tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Nacional Kid - National Kid - Parte 3


 

 

A série de National Kid também utilizava riquíssimo material como discos voadores, submarinos, armas, monstros e outros dispositivos, que aplicados aos efeitos especiais, possíveis na época, impressionaram principalmente os brasileiros, não acostumados a esse festival fantástico de novidades.  

 

 

 

Atualmente é possível notar, que alguns autores não poupam críticas a essas estripulias tecnológicas daquela época, mas é sempre bom lembrar que estávamos na década de 60, quando tudo isso aconteceu. Naquela época ainda não existiam a computação gráfica, Photoshop e outras coisas atualmente conhecidas.

 

Foto - Tomohiro, Goro, Yukio, Kura e Mari

 

O espetáculo era centrado no personagem do super-herói National Kid, seu alter-ego professor Massao Hata e de suas queridas crianças,  Tomohiro, Goro, Yukio, Kura e Mari, todos órfãos, criados por ele e pela sua assistente Tyako. 

 

 

Os garotos também formavam uma espécie de detetives mirins e passavam a investigar as coisas sinistras, mas geralmente o que mais conseguiam era entrar em encrencas. Segundo consta em alguns artigos, essas crianças não eram atores e foram recrutadas em escolas japonesas para desempenharem esses papéis.

 

  

 

Sabendo da incrível capacidade dos garotos se meterem em encrencas, National Kid entrega à garotada um pequeno rádio transmissor (que as más línguas dizem ser da Sony), que possibilitava chamar o nosso herói, quando estivessem metidos em alguma encrenca. 

 

Foto - Dr. Mizuno

 

Foto - Dr. Takakura

 

Os outros personagens principais eram o Doutor Mizuno, cientista e muito amigo do professor, o delegado Takakura e o seu assistente Sr. Hissako.

 

 

 

National Kid era um herói vindo de Andrômeda, no sistema estelar de Alfa-Centaury, ao planeta Terra para aprender sobre a cultura terráquea, disfarçado na figura do modesto professor Massao Hata. O herói National Kid surgiu pela primeira vez na aventura, "Os Incas Venusianos", para salvar a Terra da ameaça de uma raça estranha de alienígenas, que queriam conquistar o nosso planeta e tornar todos os humanos seus escravos.

 

 

 

Os Incas Venusianos vinham de seu planeta num enorme disco voador, muito criativo e interessante, onde ficavam também "grudados" outros pequenos discos voadores, que se desligavam da nave mãe e partiam para suas missões especiais, ou então travavam uma batalha formando um grande grupo de pequenos discos voadores.

 

 

Dentro da nave mãe ficava a líder dos alienígenas, uma figura feminina chamada de Imperatriz Aura, que comandava um batalhão de soldados incas, todos eles vestindo um traje todo negro, que chegavam a incorporar umas orelhas grandes e pontiagudas, além de um grande Z estampado no peito.

 

 

Também faziam uma saudação muito estranha, cruzavam os braços e gritavam "Awika", palavra esta que se tornou muito famosa, dita e lembrada até os dias de hoje. Voavam de uma maneira original e muito criativa, dobrando e agitando as pernas como se estivessem pedalando em pleno ar. 

 

 

 

Curiosamente, nos roteiros originais, esses inimigos eram apresentados apenas como Incas, mas quando a série chegou ao Brasil, os dubladores acharam conveniente mudar o nome para "Incas Venusianos", para que pudéssemos compreendê-los como seres alienígenas.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net