tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Nanny and the Professor - Parte 1


 

 

Nanny and the Professor foi uma sitcom criada por AJ Carothers e produzida pela 20th Century Fox Television e apresentada pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 21 de janeiro de 1970 a 27 de dezembro de 1971, num total de 54 episódios, de aproximadamente 30 minutos, em três temporadas.

 

 

O espetáculo era estrelado por Juliet Mills como Nanny Phoebe Figalilly e Richard Long como Professor Harold Everett. A personagem Nanny era aparentemente uma mulher com certos poderes psíquicos e que freqüentemente tinha “flashes” do que poderia ocorrer no futuro próximo, como saber de antemão quem iria tocar a campainha, entre outras coisas.

 

 

Também havia uma vaga sugestão de que Nanny poderia ter mais de cem anos, pois num dos episódios as crianças encontram uma foto dela, que parecida ser tira a mais de um século atrás. Nanny apareceu misteriosamente um dia na porta do viúvo professor Everett  e passa a cuidar dos três filhos dele: Hall um garoto bem intelectual; Butch que era o filho do meio e Prudence que era o mais novo da família. Nanny geralmente atribuía seus poderes a sua fé e também ao amor pela família.

 

 

Em pouco tempo Nanny passa a ganhar o respeito e o afeto da família onde passa a morar, apesar de às vezes se confundir diante de suas premonições, gerando cenas muito engraçadas. Periodicamente surgia uma vizinha muito curiosa chamada Sra. Fowler e na metade da primeira temporada, um carro todo amarelo, um Ford Modelo 1930, passou a incorporar a série.

 

 

O espetáculo nunca deixou bem claro se Nanny era uma bruxa, maga ou algo semelhante e nem tampouco o porque foi trabalhar justamente na casa dos Everett. Na opinião de muitos telespectadores, a série era uma versão televisiva menos cômica do filme “Mary Poppins”.

 

 

Durante o correr dos episódios outros personagens convidados também apareciam como o Tio Alfred como um homem muito excêntrico que prendia a atenção das crianças através de suas maravilhosas histórias. Às vezes a casa recebia a visita da Tia Justine (Ida Lupino) e também da Tia Agatha, duas amáveis senhoras que costumam descer no quintal da família num gigantesco balão.

 

 

Havia também a Tia Henrietta, uma senhora muito excêntrica que chega a cidade juntamente com seu circo e que provoca em Nanny estranhas premonições. A atriz Juliet Mills recebeu indicação ao prêmio Golden Globe como “Best TV-Actress – Musical/Comedy” de 1971.

 

 

Elenco

 

Juliet Mills como Phoebe “Nanny” Fidalilly

Richard Long como Professor Harold Everett

David Doremus como Hal Everett

Kim Richards como Prudence Everett

Trent Lehman como Bentley “Butch” Everett

Patsy Garrett como Mrs. Florence Fowler

Eileen Baral como Francine Fowler

Elsa Lanchester como Tia Henrietta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net