tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The New Avengers - Parte 1


 

 

The New Avengers foi uma nova versão da série britânica de televisão que mostrava as aventuras de um agente fictício, uma seqüência da série “The Avengers” dos anos 60, que foi criado por Sydney Newman. Esta nova versão foi desenvolvida a partir das séries originais e produzidas por Brian Clemens e Albert Fennell.

 

 

A produção foi realizada entre o Reino Unido e o Canadá em comum acordo e trazia novamente as aventuras de John Steed, novamente interpretado por Patrick Macnee e a sua equipe de “Vingadores”, com a introdução de algumas modificações.

 

 

Na série original, por exemplo, o herói principal tinha quase sempre uma mulher ao seu lado e desta feita a nova série resolveu colocar dois novos parceiros: Mike Gambit interpretado por Gareth Hunt, um agente experiente, bom atirador e com grandes conhecimentos nas artes marciais e Purdey protagonizada por Joanna Lumley, uma ex-aluna da The Royal Ballet, que agora utilizava seus talentos femininos na equipe dos “Avengers”.

 

 

Como acontecia na série original, Steed continuava a agir mais uma vez sem um superior direto, mas agora ele era visto como um mentor para Gambito e Purdey, enquanto mostrava também o seu lado paterno para com eles. Gambito era um herói de ação atlética, enquanto Purdey dava amostras das últimas tendências da moda, assim como incorporava a inteligência e habilidades de lutadora da sua antecessora, Emma Peel.

 

 

Os diálogos entre Gambito e Purdey levavam muitas vezes ao lado humorísticos do espetáculo e também criava um certo romantismo entre os dois, apesar de sempre manterem uma distância entre eles, da mesma forma como acontecia anteriormente entre Steed e Gale, na série original.

 

 

Segundo os produtores, a introdução do personagem Gambito a esta nova série se devia ao fato de Patrick Macnee já contar com a idade de 53 anos, quando a produção começou e era bem visível que ele já não tinha as formas atléticas de outrora, mesmo fazendo exercícios e perdendo peso, o que fatalmente acabaria prejudicando potencialmente as cenas de ações.

 

 

A série original se caracterizou por vários episódios que usavam temas de ficção científica, porém utilizando a tecnologia da época. Agora o trio já podia lidar com animação suspensa, robótica e um supercomputador artificialmente inteligente denominado “Complex” que deixavam os enredos mais realísticos.

 

 

 

Uma tentativa de trazer novamente Diana Rigg como Emma Peel acabou malsucedida, mas ela acabou fazendo um aparecimento num dos episódios, com a utilização dos arquivos da série original dos anos 60. Ian Hendry que na série original interpretou David Kell também apareceu num episódio como artista convidado interpretando um papel diferente.

 

 

O tema musical de abertura ficou novamente a cargo de Lauri Johnson que havia composto o tema original. Ele desenvolveu o novo tema atualizando o antigo, mas ainda mantendo a mesma fanfarra da original.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente no Reino Unido pela ITV, entre 22 de outubro de 1976 a 17 de dezembro de 1977, num total de 26 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas. O seriado foi exibido também nos Estados Unidos pela rede CBS, no Canadá pela CTV, na França pela TF1 e no Brasil pela televisão a cabo Eurochannel.

 

 

Vários fãs da série original ficaram divididos nos méritos, pois muitos consideravam que a revivificação perdera sua magia. Até certo ponto The New Avengers são vítimas de sua idade, particularmente a moda e os acontecimentos do mundo financeiro dos anos setenta, que eram bem diferentes da década anterior.

 

 

O espetáculo também apresentava muitos aspectos infelizes em seu conteúdo, como a insistente injeção de maior violência e apelo sexual. O seriado também sofreu com a disponibilidade de dinheiro para contratar bons roteiristas, ficando a cargo de Brian Clemens a maior parte dos scripts.

 

 

O veterano Dennis Spooner da ITC também contribuiu com alguns manuscritos, entretanto corriam rumores que muitos roteiristas não eram pagos. Para suprir a falta financeira, outras fontes foram necessárias.

 

 

A aproximação com a companhia produtora canadense Nielsen Ferns mostrava claramente esta tendência, assim como era compreensiva a promoção do Canadá, pelo menos nas quatro histórias finais, onde toda a ação ocorreria em Toronto, o que também acabou atraindo críticas severas por parte dos fãs e do próprio Clemens.

 

 

Mesmo assim os problemas financeiros continuaram a acontecer o que favoreceu para o cancelamento da série, apesar de, subseqüentemente algumas outras redes como CBS, nos Estados Unidos, por exemplo, tentarem por duas vezes reavivar o espetáculo, uma em 1979 e a outra em 1980, sem sucesso.

 

 

Brian Clemens também foi convidado para escrever um novo roteiro para um piloto para Quinn Martin Productions, que foi denominada como “Escapade – Avengers USA”, estrelado por Granville Van Dusen e Morgan Fairchild como Joshua e Suzy. O episódio foi exibido em 1978, mas ficou por isso mesmo.

 

Elenco

 

Patrick Macnee como John Steed

Joanna Lumley como Purdey

Gareth Hunt como Mike Gambit

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

01 – The Eagle´s Nest

02 – House of Cards

03 – The Lãs of the Cybernauts?

04 – The Midas Touch

05 – Cat Amongst the Pigeons

05 – Target!

07 – To Catch a Rat

08 – The Tale of the Big Why

09 – Faces

10 – Sleeper

11 – Three Handed Game

12 – Dirtier by the Dozen

13 – Gnaws

 

Segunda Temporada

 

 

14 – Dead Men are Dangerous

15 – Angels of Death

16 – Medium Rare

17 – The Lion and the Unicorn

18 – Obsession

19 – Trap

20 – Hostage

21 – K is for Kill: The Tiger Awakes

22 – K is for Kill: Tiger by the Tail

23 – Complex

24 – The Gladiators

25 – Emily

26 – Forward B

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net