tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Monkees - Parte 1


 

 

The Monkees era uma série de TV no formato de uma sitcom criada aproveitando o momento histórico e o sucesso que a banda inglesa “The Beatles”, que estourava nos Estados Unidos e fazia sucesso no mundo inteiro. Em vista disso, alguns produtores resolveram produzir um seriado para a televisão que pudesse ao mesmo tempo dar entretenimento e difundir as músicas de uma banda, ainda a ser formada.

 

 

A partir disso foram contratados uma equipe de suporte como redatores, compositores e afins, para essa nova banda, assim como o elenco da série, que foram selecionados entre mais de 500 jovens, já que os produtores estavam interessados em criar um conceito comercial, portanto ter músicos talentosos, que pudessem inclusive a fazer apresentações em shows na televisão e discos produzidos por Don Kishner.

 

 

Finalmente chegaram a quatro perfis diferentes compostos por Mike Nesmith, que além de músico era um ótimo compositor, Peter Tork que conseguia tocar vários instrumentos, Davy Jones que já fazia parte do elenco de atores do estúdio e Micky Dolenz, que possui um bom timbre para vocal, além de já ter sido ator quando criança, estrelando a série “O Menino do Circo” e filho de um famoso ator.

 

 

Uma vez solucionada estes problemas, foram produzidos os primeiros episódios da série, que aos poucos foi ganhando respeito e os resultados começaram a aparecer. Suas músicas começaram a ser aclamadas pelo público, assim como os episódios da série que passaram a agradar a todos, devido a sua ingenuidade, juntamente com as suas maluquices, bem ao estilo dos anos 70, com um humor leve e gostoso. O grupo fazia várias turnês e concertos a cada lançamento de um novo disco, angariando ainda mais o número de fãs.

 

 

Com o passar do tempo, Mike e Peter resolveram deixar a banda e seguir seus próprios caminhos e foram substituídos pela dupla Boyce & Hart. Pouco tempo depois Peter retornou, mas Mike seguiu seu caminho solo e obteve um grande sucesso dentro da música country. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 12 de setembro de 1965 a 19 de agosto de 1968, num total de 58 episódios. Oficialmente a banda acabou em 1971.

 

 

Micky Dolenz nasceu como George Michael Dolenz no dia 8 de março de 1945, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, filho do ator George Dolenz e iniciou sua carreira aos 9 anos de idade protagonizando a série de televisão The Circus Boy, usando o pseudômino de Micky Braddock. 

 

 

Depois do encerramento da série continuou seus estudos e em 1963 criou a banda Missing Links, chegando fazer sucesso com a música “Don´t Do It” que chegou em 40º lugar paradas de sucessos americanas. Isso e seu currículo como ator abriu caminho para integrar o seriado The Monkees. 

 

 

Com o fim da banda, passou a trabalhar em dublagens, foi diretor de seriados e desenhos animados e mais recentemente tem um programa como DJ na Rádio CBS em Nova Iorque. Ele é também pai da atriz de Amy Dolenz.

 

Davy Jones nasceu como David Thomas Jones no dia 30 de dezembro de 1945, em Manchester, Inglaterra e tinha esperanças de se tornar um jockey como seu pai, mas passou a se interessar pelo mundo do espetáculo e assim, ainda adolescente começou a aparecer nas telenovelas da televisão britânica e em outras séries. 

 

 

Depois foi para os Estados Unidos para participar de alguns episódios para Screem Gems e posteriormente foi escolhido para ser o vocalista no seriado The Monkees. Após o encerramento da série passou a integrar a banda Dolenz, Jones, Boyce & Hart e algumas aparições em outros seriados. Fez também se apresentou com seus ex-companheiros dos Monkees em turnês de reunião e continuou sua carreira de ator, como cantor e escritor.

 

Peter Tork nasceu no dia 13 de fevereiro de 1942, em Washington, D.C., e iniciou seus estudos de piano aos nove anos de idade, assim como aprendeu a tocar diversos outros instrumentos como banjo e guitarras.

