tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Mr Magoo - Parte 1


 

 

Mr Magoo era um desenho animado centrado no Sr. Quincy Magoo um homem careca, baixinho, narigudo, ranzinza, que vivia entrando em diversas situações hilárias e perigosas como resultado de sua miopia.

 

 

Ele se recusava a aceitar e a tratar, por conseguinte passava a confundir animais com pessoas e misturar diversas outras coisas, que levava a todos pensarem que ele era um lunático, além de criar diversas situações, no mínimo constrangedoras.

 

 

A história de Mr. Magoo está diretamente ligada a United Productions of América (UPA) que passou a ter problemas financeiros nos finais dos anos 40, quando seus contratos com o governo começaram a minguar durante as investigações de atividades comunistas pela FBI em Hollywood,  com o início do Marcathismo, provocando o rompimento de muitos contratos diretamente com Washington.

 

 

Com o fim da guerra, o futuro da UPA era muito incerto. Não havia mais a demanda de propaganda, assim como a saída dos principais sócios como David Hilberman e Zachary Schwartz saíram da companhia, deixando tudo a cargo de Stephen Bosustow. 

 

 

Nessa época a Columbia Pictures estava à procura de um estúdio de animação e encontrou a UPA. Foi a salvação da companhia que começou a realizar diversos desenhos animados para o público em geral.

 

 

A princípio se pensou em explorar os personagens do antigo estúdio, mas logo passaram a dar vida aos personagens próprios como a de Mr. Magoo, pois ele era humano, que seguia todas regras autoimpostas pelo estúdio.

 

 

Assim, Mr. Magoo apareceu pela primeira vez numa curta metragem chamada "The Ragtime Bear" em 1949, produzido pela UPA, dublado originalmente por Jim Backus e dirigido por John Hubley. 

 

Foto - W.C. Fields

 

Muitos dizem que o personagem do Mr. Magoo foi inspirado no comediante W.C.Fields, mas ninguém reivindicou até a sua criação, que na realidade surgiu do esforço da colaboração dos funcionários da UPA que trabalharam brilhantemente nos primeiros filmes de Mr. Magoo.

 

 

Seu sucesso veio logo no primeiro filme e fez com que começassem a aparecerem em várias outras curtas, filmes de longa-metragem, especiais de televisão, comerciais, e séries especialmente feitas para a televisão, ao longo de sua existência.

 

 

A UPA fez muito sucesso com o personagem no final dos anos 40 e início dos anos 50, devido principalmente ao seu estilo visual moderno, que rompia radicalmente com o estilo de animação clássica da Disney e muito famosos na época.

 

Curtas produzidas pela UPA:

 

 

1949

 Ragtime Bear

 

 

1950

Spellbound Hound

Trouble Indemnity

Bungled Bungalow

Bathtub-Horn

 

 

1951

Barefaced Flatfoot

Fuddy Duddy Buddy

Grizzly Golfer

 

 

1952

Sloppy Jalopy

The Dog Snatcher

Pink and Blue Blues

Hotsy Footsy

Captains Outrageous

 

 

1953

Safety Spin 

Magoo's Masterpiece 

Magoo Slept Here 

 

 

1954

Magoo Goes Skiing

Kangaroo Courting

Destination Magoo

 

 

1955

When Magoo Flew

Magoo's Check-Up

Magoo's Express

Madcap Magoo

Stage Door Magoo

Magoo Makes News

 

 

1956

Magoo's Canine Mutiny

Magoo Goes West

Calling Dr. Magoo

Magoo Beats the Heat

Magoo's Puddle Jumper

Trailblazer Magoo 3

Magoo's Problem Child

Meet Mother Magoo

 

 

1957

Magoo Goes Overboard

Matador Magoo

Magoo Breaks Par

Magoo's Glorious Fourth

Magoo's Masquerade

Magoo Saves the Bank

Rock Hound Magoo

Magoo's Moose Hunt

Magoo's Private War

 

 

1958

Magoo's Young Manhood

Scoutmaster Magoo

The Explosive Mr. Magoo

Magoo's Three-Point Landing

Magoo's Cruise

Love Comes to Magoo

Gumshoe Magoo

 

 

1959

Bwana Magoo

Magoo's Homecoming

Merry Minstrel Magoo

Magoo's Lodge Brother

Terror Faces Magoo

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net