tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Do Sonho ao Sucesso


 

 

Em 1938, na cidade de Málaga na Espanha nascia um garoto que desde criança demonstrava uma grande aptidão para o desenho e com o passar dos anos foi se interessando cada vez mais pelas artes plásticas e em sua juventude se juntou a diversos outros artistas boêmios e tornou-se também um pintor que gostava de usar pombos como seu tema predileto. Nesse meio tempo casou-se e teve três filhos, duas meninas e um menino e passou praticamente a vida inteira com um simples professor de desenhos em escolas de belas artes e nunca conseguiu alcançar o grande sonho de ser um pintor reconhecido, mas um dia, seu único filho, que também nascera com as suas mesmas paixões pela arte tornou-se um dos maiores pintores do século XX. O nome desse homem sonhador e lutador era José Ruiz Blasco, pai de Pablo Picasso.

 

 

Em 1928, nascia em Londres uma pequena garota muito vivaz que se tornou uma atriz de vaudeville. Aos 19 anos teve seu primeiro filho de pai desconhecido. Pouco tempo depois ela casou e teve outro filho e durante esse tempo teve um relacionamento extraconjugal com um ator com a qual teve outro filho. Seu relacionamento com todos eles foram desastrosos e aos poucos começou a ter problemas mentais fazendo com que passasse grande parte de sua vida nos manicômios, assim como teve seu terceiro filho levado pelo pai biológico para longe dela ainda quando criança. Com o passar dos anos seu primeiro filho também começou a se interessar pelo teatro e a seguir os mesmos passos sonhando um dia em ser um grande astro das artes cênicas como sua mãe sempre sonhara ter sido.

 

No decorrer de sua carreira praticamente fez com que seu irmão menor também seguisse o mesmo caminho e carreira até para mantê-lo por perto. Esse primeiro filho por mais que tentasse e se esforçasse nunca chegou a ter uma grande chance como ator, no entanto a carreira de seu irmão menor progredia cada vez mais até um dia se tornar um dos maiores atores e diretores do cinema de todos os tempos. O nome desse primeiro filho era Sidney John Hill e o terceiro que fora levado pelo pai era Wheeler Dryden e também se tornou um ator, mas ambos se tornaram simplesmente e historicamente mencionado na maioria das vezes apenas como os irmãos de Charlie Chaplin.

 

 

Em 7 de agosto de 1932, numa pequena cidade da pobre Etiópia nascia um garoto filho de um pastor de ovelhas e que coincidentemente naquele mesmo momento estava acontecendo num país distante os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Mais tarde para melhorar um pouco mais as condições miseráveis de sua família, o jovem resolveu ir a pé até a capital de seu país para assim se alistar nas forças armadas. Por essa mesma época um técnico sueco era contratado para descobrir novos talentos atléticos daquele país e assim uma equipe foi formada para as olimpíadas, porém na última hora, um dos principais atletas da equipe quebrou o tornozelo durante uma partida de futebol.

 

Apressadamente o técnico substituiu o atleta, quase na hora do embarque por aquele jovem rapaz que viera de tão longe para alistar-se no exército. Assim a equipe chegou para os Jogos Olímpicos de Roma de 1960, o pobre rapaz não conseguiu nem sequer um bom par de tênis para correr na modalidade em que fora inscrito. Assim sendo no dia da corrida ele começou a disputar sem o tênis e descalço a prova e por fim ganhou o torneio, e se tornou o primeiro negro africano a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Na próxima olímpiada ele foi convocado novamente e venceu os Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964 e se tornou o primeiro homem na história a ganhar duas vezes uma maratona olímpica. O nome do técnico era Onni Nishanen, o nome do atleta a machucar o tornozelo era Wami Biratu e o nome do atleta vencedor Abebe Bikila, considerado por muitos especialistas como o maior maratonista de todos os tempos.

 

 

No dia 18 de setembro de 1905, nasceu em Estocolmo a caçula de uma família de três filhos. Seus pais migraram da região sul da Suécia para a capital na esperança de encontrar melhor trabalho e habitação, mas ao invés disso tiveram que contentar em morar num minúsculo apartamento de um cortiço, onde não havia água quente, num bairro pobre e num lugar considerado como uma favela. Quando estava com 13 ou talvez 14 anos, seu pai morreu e ela parou de estudar e começou a trabalhar numa barbearia onde preparava espuma de sabão.

 

Certo dia um o filho de um grande empresário de uma grande loja de departamentos entrou na barbearia para fazer a barba e lá se encantou com a jovem, e assim ele o levou para trabalhar na loja. Depois de um tempo lá trabalhando acabou sendo selecionada casualmente para fazer parte de um anúncio. Ela se saiu tão bem que logo outros convites vieram e depois iniciava sua carreira no cinema onde se destacaria como uma das maiores atrizes que o cinema já conheceu. Seu nome Greta Lovisa Gustafson ou simplesmente Greta Garbo.

