tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Mowgli: The New Adventures of the Jungle Book - Parte 1


 

 

Mowgli: The New Adventures of the Jungle Book foi uma série de televisão norte-americana, do gênero ação e aventura, adaptado da série japonesa “Japonese Jungle Book Shönen Mowgli”, produzido pela Saban Entertainment, para o mercado fora do Japão, principalmente Estados Unidos.

 

 

O espetáculo foi baseado num personagem fictício que originalmente apareceu no conto “In the Rukh” de Rudyard Kipling, por volta de 1893 e desde então se tornou o personagem mais proeminente e memorável das fantasias do autor.

 

 

Pouco tempo depois, entre 1894 a 1895, Kipling escreveu outro livro denominado “The Jungle Book and The Second Jungle Book”, onde narrava as aventuras do menino lobo, mas também mostrava as histórias de outros personagens.

 

 

Basicamente Mowgli é descrito como um garoto descoberto por um guarda florestal inglês chamado Gisborne, que nota no garoto extraordinárias habilidades como caçar e localizar qualquer coisa na floresta. Com o tempo Gisborne descobre o porque de tantos talentos, quase sobre-humanos de Mowgli e como ele foi criado.

 

 

Na realidade Mowgli foi um bebê que acabou ficando perdido na selva quando seus pais sofreram um ataque de um tigre nas selvas da Índia e a partir de então, foi adotado por um casal de lobos que o cuidaram como se ele fosse uma de suas crias. Mowgli cresceu juntamente com seus irmãos lobos e começou a desenvolver habilidades sem igual.

 

 

Ele também fica amigo de Bagheera, uma pantera negra e também passa a ter domínio sobre as feras da selva, com exceção dos tigres. Tempos depois, Mowgli encontra uma aldeia humana onde passa a ser adotado por Messua e seu marido, a qual também já fora atacado por um tigre.

 

 

Certo dia quando Mowgli está agrupando búfalos para a aldeia, ele descobre que um tigre está planejando atacá-lo, mas é salvo com a ajuda de dois lobos, que levam o tigre a um desfiladeiro, onde os búfalos pisam matando o tigre.

 

 

Ao presenciar isso, um caçador ciumento atiça os aldeões a perseguir Mowgli como se ele fosse um bruxo. Mowgli corre para a selva com a pele de lobo e logo descobre que os aldeões estão planejando também matar Messua e o seu marido.

 

 

Indignado, Mowgli envia os elefantes, búfalos e todos os outros animais para pisotear a aldeia e colocá-los no chão. Em histórias posteriores, Mowgli encontra um velho e precioso tesouro antigo e os homens passam a perseguí-lo, mas com a ajuda dos lobos e de outros animais da selva, Mowgli conduz todos numa verdadeira guerra contra os criminosos.

 

 

Um certo dia, porém, Mowgli descobre numa aldeia, a sua mãe Messua que o adotou ainda viva, que convence ele a vir morar junto aos humanos. Com o passar do tempo às histórias de Mowgli, o menino lobo, passou a ser adaptado em outros contos, livros, rádio, cinema, desenhos animados, etc..

 

 

Em 1998, uma série de televisão em live-action foi produzida para a televisão, mas que contava uma história, que em diversos aspectos pouco tinha a ver a obra de Kipling. Nesta versão, uma menina adolescente norte-americana chamada Nabiri Bandari e seu pai, o Doutor Bandari, vão morar na Índia.

 

 

Lá chegando, o Doutor acaba conhecendo Mowgli, um garoto criado na selva, que vivia rodeado de animais e que compreendia como ninguém os mistérios da selva, e o adota como seu filho. Mowgli e sua filha acabam se tornando grandes amigos.

 

 

Nesta série, Mowgli é representado como uma criança muita esperta, que já está bem familiarizado com a vida da cidade, inclusive para compreender as traquinagens e maldades dos homens civilizados.

 

 

Muitas aventuras giram ao redor de Mowgli e sua amiga, sendo muitas vezes perseguidos por um maldoso mercador de animais, que deseja ardentemente capturar Mowgli, que geralmente acaba libertando os animais que ele caça ou estragando todas as chances do mercador e de seus comparsas que tentam surrupiar as riquezas da floresta.

 

 

As locações deste seriado foram realizadas nas cercanias das florestas da Costa Rica. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela FOX, entre 7 de fevereiro a 14 de março de 1998, num total de apenas 6 episódios, de um total de 13, com aproximadamente 30 minutos de duração.

 

 

Os restantes 7 episódios nem chegaram a serem exibidos devido as baixas audiências. No Brasil, o seriado foi exibido, pela TV a cabo FOX e também pela Rede Record, em diferentes épocas e horário.

 

Elenco

 

Sean Price-Mconnell como Mowgli

Lindsey Peter como Nabiri Bandari

Bart Braverman como Doutor Bandari

Richard Assad como Mr. Aftar

Stacy Keach como Narrador

 

 

Episódios

 

 

01 – Mowgli of the Seoni (1)

02 – Mowgli of the Seoni (2)

03 – A New Beginning

04 – The Bigger Picture

05 – Side by Side

06 – What goes Around…

07 – Friend or Foe

08 – Circus Breaker

09 – the Perfect Shot

10 – Song of Akela

11 – The Hollow Bird

12 – Fatherhood

13 – Cold Lairs

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net