tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O mundo Perdido - Sir Arthur Conan Doyles The Lost World - Parte 1


 

 

O Mundo Perdido era uma série de TV norte-americana de aventuras baseado num romance de Sir Arthur Conan Doyle, de 1912, chamado The Lost World, apresentado originalmente em syndicated nos Estados Unidos, entre 1 de abril de 1999 a 1 de maio de 2002, num total de 66 episódios (+ o piloto), com duração aproximada de 60 minutos cada, em 3 temporadas. 

 

 

No Brasil esta série foi distribuído pela Star Video, com dublagem da Parise Vídeo - SP, exibida pela Rede Record de 2003 a 2005. Em 2004 também foi apresentado pela Rede Mulher e mais recentemente em 2007 passou a ser exibida pela RedeTv. O longa metragem da série foi exibido pela Rede Record em 27 de fevereiro de 2006.

 

 

 

A série é centrada no limiar do século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno. Essa expedição britânica era formada por um grupo de entusiastas que iniciavam uma viagem em meios as condições não muito favoráveis.

 

 

O grupo consistia do Professor George Edward Challenger, interpretado por Peter McCauley que era o líder da expedição e esperava provar suas teorias, a um grupo de cientistas da universidade, que não acreditam em sua tese. 

 

 

O grupo contava ainda com o Professor Arthur Summerlee protagonizado pelo ator Michael Sinelnikoff, que apesar de não acreditar nas teorias dele, resolve acompanhá-lo nessa empreitada.

 

 

A expedição era financiada pela inescrupulosa Marguerite Krux interpretada pela atriz Rachel Blakely, que fez questão de seguir junto com o grupo, não pela ciência, mas por razões misteriosas e muito duvidosas. 

 

 

Para protegê-los, um experiente caçador foi integrado ao grupo, o nobre Lord John Richard Roxton, protagonizado por William Snow e finalmente o último do grupo que era o repórter de uma jornal americano, Edward "Ned" T. Malone interpretado por David Orht, que esperava conseguir uma grande matéria e obter sucesso, para impressionar sua namorada e se casar com ela.

 

 

Toda essa história tem início, quando o Professor Challenger fica em poder de um diário de um homem a beira da morte na África. Neste diário ele encontra numerosas anotações sobre um local, denominada de platô, onde ainda se podem encontrar vida pré-histórica. Convencido desta história, Challenger propõe a Sociedade Científica de Londres a lhe financiar uma expedição para encontrar o tal local, indicado no diário.

 

 

Um dos membros da Sociedade Científica, o professor Arthur Summerlee, discorda e desafia Challenger a provar a tal existência desse platô, onde provavelmente se encontra o elo perdido. Com muito custo, Challenger consegue financiamento para tal expedição e desafio o professor Summerlee a ir com ele para ver com seus próprios olhos. 

 

 

Depois de tudo arranjado, a expedição parte da Inglaterra rumo ao seu destino, levando consigo carregadores e um guia para levar até o local, objetivo da missão, mas durante a viagem eles encontram uma tribo de perigosos caçadores de cabeças, que acabam exterminando grande parte do grupo.

 

 

 Summerlee, Roxton, Malone, Challenger e Marguerite conseguem escapar num balão, mas logo depois acabam enfrentando um grande tempestade e acabam caindo no meio da floresta e ali passam a enfrentar animais pré-históricos como dinossauros, e se dão conta que chegaram ao "Mundo perdido". 

 

 

O grupo é salvo por uma mulher da selva, uma jovem bonita  chamada Verônica Layton protagonizada pela atriz Jennifer O´Dell. A família de Verônica fazia parte de um grupo de pesquisa botânica, anterior a expedição de Challenger e num certo dia saem para mais uma de suas explorações e nunca mais retornaram por circunstâncias misteriosas. Dessa forma a menina, que havia ficado em casa, acabou ficando sozinha, sem seus pais, por dez longos anos, até a chegada desse novo grupo. 

 

 

Durante a ausência dos pais ela foi criada por uma jovem mulher chamada Finn (Lara Cox), que ensinou a ela todos os meios de sobrevivência nesta terra hostil e perigosa, cheia de dinossauros, tribos de caçadores de cabeça, perigosos homens macacos e muitos outros perigos.

 

 

Verônica morava numa casa que ficava em cima de uma enorme árvore, contendo uma porção de aparatos científicos e até um elevador, construída pelos pais e companheiros de sua expedição e para lá levam os seus novos amigos para morar. 

 

 

Com o balão danificado e sem a mínima idéia de como sair desse local e voltar para o mundo civilizado novamente, vivem a cada dia uma aventura no platô, que passam a incluir abelhas gigantescas, vampiros em mansões vitorianas abandonadas, escandinavos bárbaros perdidos nesta terra, turistas dos tempos modernos que acabam atravessando uma espécie de túnel do tempo e vão parar no platô, um império comando por homens lagartos, todos os tipos de magia, entre muitas outras aventuras.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net