 

 

Quase no fim dos anos de 1950, alguns jovens adolescentes resolveram montar a sua banda e assim cinco deles se juntou e formou o tal conjunto e começaram a tocar em alguns locais e pubs londrinos. Depois fizeram uma turnê pela Escócia e no início da década seguinte foram para a Alemanha para algumas apresentações, entre outras. Durante uma dessas turnês um dos integrantes do grupo que tocava baixo se encantou com uma garota e pouco tempo depois deixou a banda para ficar com a sua namorada e dedicar-se à pintura, a sua verdadeira paixão.

 

Durante esse tempo o grupo acabou sendo descoberto por um empresário musical britânico que não gostou do modo de tocar do baterista e acabou despedindo-o e em seu lugar chamou outro e assim começaram as gravações de seus primeiros discos e pouco tempo depois o grupo se transformaria no maior fenômeno musical do século XX e um marco na história do Rock and Roll. O nome do baixista que deixou o grupo era Stuart Sutcliffe, que morreu meses depois de deixar a banda vítima de uma hemorragia cerebral aos 21 anos de idade. O nome do baterista despedido é Pete Best, que após ser substituído recebeu ainda um convite do empresário para formar um novo grupo, entretanto ele não aceitou e logo depois começou a trabalhar como padeiro. O nome do seu substituto é Richard Starkey que ficaria mais conhecido por Ringo Star. O nome do grupo e nada mais nada menos que The Beatles.

 

 

Há vários ditados que muitos acreditam que diz que a sorte é você quem a faz e tendo perseverança e dedicação um dia serás reconhecido, mas eu tenho minhas dúvidas quanto a sua veracidade, pelo menos em sua totalidade, pois parte das pessoas consideradas de sucesso praticamente chegaram a ela graças ao que parece ser por pura indicação do improvável, como um escolhido e levado em direção ao seu local dentro da história, dando até a impressão que de alguma maneira seu futuro já estivesse traçado como parte de um livro que alguém já o escreveu. Através de esse olhar até ficamos sem esperança para lutarmos e alcançarmos os nossos sonhos mais acalentados, pois serão apenas meras casualidades e o seu sucesso apenas circunstancial.

 

 

Engraçado disso tudo é que a vida e o sucesso muitas vezes são parecidos com os frutos de certas árvores que crescem e dão flores, depois vêm às abelhas e o polinizam e tempos depois nascem os frutos. Alguns amadurecem e acabam sendo consumidas ou apanhadas para logo depois serem vendidas nos mercados e outras simplesmente lá permanecem para alguma outra finalidade que não sabemos. Entretanto algum outro, mesmo sendo tão belo ou até muito mais que os outros sempre passam despercebido e assim lá permanece até que aos poucos vai apodrecendo e finalmente cai ao chão, porém as suas sementes são tão boas que acabam germinando e dando origem a uma nova árvore de onde nasce uma nova safra de frutos muito mais belos, atraentes e suculentos do que aquele em que se originou.

 

 

Assim sendo ao que tudo indica algumas pessoas chegarão ao sucesso por sorte, por talento ou persistência, entretanto outros não chegarão, pelo menos ainda em vida, algumas outras somente após a sua morte e ainda alguma das outras servirão apenas como meros instrumentos para o sucesso de algum outro, ou seja, apenas deixarão sementes que irão brotar em algum outro até que ele, quem sabe um dia complete o sonho daquele que gostaria ter sido. Infelizmente uma parte de outros alguns provavelmente nunca pertencerão a nenhum desses casos acima citados, assim como jamais serão lembrados nem pelos seus próximos e nem pela história, e quando muito suas obras citadas como sendo de um autor desconhecido, e essa é a questão da qual não temos como responder, talvez assim seja a vida, talvez seja simplesmente por uma conveniência do destino ou até mesmo um desejo de Deus, ninguém sabe.

 

 

Apesar de todas as coisas boas ou ruins que possa nos acontecer, algumas pessoas independentemente do seu futuro continuarão a lutar pelos seus ideais e mesmo que nada lhes aconteça, ainda lhe restará o consolo e colherá a gratidão pessoal de que pelo menos fez ou tentou ir atrás daquilo que ele acreditava ser uma grande possibilidade, de ter feito a parte que lhe cabe, entretanto muitos outros permanecerão apenas a sonhar, a sonhar e a sonhar, sentados em suas poltronas olhando para o teto e esperando um dia a sorte bater-lhe à porta. Bem.... para esses eu nada tenho a dizê-los e quem os souber que assim o faça.

 

 

Texto - Pesquisa - Criaçã = Osamu Nakagawa

 


 

Retornar

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net