tvsinopse.

kinghost.net

 







 


My Mother the Car - Mamãe Calhambeque - Parte 1


 

 

My Mother the Car ou Mamãe Calhambeque foi uma sitcom produzida pela United Artists Television e classificado em 2002, pelos críticos e espectadores da “TV Guide”, como o segundo pior programa de todos os tempos, ficando somente atrás de “The Jerry Springer Show”, mas nem todo o público concorda em isso, pois o seriado fez um grande sucesso junto às crianças, da época.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 14 de setembro de 1965 a 6 de setembro de 1966, num total de 30 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil esta série é também conhecida como “Mamãe Calhambeque” e foi recentemente apresentada pela televisão a cabo MGM.

 

 

O espetáculo narrava as façanhas de um advogado chamado Dave Crabtree, interpretado pelo Jerry Van Dyke, que certo dia, ao estar fazendo compras num lote de carros usados num estacionamento se depara com um carro muito familiar e acabando por comprar um calhambeque “Porter”, ano 1928.

 

 

Pouco tempo depois ele ouve uma voz chamando por ele, de uma mulher de dentro do carro e logo descobre tratar-se da voz de sua falecida mãe, Gladys (expressada por Ann Sothern). O carro era uma valiosa antiguidade, assim como uma reencarnação de sua mãe, que falava com Dave através do rádio do carro, com a luz do dial flamejava em seqüência com a voz da mãe.

 

 

Porém, o carro somente falava com ele e com mais ninguém e em vários episódios eram mostrados Dave fazendo um grande esforço para conseguir a sua família aceitar aquele velho calhambeque. Dave também faz uma bela restauração no carro e deixando ele com um aspecto bem mais jovial.

 

 

Tempos depois, Dave é procurado por um velho muito avarento, conhecido como Capitão Manzini (Avery Schreiber), que fica maluco para adquirir o carro e desta forma passa a utilizar-se de todos os meios para alcançar seu objetivo.

 

 

O seriado ainda inclui Maggie Pierce como a esposa de Dave chamada Bárbara e Cindy Eilbacher como a irmã dele chamada Cindy Crabtree e também Randy Whipple como seu filho Randy Crabtree.

 

 

O espetáculo pertencia ao gênero de uma comédia de costumes excêntricos e, portanto muito popular, que se caracterizava pelos seus personagens sobrenaturais e de situações que muito se assemelhavam aos desenhos animados, mas que depois de um certo tempo passou a ser ridicularizado amplamente, o que de certa forma acabou por prejudicar o outro programa “Dick Van Dyke Show”, pois Jerry era irmão de Dick e estavam no ar quase na mesma época, só que em emissoras diferentes.

 

 

Outros, no entanto, afirmavam se tratar de um programa que estava muito além de seu tempo. Apesar dos prós e contras, o seriado fez um grande sucesso entre os espectadores mais mirins, mesmo porque naquela época poucos sabiam explorar esse mercado dos jovens espectadores.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net