tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Monk - Parte 1


 

 

Monk é uma série de televisão, uma mistura de drama, comédia e investigação, criado por Andy Breckman e produzida por Andy Breckman, David Hoberman, Rob Thompson e Tony Shalhoub nos estúdios da USA Originals.

 

 

O Espetáculo teve sua estréia nos Estados Unidos pela USA Network, desde 12 de julho de 2002, e se encontrava ainda em produção durante o fechamento desta matéria, em junho de 2009, e já contava com 125 episódios, de aproximadamente 45 minutos.

 

 

O seriado é centrado em Adrian Monk, interpretado pelo ator Tony Shalhoub, um brilhante detetive que trabalhava para a polícia de São Francisco, até que a sua esposa Trudy, acabou sendo assassinada por uma bomba colocada no carro, que Monk acredita que era direcionado a ele.

 

 

A morte de Trudy levou Monk a sofrer um colapso nervoso, levando uma vida reclusa e se negando terminantemente a sair de sua casa durante três anos. Geralmente as lembranças de sua esposa aparecem em seus sonhos e são mostradas através de pequenos “flashbacks”.

 

 

Tempos depois, com a ajuda de sua enfermeira, Sharona Fleming ele finalmente consegue deixar a casa. Monk também passa a trabalhar como detetive particular e como um consultor para a unidade de homicídios, apesar de ter algumas limitações decorrentes de sua desordem obsessivo-compulsivo, que tem crescido significativamente depois da tragédia.

 

 

Os hábitos compulsivos de Monk são numerosos, assim como várias fobias também fazem parte do seu mundo, como seu medo por germes, o que conduzem indubitavelmente a situações muito engraçadas e problema para qualquer pessoa que esteja ao seu redor, quando ele está diante de uma investigação.

 

 

Mas, estas mesmas lutas pessoais, particularmente o da obsessão, na maioria das vezes ajudam a resolver os casos mais complicados. Geralmente Monk trabalha ao lado dos policiais, Capitão Leland Stottlemeyer e do Tenente Randall “Randy” Disher, que solicitam ajuda de Monk toda vez que encontram um caso complicado, de difícil solução, durante uma investigação.

 

 

O Capitão geralmente acaba irritando-se com Monk pela desordem que ele provoca, mas também cumprimenta o seu amigo pelas suas habilidades de observação, assim como o Tenente Randall. Desde a sua infância, Monk tem uma obsessão para os mínimos detalhes, procura padrões e acaba fazendo conexões que as outras pessoas dificilmente fariam.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net