Liberace - Biografia


 

 

Walter Valentino Liberace, conhecido como Liberace, nasceu em West Allis, Wisconsin, EUA, em 1919 e era um dos quatro filhos de Salvatore e Frances Liberace. Sua mãe de origem polonesa tocava muito bem o piano e assim passou o gosto pela música aos filhos. Começou a estudar piano com Paderewski, na Faculdade de Música de Wisconsin e também estudava particularmente e tornou-se solista aos 14 anos de idade na Sinfônica de Chicago sob a direção de Dr. Frederick Stock.

 

 

Estreou no cinema no filme "South Sea Sinner" em 1950. Pouco tempo depois quando tocava no San Diego Coronado Hotel, foi descoberto por Don Fedderson, um grande produtor de televisão e assim ganhou seu primeiro programa de televisão em Los Angeles e chegou a ganhar dois Emmys.

 

 

 

Depois disso não parou mais de tocar e interpretar. Na década de 60 interpretou o vilão Chandell na série de televisão Batman.  Em 1976 criou uma fundação sem fins lucrativos, a Liberace Foundation para fomentar as artes criativas, além de dar bolsa de estudos para escolas e faculdades. Liberace morreu em 4 de fevereiro de 1987.

 


 

 


Todas as fotos desta página foram utilizadas somente para ilustrar o texto,

as mesmas pertencem aos seus legítimos proprietários, por direito.

Osamu Nakagawa - edição e redação

© tvsinopse.kinghost.net