tvsinopse.

kinghost.net

 






 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Outros - Conformidade ou Perplexidade


 

 

Existe uma palavra de uma sonoridade muito estranha e até exótica que se chama Perplexidade, que é o que acontece quando ficamos diante de determinadas situações na qual são sabemos que decisão tomar. Situações essas que quase todos nós passamos em diferentes momentos de nossas vidas.

 

 

O homem do fim do século XIX ao se deparar no século seguinte com a chegada do cinema, onde os primeiros movimentos puderam ser registrados e mostradas deixou o pobre coitado com a tal da Perplexidade diante da tecnologia que surgia a sua frente. O pobre homem não sabia se aquilo era benção dos céus ou uma coisa enviada pelo demo, pois a Perplexidade também causa espanto e ao mesmo tempo admiração.

 

 

O homem quando começou a ver as primeiras figuras em movimento teve essa nítida impressão da Perplexidade, mas os que nasceram naquela geração, no entanto, encarou tudo aquilo como uma coisa normal, e viam o cinema como um futuro muito promissor. Esse mesmo garoto cresceu e lá pela metade do século XX, outra invenção chegava e se chamava televisão, e aí foi a vez dele ficar diante da Perplexidade à frente da tal maravilha tecnológica, e novamente o homem começava a não saber o que fazer diante desta nova situação.

 

 

Mas, os filhos dessa geração continuavam a encarar essa maravilha com naturalidade, pois desde a sua tenra idade já estava ele diante daquela tecnologia, que diferentemente do cinema trazia novas opções de escolhas, bastava para isso mudar o canal sem ter de pagar ingresso. Que maravilha os pensava, até que algumas décadas depois uma nova tecnologia começou a despontar com a mesma força do cinema e da televisão.

 

 

No limiar do século XXI, os computadores começaram a fazer parte do dia-a-dia das pessoas, e com elas abriu-se o mundo da Internet, que acabou por tabela trazendo o tablet e um celular muito mais desenvolvido do que aquela que já se conhecia. Assim chegava a hora daquele homem que cresceu vendo televisão, ficar com a tal da Perplexidade, maravilhado e ao mesmo tempo com medo, sem saber o que fazer com ela. Assim caminha a Perplexidade e ela sempre vai estar conosco e viajando através do tempo.

 

 

A Perplexidade gera a dúvida, as contradições, o temor, mas ao tempo também nos encanta, e devido a essa condição ambígua é que ela nos leva a um conhecimento mais elevado, pois a Perplexidade nos faz pensar, questionar, a ponderar, entre outras coisas, por isso talvez tenhamos de ficar sempre perplexos, para também podermos crescer. Aquele que nunca fica perplexo não amadurece, pois somente ao estar diante dela é que chegamos à conclusão que não resta outra coisa a fazer senão pensar e questionar.

 

 

No meu modo de entender, as gerações passadas que hoje estão perplexas com o mundo atual é que tem a grande chance de obter o tal do Conhecimento, desde que saibam aproveitar-se dela, e me desculpem os mais jovens, mas a grande oportunidade de vocês não é agora, mesmo que isso seja politicamente incorreto de se dizer, mas será naturalmente lá adiante, pois logo surgirá outra novidade e aí será a vez de você ter direito a sua Perplexidade e ao seu Conhecimento.

 

 

E, falando em Politicamente Incorreto, talvez seja o que todos nós deveríamos estar fazendo neste momento e não o contrário, pois o tal do Correto é uma babaquice sem tamanho, é ficar em cima do muro, medo de cutucar, de estar errado, de fustigar. O Politicamente Correto é a mais pura imbecilidade inventada pelo homem, pois ela significa dizer aquilo que todos querem escutar, ou seja, aquilo que não leva a nada.

 

 

Diante disso, acho que uma das coisas mais importantes seria escutarmos aquilo que não desejamos ouvir, aquilo que fere os nossos ouvidos, a nossa boca, enfim todos os sentidos que temos. Portanto, aproveito a ocasião para novamente sugerir Perplexicamente à criação de um dia do ano a ser dedicada ao Politicamente Incorreto, dia esse em que será permitido falar tudo aquilo que jamais queremos ouvir.

 

 

Será o dia em que todos nós escutaremos mais merdas do que jamais imaginaríamos, mas em compensação teremos o imenso prazer de também soltar as nossas bostas para tudo quanto é lado, para assim finalmente ficarmos diante da tal Perplexidade que tanto almejamos e fugirmos da Conformidade, que significa estar de acordo com, segundo a conveniência de.

 

 

Naturalmente que se assim acontecer, pragmaticamente lá num futuro remoto, alguns estudiosos realizarão pesquisas para descobrir o surgimento ou a criação do tal dia do Politicamente Incorreto, que acabou trazendo um verdadeiro caos ao mundo futuro ultramoderno e descobrirão que surgiu da cabeça de um imbecil, que é esse que vos escreve, através de seu site também muito imbecil. Então lá no futuro provavelmente o dia passará a ser conhecida por "Dia daquele imbecil", e nesse momento isso me deixará simplesmente, Perplexo e Inconformado.

 

 

Texto - Pesquisa - Criação = Osamu Nakagawa

 


 

Retornar

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 


 

tvsinopse.

kinghost.net

 






 

tvsinopse@gmail.com