tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Office - UK


 

 

The Office foi uma comédia inglesa criada e dirigida por Ricky Gervais e Stephen Merchant narrando o dia-a-dia da vida dos empregados de um escritório em Slough, Berkshire, na fictícia fábrica de papel chamada Wherham Hogg Paper Company. Embora fictícia, o programa tinha a forma de um documentário (um falso documentário denominado como “Mockumentary”), com a presença de câmeras que eram freqüentemente mostradas.

 

 

O espetáculo continha duas temporadas de seis episódios cada e quando apresentada pela primeira vez, quase foi encerrada devido as suas baixas audiências, mas logo em seguida se tornou uma grande comédia britânica de sucesso e exportada para vários países.

 

 

O seriado compartilhava temas de sátira social, mostrando desajeitamentos sociais, trivialidades estranhos do ser humano, presunção, vaidade, frustração, desespero e fama. Pouco tempo depois surgiu uma versão francesa chamada “Le Bureau” e também uma versão alemã chamada “Stromberg”.

 

 

Em novembro de 2004, a Rede Globo também fez uma adaptação que foi chamada de “Os Aspones”, que também utiliza o mesmo formato da série. Quatro anos mais tarde, com sucesso de público e crítica, o espetáculo teve uma versão norte-americana, de mesmo nome, que passou a ser apresentada a partir de 24 de março de 2005.

 

 

O espetáculo girava em torno do gerente regional David Brent e de seu assistente Gareth Keenan. Muito do sucesso desta comédia se originava do fato do personagem Brent freqüentemente tentar ganhar favores com seus empregados, assim como envergonhá-los ou obter resultados desastrosos.

 

 

A falha de caráter de Brent eram empregadas como um efeito cômico, que incluíam também numerosas gafes verbais, racismo inconsciente, sexismo, entre outros. A outra linha do programa mostravam o lado humano dos personagens, como o de Tim Canterbury que mantinha uma relação amorosa com a recepcionista Daw Tinsley, um arco principal na série.

 

 

O flerte entre eles acaba gerando uma grande atração romântica entre os dois, apesar dela estar compromissada com outro empregado chamado Lee. O tema musical do seriado era “Handbags and Gladrags”, com arranjo de Big George, originalmente composta nos anos 60 por Mike D´Abo, um ex-vocalista do grupo “Mainfred Man”.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente no Reino Unido pela BBC Two, entre 9 de julho de 2001 a 27 de dezembro de 2003, num total de 14 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil foi exibida pela televisão a cabo Eurochannel e também pela People & Arts.

 

 

Elenco

 

Ricky Gervais como David Brent

Martin Freeman como Tim Canterbury

Mackenzie Crook como Gareth Keenan

Lucy Davis como Daw Tinsley

 

 

Episódios

 

Primeira temporada

 

01 – Downsize

02 – Work Experience

03 – The Quis

04 – Training

05 – New Girl

06 – Judgement

 

 

Segunda temporada

 

07 – Episode 1

08 – Episode 2

09 – Episode 3

10 – Episode 4

11 – Episode 5

12 – Episode 6

 

Especial

 

Christmas Special – Part 1

Christmas Special – Part 2

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.bbc.co.uk/comedy/theoffice/

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Office_(UK_TV_series)

http://www.tv.com/the-office-uk/show/7842/summary.html

http://www.imdb.com/title/tt0290978/

http://www.tvrage.com/The_Office_2001

http://www.mininova.org/tor/1294628

http://www.crazyabouttv.com/officeuk.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net