. Ao todo foram sete filmes, seis interpretadas por Donald O´Connor e uma por Mickey Rooney, nos papéis dos humanos. Mais tarde Lubin tentou levar essa idéia para a televisão, mas os executivos das rede não demonstraram interesse durante alguns anos. 

 

 

Eventualmente a idéia acabou chegando as mãos de Al Simon, que também era o produtor de "Burns and Allen Show" e assim em 1958, um piloto chamado "The Wonderful World of Wilbur Pope" foi produzido, escrito por Walter Brooks e Irving Elinson (que muitos consideram como os verdadeiros autores de Mister Ed), tendo como produtor George Burns e Al Simon como produtor executivo, fazendo com os dirigentes da televisão percebessem ali um grande sucesso.

 

 

O primeiro episódio da série continha algumas modificações do piloto, como por exemplo a mudança do ator principal por Alan Young no lugar de Scott McKay, dentro um formato semanal e só começou a ser apresentado em syndication a partir de 1961, mas logo em seguida foi adquirida pela CBS para um programa que era conduzido por James T. Aubrey e assim passou a ir ao ar a partir de 1 de outubro deste mesmo ano. O sucesso foi tamanha, que a série foi transmitida ininterruptamente durante cinco anos seguidos.

 

 

A série mostrava as aventuras de Wilbur Post, um arquiteto de Los Angeles, que juntamente como sua esposa Carol, resolvem mudar e morar numa fazenda. Lá chegando Wilbur acha um cavalo chamado Mister Ed, deixado lá pelo seu antigo dono e descobre que o cavalo podia falar, mas somente Wilbur o escutava, porque ele foi o primeiro humano que gostava de conversar com cavalos sobre assuntos diversos como música, artes e outros assuntos cultos.

 

 

Por outro lado, isso também colocava Wilbur em dificuldades, por várias vezes, especialmente quando ele era flagrado falando com o cavalo, especialmente por Roger e Kay Addison, seu vizinhos. Ed era mesmo um cavalo espantoso, podia voar de avião, jogar xadrez, surfar e cada vez que fugia de seu estábulo e encontrava um telefone, podíamos estar seguros de iríamos passar momentos muito divertidos.Até a mulher de Wilbur, que não sabia das qualidades falantes de Mister Ed, não compreendia por seu marido passava mais tempo com o cavalo do que com ela.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net