tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Na Mira do Tira - Sledge Hammer! - Parte 1


 

 

Na Mira do Tira ou Sledge Hammer! era uma série de TV no formato de uma sitcom estrelado por David Rasche, que interpretava o inspetor de mesmo nome, uma caricatura de um típico policial que andava sempre no limite da legalidade, inspirado nas séries policiais violentas. O inspetor pertencia ao departamento de polícia de São Francisco, era um detetive violento e insensível, mas amado por todos os telespectadores.

 

 

A série foi criada por Alan Spencer, que segundo ele próprio diz foi inspirado no filme “Dirty Harry”, protagonizado por Clint Eastwood, que ele viu quando ele era ainda um adolescente e desta forma resolveu criar um policial cuja abordagem estava mais voltada para um absurdo cômico.

 

 

Mais tarde, Spencer enviou o roteiro para os executivos da HBO que não gostaram, mas sugeriu algumas mudanças que foram consideradas inaceitáveis e assim procurou outras emissoras para o seu projeto, encontrando lugar na rede ABC, que naquela época não estava bem em sua audiência e estava à procura de algo novo para sua grade de programação.

 

 

O espetáculo era centrado no Inspetor Sledge Hammer do Departamento de Polícia de São Francisco, um policial pra lá de violento, muito irônico, mas estranhamente simpático, que tinha como melhor amigo, um revólver Magnum 44 com um desenho de uma marreta, que ele a levava carinhosamente para qualquer lugar, seja na cama, no chuveiro e até tinha longas conversas com ele.

 

 

Embora fosse um sujeito extremamente violento, Hammer era um sujeito defensor da lei e da ordem, o único problema é que ele não gostava de seguir algumas regras da polícia, aliás, nenhuma. Por isso mesmo, muitas vezes acaba sendo suspenso da corporação, mas sempre arranjava um meio de voltar a ativa. Seu lema preferido era disparar primeiro e nunca perguntar.

 

 

Tinha um carro crivado de balas, um Dodge St. Regis, verde limão, com um adesivo escrito “I love violência” colado em seu carro. Adorava usar um terno esporte barato, gravatas com estampas e óculos escuros, era divorciado e vivia fazendo piadas de sua ex-esposa. Curiosamente, no último capítulo da série, a personagem da ex-esposa fez uma aparição, sendo interpretada pela própria mulher do ator David Rasche na época, a atriz Heather Lupton.

 

 

Hammer tinha como parceiro a bela mulher detetive chamada Dori Doreau, muito competente, amável, sensível, enfim tudo aquilo que Hammer não era e jamais seria. Também tinha uma grande dose de paciência, pois algumas vezes tinha de aturar o comportamento grosseiro e muitas vezes surpreendia-se com as atitudes desagradáveis de Hammer, ao fazer comentários nada delicados em relação às mulheres.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net