tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The New Dark Shadows - Dark Shadows: The Revival - Parte 1


 

 

The New Dark Shadows, também conhecida por Dark Shadows: The Revival foi uma série de televisão reavivada de um outro seriado de sucesso chamada “The Dark Shadows”, um "soap opera gothic" (algo como uma novela gótica) criado por Dan Curtis que narrava um sonho que ele teve, na qual uma menina fazia um longo passeio de trem para visitar uma grande mansão.

 

 

Depois foram introduzidos fantasmas e a série acabou se tornando imensamente popular, quando na primeira temporada, um vampiro chamado Barnabas Collins, interpretado por Jonathan Frid apareceu. Além de vampiros, Dark Shadow se caracterizou por aparecimentos de lobisomens, fantasmas, zumbi, monstros, bruxos, viagens no tempo e universo paralelo.

 

 

Um pequeno número de atores interpretava diversos papéis, assim como vários personagens também foram interpretados por artistas convidados. Os principais roteiristas foram Art Wallace, Sam Hall, Gordon Russell e Violet Welles. O espetáculo também era famoso pelos desempenhos melodramáticos, atmosfera escura e enredos memoráveis.

 

 

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 1966 a 1971, num total de 1225 episódios, de 30 minutos cada. No Brasil esta série foi exibida pela Rede Record.

 

 

Em 1991, voltou a ser produzida através da MGM Television, contando desta vez com um orçamento pródigo, mostrando grandes romances de estilo gótico combinados semanalmente e consecutivamente, com muito humor estilístico.

 

 

Este espetáculo ficou também conhecido como “The New Dark Shadows” ou também como "Dark Shadows: The Revival" e foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre 13 de janeiro a 22 de março de 1991, num total de 12 episódios, de aproximadamente 60 minutos, pela rede NBC.

 

 

Embora fizesse um enorme sucesso durante os seus primeiros episódios, com altas avaliações, um intempestivo acidente internacional acabou por ferir o espetáculo. Durante essa mesma época, os Estados Unidos se envolveu com os árabes, dando início a Guerra do Golfo, fazendo com que a rede NBC, remanejasse continuamente ou replanejasse todos os próximos episódios, o que acabou por resultar numa confusão ao espectador e uma conseqüente perda de sua audiência e a dinâmica dos capítulos gerando o cancelamento do espetáculo.

 

 

 

Depois do encerramento do seriado havia planos para a revivificação para um seriado (ou filme), mas somente em 2004, o roteiro de um novo episódio piloto entrou em produção através da Warner Bros Television, estrelado por Marley Shelton como Victoria Winters e Alec Newman como Barnabas Collins, porém nunca apresentada.

 

 

 

Esta série ficou escondida das convenções de “Dark Shadows Festival”, pela Dan Curtis Productions, mas ainda pode ser exibida a qualquer momento em alguma emissora. Alguns anos mais tarde, a Warner Bros anunciou uma parceria com o ator Johnny Deep para a produção de um novo filme, já que Deep tinha uma verdadeira obsessão, desde a sua infância e sempre sonhou em interpretar o personagem Barnabas Collins.

 

 

O novo filme seria produzido por Johnny Deep e Graham King, quando ocorreu a morte de Dan Curtis, em 3 de março de 2006. Quase um ano mais tarde, em junho de 2007, a Warner Bros anunciou a compra dos direitos desse filme e em junho de 2008, Tim Burton foi contratado como diretor e em agosto passou a escrever os novos roteiros. As filmagens deverão ser iniciadas em Londres até a metade de 2009, mas até o fechamento desta matéria nada de concreto ainda havia sido estabelecida.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net