tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Nacional Kid - National Kid - Parte 1


 

 

National Kid ou Nacional Kid era uma série de TV japonesa, do gênero "Tokusatsu" / "Live-Action", produzida pela companhia produtora japonesa Toei Company, em preto e branco, com roteiro central de Nagayoshi Akasaka e direção do próprio Nagayoshi Akasaka e Jun Kaoike.

 

  

 

 

A série foi apresentado originalmente pela TV Asahi, canal 10, Tóquio, Japão, a partir de 04 de agosto de 1960 a 27 de abril de 1961, num total de 39 episódios, distribuídos em 5 diferentes histórias, exibidas com duração de aproximadamente 24 minutos, cada apresentação na televisão.

 

 

No Brasil esta série foi apresentada pela primeira vez na TV Record de São Paulo, a partir de 1964, distribuída pela Sato Co. Ltd., com dublagem da AIC/SP. Infelizmente, estas cópias foram destruídas num incêndio ocorrido na década de 70, nos estúdios da televisão Record. 

 

 

Também consta, em diversos relatos, que durante a ditadura militar, os censores proibiram terminantemente a apresentação de qualquer super-heróis na televisão brasileira. Com isso vários seriados como Superman, National Kid, e outros não puderam ser mais apresentados.

 

 

Quando a AIC/SP fez a primeira dublagem, a abertura foi narrada da seguinte maneira:

Domina o mundo da 4ª. dimensão...
Supera o impossível...
Mais forte do que as armas científicas atuais...
Mais rápido do que os aviões a jato...
Defensor da Paz e da Justiça...
Super-homem invencível,
Seu nome é...National Kid!

 

 

Na segunda dublagem realizada pela Emerson Camargo/SP ficou assim:

Mais veloz que os aviões a jato...
Mais forte que o aço...
O super-herói invencível...
Defensor da paz e da justiça...
Nacional Kid!

 

 

   

   

   

 

Mais tarde, durante as comemorações dos 85º anos da imigração japonesa no Brasil, a distribuidora Sato Co. Ltd., conseguiu junto à companhia produtora Toei e trazer ao Brasil algumas outras cópias do seriado original, que foram novamente dubladas pela Emerson Camargo/SP. 

 

 

Por volta de 1993, alguns episódios da série foram lançados em fitas VHS, mas atualmente já podem ser encontrados todos ou quase todas as aventuras, em DVDs.O seriado foi criado por encomenda pela empresa de eletrodomésticos Matsushita Electric Co., detentora da marca National, atualmente conhecida como Panasonic, para fazer "merchardising" de seus produtos. 

 

 

Para isso Daiji Kazumine, um famoso desenhista de mangás (HQ japonês) foi contratado para desenvolver o super-herói. A série é considerada também como a pioneira em fazer "merchardising" dentro de um seriado de televisão, no Japão.

 

Vídeo

 

Clique no link abaixo para assistir o episódio

 


Nacional Kid - 1/4


Nacional Kid - 2/4


Nacional Kid - 3/4


Nacional Kid - 4/4


 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net