tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Odyssey 5 - Parte 1


 

 

Odyssey 5 foi uma série de ficção científica canadense de televisão, criado por Manny Coto, que também atuou como roteirista e produtor executivo durante a temporada da série. O espetáculo foi apresentado originalmente no Canadá pela Space Channel, entre 21 de junho a 15 de outubro de 2002, num total de 20 episódios, de aproximadamente 45 minutos cada. Nos Estados Unidos foram exibidos apenas 14 episódios.

 

 

Os seis restantes somente foram apresentados em 2004 na Showtime, como “episódios perdidos” que incluíam até um final em aberto. No Brasil foi apresentado pela televisão a cabo AXN. A história gira ao redor de um grupo de pessoas numa viagem espacial, envolvendo quatro astronautas, um cientista e uma repórter de televisão.

Durante o curso do vôo, de repente a Terra acaba se envolvendo numa imensa bola e explode. Neste momento e antes que o transporte fique sob controle, um astronauta acaba sendo morto. A tripulação restante do ônibus espacial se resigna a também morrerem, quando são salvos por uma coisa non-organico chamado Investigador. 

 

 

Também ficam sabendo que cinqüenta outros mundos terminaram da mesma maneira que a Terra, pelo Investigador, que sempre conseguira chegar antes para observar ou encontrar os sobreviventes.

 

 

O investigador se oferece para mandar todos os tripulantes de volta no tempo, a cerca de cinco anos, de forma que eles possam prevenir a humanidade para que tal desastre não aconteça. Dessa maneira o grupo são mandados numa torção conhecida como “consciounesses” e seus corpos físicos retornam como se fosse uma viagem do tempo, fisicamente impossível de ser explicada.

 

 

A única coisa que eles sabem é que o desastre terrestre foi causado por uma coisa chamada de “Leviatã”. Esse vilão parece pertencer a uma raça artificial de inteligência desenvolvida pela própria humanidade, mas que algum motivo acabou se voltando contra ela. 

 

 

Eles vivem tentando aprender tudo sobre a humanidade através de uns substitutos chamados de “Synthetics” e no curso desses aprendizados, eles destroem a Terra.

 

 

Embora durante o decorrer dos episódios um outro grupo de “Synthetics” é descoberto e parece ser de Marte, mas a linha secular original de todos os “Synthetics”, criados pela humanidade, que destroem um satélite que foi projetado com o propósito de descobrir uma conspiração dentro do governo dos EUA. 

 

 

Se este ato de destruição foi vista como uma declaração de guerra pela humanidade ou se os “Synthetics” marcianos são os prováveis culpados pela destruição da Terra, nunca foi resolvido. Enquanto o grupo lida com a procura da verdade, eles tratam de retornar ao passado, com todas as recordações do que viram.

 

 

Esta série é muito diferente, e às vezes, de difícil compreensão, do que a maioria dos espetáculos de ficção científica, porque os acontecimentos são fixos no dia presente, semelhante a “Stargate SG-1” e “Sliders”. 

 

 

Também porque o grupo de cinco, não é uma equipe que se tornam amigos ao longo do tempo e a parte humana do grupo é mostrada por argumentos, piadas e de suas tentativas para manter suas vidas sociais e ajudar o mundo com os seus conhecimentos limitados do futuro.

 

 

Muitas resoluções do espetáculo giram ao redor de tecnologias estranhas denominadas como “Al”, “nanotechnology” e “neuroimaging”. Uma idéia corrente periodicamente é que as ações do grupo podem, de alguma forma acelerar o horário da destruição da Terra. 

 

 

Um personagem que supostamente morria no primeiro episódios volta para ajudar o grupo. Outro tema que transcorre de tempos em tempos na série é o fato do grupo perceber que derrotar a história não é tão fácil quanto parece.

 

 

Algum tempo depois do encerramento da série, o criador do espetáculo Manny Coto expressou a vontade de retomar a produção do seriado em algum ponto, dando continuidade e/ou até mesmo dar uma conclusão às questões que ficaram em aberto. Apesar dessas declarações, não havia nada de concreto até o fechamento desta matéria (2009). As diversas cenas foram locadas em Toronto e Ontário, no Canadá.

 

 

Elenco

 

Peter Weller como chuck Taggart

Sebastian Roché como Kurt Mendel

Christopher Gorham como Neil Taggart

Leslie Silva como Sarah Forbes

Tâmara Craig Thomas como Angela Perry

Kenneth Mitchell como Marc Taggart

Gina Clayton como Paige Taggart

Amari Myles como Corey Forbes

Phillip Jarrett como Paul Forbes

Lindy Booth como Holly Culverson

Sonja Smits como Cynthia Hodge

 

 

Episódios

 

01 – Pilot (1)

02 – Pilot (2)

03 – The Shatterer

04 – Astronaut of Mind

05 – Time out of Mind

06 – Symbiosis

07 – The Choices we Make

08 – Rapture

09 – L.D.U.7

10 – Flux

11 – Kitten

12 – Dark at the End of the Tunnel

13 – The Trouble with Harry

14 – Skin

15 – Begotten

16 – Vanishing Point

17 – Follow the Leader

18 – Half-Life

19 – Rage

20 – Fossil

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net