tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Mumbly Cartoon Show - Parte 1


 

 

Mumbly foi um desenho animado de televisão produzido por Hanna-Barbera Productions, através do produtor de criação Iwao Takamoto, dirigido por Charles A. Nichols e mostrava as aventuras de um cão detetive, que tinha um riso ofegante e com uma semelhança muito grande com Muttley, um outro cão chamado Rabugento de um desenho animado chamado “Wacky Races”, conhecido no Brasil como a Corrida Maluca.

 

 

 

Na primeira temporada, entre 11 de setembro a 17 de novembro de 1976, Mumbly apareceu dentro do programa denominado “The Tom & Jerry / Grape Ape / Mumbly Show” onde foram apresentados os 13 segmentos de aproximadamente seis minutos cada. Posteriormente entre 4 de dezembro a 18 de dezembro de 1976, foram apresentado mais três segmentos dentro de “The Tom & Jerry / Mumbly Show

 

 

Mumbly também fez uma pequena aparição em 1976 dentro de um episódio de “Dynomutt, Wonder Dog” e mais tarde entre 1977 a 1979 dentro de “Scooby´s All-Star Laff-A-Lympics / Scooby´All-Stars”, e também no telefilme “Yogi Bear and the Magical Flight of the Spruce Goose”.

 

 

Mumbly não falava, apenas resmungava ou murmurava algumas coisas, que ninguém conseguia entender e freqüentemente dava uma risada que era a sua marca registrada, um riso asmático ofegante. Seu chefe se chamava Schnooker e era um policial egoísta que tentava levar sempre o crédito, por quase todas as ações heróicas de Mumbly.

 

 

Muitos acreditam que o personagem Mumbly foi inspirado no ator Peter Falk quando ele interpretava o papel do detetive Columbo, pois os dois compartilham de um estilo muito similar na indumentária e os padrões das ações. Mumbly é descrito como um personagem independente e astuto.

 

 

Em 1977, o personagem foi reeditado num espetáculo denominado como “The Mumbly Cartoon Show”, apresentado em syndicated e em meados dos anos 80 foi exibido como parte de "USA Network´s Pumpkin Creed" e também em “The Family Channel´s Toom Toast” no verão de 1994.

 

Elenco - Vozes Originais

 

 

Don Messick como a voz de Mumbly

John Stephenson como a voz de Schnooker

 

Episódios

 

 

1 - Fleetfeet Versus Flat Foot

2 - The Great Car Heist

3 - The Magical Madcap Caper

4 - The Big Breakout Bust

5 - The Return of Bing Bong

6 - The Super-Dooper Super Cop

7 - The Big Ox Bust

8 - The Great Graffiti Gambit

9 - Taking Stock

10 - the Littermugg

11 - The Perils of the Purple Baron

12 - the Fatbeard the Pirate Fracas

The Big Snow Foot Snow Job

14 - Sherlock´s Badder Brudder

15 - The UFO´s a No-No

16 - Hyde and Seek

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net