tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Mulher Maravilha - Wonder Woman - Parte 1


 

 

Wonder Woman também conhecida aqui no Brasil como A Mulher Maravilha, foi a primeira super-heroína das histórias em quadrinhos criadas pela DC Comics e apareceu pela primeira vez em All Star Comics #8, em dezembro de 1941. 

 

 

A personagem foi criada por Charles Moulton, pseudônimo de William Moulton Marston, um psicólogo e jornalista, como uma forma de atrair o público feminino para ler as histórias em quadrinhos, inspirados segundo consta, em sua própria esposa, Elizabeth Holloway Marston. William também se tornou conhecido por suas teorias que propiciaram a criação do detector de mentiras.

 

 

A história e as origens da Mulher Maravilha remontam os tempos antigos, onde ela era uma princesa de uma cidade conhecida como Themyscira, era filha da rainha das amazonas chamada Hipólita. Segundo a lenda, ela foi criada a partir de imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e a presentearam com superpoderes.

 

 

Mais tarde, quando ela se tornou adulta foi enviada ao mundo dos homens, quando o piloto chamado Steve Trevor acabou caindo acidentalmente na ilha.Então a Princesa Diana deixa a ilha, renuncia a imortalidade, vem para os Estados Unidos com a missão de manter a paz, lutar contra e injustiças e os malfeitores.

 

 

Mais tarde integra-se junto aos outros heróis da DC Comics como Superman e Batman. Mulher Maravilha ainda na década de 70 e 80 participa ativamente nos desenhos animados Super Amigos, Liga da Justiça e Liga da Justiça Ilimitada na década atual.

 

 

A Mulher Maravilha pode ser rapidamente reconhecida pela sua aparência. Ela geralmente aparece como uma mulher jovem branca, alta, possuiu cabelos compridos e negros, usa uma tiara dourada com um estrela que também pode ser usada como bumerangue, usa um bustiê vermelho com uma água dourada como símbolo, short azul com estrelas brancas e botas de cano longo da cor vermelha.

 

 

É possuidora, entre outras coisas, de grande força física, consegue voar, tem grande velocidade e agilidade. Às vezes utiliza um chicote, que uma vez enroladas nas pessoas, tem o poder de fazer com que elas acabem revelando toda a verdade.

 

 

Em alguns desenhos animados também ela aparece pilotando um avião invisível. Dependendo da época e da veiculação que a personagem estiver sendo utilizada, ela pode apresentar algumas diferenças físicas, mas que não chegam a ser tão radical.

 

 

A Mulher Maravilha utilizava a identidade secreta de Diana Prince, uma enfermeira da Força Aérea norte-americana e era apaixonada por Steve Trevor. Em algumas versões ela não voava e tinha poderes de telepatia.

 

 

Várias mudanças ocorreram com o passar dos anos e atualmente ela já não utiliza a identidade secreta, possui o poder da telepatia, assim como ninguém consegue penetrar em sua mente devido a sua tiara, seus braceletes soltam rajadas cósmicas, capazes de ferir até outros super seres.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net