tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Nichols


 

 

Nichols foi uma série de televisão do gênero faroeste estrelado por James Garner e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 16 de setembro de 1971 a 14 de março de 1972, num total de 23 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil através da Rede Record. 

 

 

O espetáculo foi criado por Frank Pierson, através da Cherokee Productions, em associação com a Warner Brothers Television, tendo como produtor Meta Rosenberg. Inicialmente a série foi lançada com o nome de Nichols e após o sétimo episódio ele foi retitulado com o nome de James Garner as Nichols e assim permaneceu até o encerramento do programa. 

 

 

O espetáculo era centrado no Arizona de 1914, um lugarejo muito atrasado naquela época, que tinha como personagem principal um xerife chamado Nichols, interpretado por James Garner, montado numa motocicleta ou num automóvel ao invés dos tradicionais cavalos. Esta série era interessante e bastante incomum em vários aspectos em vista da maioria dos western, até então.

 

 

O herói da história era verdadeiramente ele só, não carrega arma alguma e geralmente era oposto à violência para resolver os problemas, preferindo outros meios, como “acordos”. Somente o seu sobrenome, Nichols era mencionado e até o final da série ninguém ficou sabendo o seu verdadeiro nome. 

 

 

Chegou à cidade há alguns anos atrás, quando imperava a autoridade na cidade dos Ketchams, que por vezes atuava como uma verdadeira gangue e era liderada pela matriarca Ma Sara Ketcham. Pouco tempo depois, Nichols foi nomeado como xerife encarregado de prender essa família, mas ao invés disso preferiu fazer um acordo com Ma, colocando seu filho Mitch como seu auxiliar imediato.

 

 

Mitch era o “melhorzinho” deles, não era nenhum iluminado, mas era honesto, apesar de ás vezes usar de tirania. Com o passar dos episódios, Nichols também acaba criando interesse por Ruth, uma garçonete que trabalhava para Bertha, a proprietária da taberna. 

 

 

A preocupação principal de Nichols não era propriamente a execução da lei na cidade, mas se tornar bastante rico sem fazer muito esforço, aliás, aspecto esse que lembrava bastante James Garner no tempo de Maverick.

 

 

Ele era ganancioso, porém pacifista, mas também por vezes mostrava o seu lado sombrio, quando lembrava de vingar a morte de seu irmão gêmeo Jim Nichols (interpretado por Garner, naturalmente) que também havia sido xerife da cidade. Porém, o episódio que mostrava o irmão de Nichols sendo assassinado acabou se tornando o final da série, devido as baixíssimas avaliações de público, exterminando de vez o espetáculo.

 

Elenco

 

 

James Garner como Nichols / Xerife Jim Nichols

John Beck como Ketcham

Alice Ghostley como Bertha

Margot Kidder como Ruth

Stuart Margolin como Mitch Mitchell

Neva Patterson como Ma Sara Ketchum

M. Emmet Walsh como Gabe McCutcheon

 

Episódios como Nichols

 

 

01 – Nichols

02 – The Siege

03 – The Indian Giver

04 – Paper Badge

05 – Gulley vs Hansen

06 – Deer Crossing

 

Episódios como James Garner as Nichols

 

 

07 – The Specialists

08 – Peanuts and Crackerjacks

09 – Ketcham Power

10 – The One Eyed Mule´s Time has Come

11 – Away the Rolling River

12 – Where did Everybody Go?

13 – The Marrying Fool

14 – Eddie Joe

15 – Zachariah

16 – The Unholy Alliance

17 – Slight of Hand

18 – Wings of an Angel

19 – About Jessie James

20 – Fight of the Century

21 – Man´s Best Enemy

22 – Wonder Fizz Flies Again

23 – All in the Family

 

Abertura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://epguides.com/Nichols

http://www.tv.com/show/3326/summary.html

http://www.imdb.com/title/tt0066690/

http://en.wikipedia.org/wiki/Nichols_(TV_series)

http://www.tvguide.com/tvshows/nichols/203441

http://www.tvparty.com/recnichols.html

http://ctva.biz/US/Western/_Western.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net