tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The New Adventures of Batman - Parte 1


 

 

The New Adventures of Batman era uma série de desenho animado produzido pela Filmation, caracterizada pelos super-heróis da DC Comics, Batman e Robin e ocasionalmente Batgirl. Esta série foi originariamente apresentada nos Estados Unidos, a partir de 10 de fevereiro de 1977, num total de 16 episódios, pela rede CBS.

 

 

O desenho animado era emparelhada também com episódios de Superman/Superboy antigos. Em 1969, ela foi reorganizada em episódios de 30 minutos cada, sem o Superman/Superboy e recebeu o nome de "The Adventures of Batman and Robin the Boy Wonder".

 

 

Para esta série foram utilizadas novas tecnologias de animação, novos personagens e os desenhos de fundo foram renovados, pois o espetáculo era bastante similar aos seu antecessor de 1968, "The Batman/Superman Hour". 

 

 

Como a série seria apresentada aos sábados pela manhã e tendo portanto, uma quantidade maior de público infantil, os produtores resolveram introduzir algumas modificações, como a retirada de cenas violentas, por exemplo e em seu lugar criaram "engenhocas" que eram utilizadas por todos, mocinhos ou bandidos.

 

 

Para as vozes foram convidados Adam West e Burt Ward, atores respectivamente da série Batman dos anos 60 da televisão, que fizeram as vozes de Batman e Robin. As outras vozes foram interpretadas por novos atores que foram contratados especialmente para eles. 

 

 

Alguns personagem não participavam dessa série e também criaram um novo personagem chamado Bat-mite, que era uma espécie de "Bat-duende", um ser de outra dimensão chamada Ergo, que tinha uma verdadeira adoração pelo Batman e considerava ele o seu herói. 

 

 

O único problema era que ele mais atrapalhava do que ajudava. Batgirl apareceu praticamente somente no primeiro episódio, pois nos episódios seguintes ela praticamente não apareceu mais.Também apareciam os vilões já conhecidos do grande público como o Coringa, a Mulher Gato, o Pingüim, entre outros, juntamente com os novos como Clayface.

 

 

 A ausência mais sentida foi a do Charada que não participou desta série, mas foi incluída a Legião do Mal da série Os Superamigos, através de uma concessão da Hanna-Barbera que possuíam os direitos sobre esses personagens da Legião do Mal. Ao final de cada episódios, Batman e Robin apareciam diante de um gigantesco computador fazendo uma reflexão sobre tudo aquilo que havia acontecido neste episódio e assim encerrava o espetáculo.

 

Vozes originais

 

 

Batman (Adam West)

Robin (Burt Ward)

Batgirl - Barbara Gordon - Mulher Gato (Melendy Britt)

Bat-Mite - Bat-Computer - Clayface (Lou Scheimer)

Outras vozes (Lennie Weinrib)

 

Episódios

 

 

01 - The Pest

02 - The Moonman

03 - Trouble Identity

04 - A Sweet Joke on Gothan City

05 - The Bermuda Rectanole

06 - Bite-Sized

07 - Reading, Writing & Wronging

08 - The Chameleon

09 - He Who Laughs Last

10 - The Deep Freeze

11 - Dead Ringers

12 - Curses! Oiled Again!

13 - Birds of a Feather Fool Around Together

14 - Have an Evil Day - Part I

15 - Have an Evil Day - Part II

16 - This Looks Like a Job for Bat-Mite!

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net