tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Nossa Vida com Mamãe - The Donna Reed Show - Parte 1


 

 

Nossa Vida com Mamãe ou The Donna Reed Show foi uma comédia de costumes norte-americana protagonizada pela atriz Donna Reed, agora como Donna Stone, uma dona do lar casada com Alex Stone. Eles tinham um par de crianças chamadas respectivamente de Mary e Jeff. 

 

 

 

O espetáculo focalizava os problemas familiares, em especial nas atividades das crianças, enquanto tinha que lidar também com os problemas envolvendo os pacientes de seu marido que era médico. Em muitos episódios Donna aparecia trabalhando como enfermeira e em outras como mãe e dona de casa.

 

 

A atriz Donna Reed nasceu como Donna Belle Mullenger, no dia 27 de janeiro de 1921, em Denison, Iowa, Estados Unidos e iniciou sua carreira participante de várias pequenas produções teatrais na universidade, até que foi descoberta por Hollywood e assinou um contrato com a MGM. Seu primeiro filme no cinema foi em “The Get-Away” onde contracenou com Robert Sterling, Charles Winninger e outros.

 

 

Depois vez outros filmes até se transformar numa estrela de Hollywood. A crítica especializada considera seu filme “A Felicidade não se Compra”, com James Stewart, seu melhor filme e em 1953 atuou como uma prostituta em “A um Passo da Eternidade”, onde ganhou um Oscar como Melhor Atriz.

 

 

Em fins da década de 50 fez grande sucesso na televisão com uma série onde permaneceu por vários anos. Donna Reed morreu no dia 14 de janeiro de 1985, de câncer, em Beverly Hills, Los Angeles, Califórnia, USA.

 

 

O espetáculo foi desenvolvido pelo produtor Tony Owens que era marido de Donna Reed e juntamente com Bill Robert, tendo como música de abertura a música “Happy Days” de John Seely. Além disso, contou com músicas compostas por Irving Friedman, William Loose, Stu Philips e Hans J. Salter.

 

 

No início o seriado não alcançou grande audiência, mas aos poucos foi conseguindo gradualmente melhorando e ao longo de seus oito anos de permanência no ar, muitas vezes ficou entre as 25 melhores principalmente nas temporadas de 1963 e 1964.

 

Entre 1959 a 1962, a série recebeu várias indicações ao prêmio Emmy Awards para Donna Reed como melhor atriz em papel principal e outras como melhor atriz em uma série. Em 1963, Donna Reed recebeu o Golden Globe Award, em 1994 foi a vez de Shelley Fabares receber o prêmio Young Artists Awards e em 1997, Paul Petersen também recebeu o mesmo prêmio. Shelley Fabares voltou a recebeu o prêmio TV Land Award em 2004, na categoria Favorite Teen Dream – Female.

 

 

Inicialmente a série foi distribuída pela Screen Gems  e posteriormente pela Columbia Pictures Television e Sony Pictures Television e em 2008, a Sony perdeu os direitos sobre os bens de Donna Reed e Tony Owen, e como resultado passou a ser vista raramente na televisão, embora tenha sido reprisadas pela Nick at Nite em 1985 a 1994 e na TV Land, em 2002, nos Estados Unidos.

 

Ao longo do tempo que a série esteve no ar recebeu a participação de artistas célebres em seus episódios como Jay North, que na época fazia um grande sucesso em “Dennis the Menace”. Além dele apareceram William Mays, Buster Keaton, Miyoshi Umeki, George Hamilton, James Darren, entre outros, incluindo a de Lassie num dos episódios, em seu set de filmagem em Hollywood.

 

Durante a o início da terceira temporada a série recebeu remodelações, com a cozinha sendo atualizada como novos armários e aparelhos domésticos, além de outros aposentos como a sala e os quartos. Mary começou usar os seus longos cabelos soltos, e às vezes amarrado como rabo de cavalo, Jeff passou a usar o corte escovinha e Donna recebeu uma nova roupagem.

 

O espetáculo The Donna Reed Show foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 24 de setembro de 1958 a 19 de março de 1966, num total de 275 episódios, de 30 minutos cada, em preto e branco, em oito temporadas. No Brasil esta série é também conhecida como "Nossa Vida com Mamãe".

 

  

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net