tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Nancy Drew - Parte 1


 

 

Nancy Drew foi uma série de televisão baseada na personagem fictícia, uma heroína popular para um público infanto-juvenil denominada “Nancy Drew Mystery Stories”. A série foi criada e esboçada em detalhes em 1930, por Edward Stratemeyer.

 

 

Depois sua filha Harriet Stratemeyer Adams assumiu os negócios do livro e durante um certo tempo reivindicou ser a autora de todos os livros de Nancy Drew escritas entre 1930 a 1982, mas foi provado que não era o caso, pois a série de livros da Stratemeyer foi escrita por vários profissionais anônimos, notadamente por Mildred Wirt Benson, que produziu cerca de vinte e três dos primeiros volumes, depois Harriet Adams passou a escrever os novos volumes e a revisar os antigos, na década de 50.

 

 

Todos os livros de Nancy Drew são publicados sob o pseudônimo de Carolyn Keene , assim como de uma outra série de tiragem mais curta denominada “The Dana Girls”, que se caracterizava em aventuras de duas irmãs detetives.

 

 

Uma das primeiras atrizes a interpretar Nancy Drew foi Bonita Granville, num dos quatro filmes da Warner Bros dirgidos por William Clemens na década de 30. São elas: “Nancy Drew: Detective” (1938), “Nancy Drew Reporter” (1939), “Nancy Drew: Trouble Shooter” (1939) e “Nancy Dres and the Hidden Staircase”, também de 1939.

 

 

As características marcantes desses filmes era o fato da personagem Nancy, no filme ter apenas 16 anos de idade e freqüentemente era mostrada dirigindo um automóvel, coisa muito incomum para uma adolescente feminina naquela época. Outra coisa que chamava bastante atenção era o fato do namorada de Nancy, disfarçar-se com certa freqüência de mulher, o que para a América dos anos 30 representava um grande escândalo.

 

 

Em 1942, a personagem retornou ao cinema no filme “Stardust on the Stage” protanizada por Louise Currie como Nancy Drew. Um ano depois, em 1943, outro filme denominado “The Texas Kid” estrelada desta vez por Shirley Patterson no papel principal de Nancy.

 

 

Somente décadas mais tarde a personagem veio para a televisão, através do seriado “The Hardy Boys/Nancy Drew Mysteries”, desenvolvido por Glen A. Larson, que foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 1977 a 1979.

 

 

O espetáculo foi protagonizado, inicialmente por Pamela Sue Martin, que na época estava com 24 anos e interpretada uma menina detetive adolescente. Logo depois da primeira temporada, a personagem passou a ser interpretada por uma atriz mais jovem chamada Janet Louise Johnson.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net