 

 

 Mais tarde mudou-se para a Cidade de Nova Iorque e começou a tocar músicas em bairros musicais como Greenwich Village, durante os anos 60 fazendo amizades influentes como Stephen Stills, entre outros. Através de Stills conseguiu um teste para integrar o seriado The Monkees e foi aprovado. 

 

 

Depois do encerramento da série lançou alguns discos, fez um especial para a televisão e fez diversos passeios por toda a América e também para outros continentes. Tocou com George Harrison e em 1976 se reuniu novamente com os outros integrantes dos The Monkees, Davy Jones e Micky Dolenz para uma gravação de uma música de Natal. Atualmente de vez em quando trabalha como professor e treinador de basquete. Em 2009, descobriu ser portador de um câncer de cabeça e pescoço.

 

 

Michael Nesmith nasceu como Robert Michael Nesmith no dia 30 de dezembro de 1942, no Texas, Estados Unidos, filho de Warren Audrey Nesmith e Bette Nesmith Graham, que foi a inventora do Liquid Paper. 

 

 

Quando criança cantava no coral e também escrevia poesia e versos. Em 1965 foi escolhido para integrar a série The Monkees e ficou conhecido por usar sempre uma boina de lã na cabeça. Ele escreveu muitas canções que se tornaram sucesso do conjunto. Depois do encerramento da série participou de outros projetos e bandas. 

 

 

Nesmith é considerado como um dos pioneiros do “country-rock” e fez muito sucesso com a sua banda First Nationa Band e obteve diversos sucessos. Produziu alguns filmes, publicou uma novela e atualmente faz trabalhos pela Internet, apresentando ao vivo vários mercados virtuais dentro do Videoranch 3D.

 

Vídeo

 

Clique no link abaixo para assistir o episódio

 


The Monkees - 1


The Monkees - 2


The Monkees - 3


The Monkees - 4


 

Elenco

 

Davy Jones

 

Michael Nesmith

 

Micky Dolenz

 

Peter Tork

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

 

1 - The Royal Flush
2 - Monkee See, Monkee Die
3 - Monkee vs. Machine
4 - Your Friendly Neighborhood Kidnappers
5 - The Spy Who Came in From the Cool
6 - The Success Story
7 - The Monkees in a Ghost Town
8 - Don't Look a Gift Horse in the Mouth
9 - The Chaperone
10 - Here Come the Monkees
11 - Monkees A La Carte
12 - I've Got a Little Song Here
13 - One Man Shy
14 - Dance, Monkees, Dance
15 - Too Many Girls
16 - The Son of a Gypsy
17 - The Case of the Missing Monkee
18 - I Was a Teenage Monster
19 - The Audition
20 - The Monkees in the Ring
21 - The Prince and the Paupers
22 - The Monkees at the Circus
23 - Captain Crocodile
24 - Monkees A La Mode
25 - Alias Micky Dolenz
26 - Monkees Chow Mein
27 - Monkee Mother
28 - The Monkees on the Line
29 - The Monkees Get Out More Dirt
30 - The Monkees in Manhattan31 - The Monkees at the Movies
32 - The Monkees on Tour

 

 

Segunda Temporada

 

33 - It's A Nice Place to Visit
34 - The Picture Frame
35 - Everywhere a Sheik, Sheik
36 - Monkee Mayor
37 - Art for Monkees' Sake
38 - I Was A 99-lb. Weakling
39 - Hillbilly Honeymoon
40 - Monkees Marooned
41 - The Card Carrying Red Shoes
42 - Wild Monkees
43 - A Coffin Too Frequent
44 - Hitting the High Seas
45 - Monkees in Texas
46 - Monkees on the Wheel
47 - The Christmas Show
48 - Fairy Tale
49 - Monkees Watch Their Feet
50 - Monstrous Monkee Mash
51 - Monkees Paw
52 - The Devil and Peter Tork
53 - Monkees Race Again
54 - Monkees in Paris
55 - Monkees Mind Their Manor
56 - Some Like it Lukewarm
57 - Monkees Blow Their Minds
58 - Mijacogeo

 

 

Especiais

Thirty-Three and One-Third Revolutions per Monkee
Hey, Hey It's The Monkees

 

Partes:  01   |   02   |   03    |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net