tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Os Monstros - The Munsters - Parte 1


 

 

The Munsters foi uma série de televisão, uma comédia cativante que narrava do dia-a-dia da família Monstros, que moravam num subúrbio de uma grande cidade, liderados pelo pai chamado Herman Monstro, um típico trabalhador de classe média, que possuía uma figura medonha, mas era um sujeito muito medroso, ingênuo e por vezes, até bobalhão. 

 

 

Herman nasceu na Alemanha, tinha por volta de 150 anos e não era difícil deduzir que seu pai foi o Dr. Frankeinstein. Ele possuía cerca de dois metros de altura, uma cabeça quadrada verde e mantinha sua família com seu trabalho. 

 

 

Ele era casado com a LiLy Drácula Monstro, uma dona-de-casa vampira exemplar, muito esperta e inteligente e que na verdade mantinha a casa sob controle. Ao contrário de Herman, ela era muito mais madura e independente. Era alérgica a cebola e cuidava com devoção de sua família em sua lúgubre casa gótica, cheia de morcegos e rodeado de poderes mágicos.

 

 

Herman e Lily formavam um casal perfeito e amoroso e tinha apenas um filho, um pequeno garoto chamado Eddie Wolfgang Monstro e apesar de ter seus problemas típicos da adolescência tinha uma excelente relação com seus pais. Tinha um aspecto peculiar com suas orelhas pontiagudas que causava problemas com os outros garotos de sua idade. Seu companheiro inseparável era um simpático boneco metade homem, metade lobo.

 

 

Além deles moravam na casa o Vovô, que era o pai da Lily, que tinha mais ou menos uns 378 anos, nascido na Transilvania. Nos primeiros episódios da série aparecia sempre querendo morder alguém, mas depois passou a se alimentar de forma menos violenta. 

 

 

Gostava de gozar de Herman, mas também sempre necessitava de sua ajuda e seu passatempo favorito era passar horas em seu laboratório, que ficava no sótão, onde fazia experiências ora "milagrosas” ora “desastrosas" e adorava se transformar em morcego.

 

 

Para completar a família, havia também a sobrinha de Lily chamada Marilyn, que era a mulher normal, muito bonita e simpática, mas considerada como o “patinho feito” pela família. Tinha 23 anos e estudava no colégio, onde arrumava uma porção de namorados, que rapidamente desapareciam depois que passavam a conhecer a família dela.

 

 

A série surgiu de uma idéia sobre uma família de monstros muito engraçada que foi sugerida inicialmente para a Universal Studios no final dos anos 40, pelo animador Bob Clampett que desejava desenvolver um desenho animado, mas o estúdio nunca respondeu à sua sugestão.

 

 

Nos anos 60 uma outra idéia, com um formato muito parecido ao de Bob Clampett foi apresentado novamente para a Universal Studios pelos mesmos criadores do desenho animado Rocky & Bullwinkle, os roteiristas Allan Burns e Chris Hayward.

 

 

Desta vez o estúdio gostou e passou a responsabilidade para os roteiristas Norm Liebman e Ed Haas para escreverem um piloto que foi denominado de “Monster Love Thy”, que por algum tempo os dirigentes do estúdio pensavam tratar-se de uma série animada, enquanto outros preferiam uma série semanal de televisão em “live-action”. Após algumas reuniões chegaram à conclusão de criar uma série semanal e não um desenho animado.

 

 

Assim sendo, em 1963 foi desenvolvido um episódio piloto denominado “My Fair Munster” que foi apresentado ao estúdio, mas nunca exibido por nenhuma emissora, estrelado por Joan Marshall e Happy Dennan, com aproximadamente 15 minutos de duração, que não agradou os dirigentes do estúdio.

 

 

Desta forma um outro piloto foi encomendado em 1964, que possuía o mesmo nome do primeiro piloto, agora apresentando novos protagonistas. Para esse novo piloto foram convidadas a atriz Yvonne de Carlos e Butch Patrick. Este piloto também nunca foi exibido, mas abriu as portas para a produção de série semanal.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net