tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com

 

 


Eterna Fonte da Juventude


 

Pintura - Juventa - Gaston Bussière

 

Está escrito nas mitologias da antiguidade que Júpiter, o Deus dos Deuses, certo dia transformou a ninfa Juventa em uma fonte e cujas águas devolviam a sonhada mocidade a quem as bebesse, e de onde surgiu a palavra Juventude, mas como todos queriam saborear dessa fonte, Júpiter escondeu-a, e desde então muitos povos dizem saber o destino dela e isso acabou se transformando numa lenda contada de diversas maneiras, até chegar aos dias atuais.

 

 

Mas, somente agora diante dessa nossa tecnologia moderna e através de intensa pesquisa via Google e pelas redes sociais facebook, twiter e sei lá mais o quê, finalmente encontramos o lugar em que Júpiter a escondeu. A partir de então a Eterna Fonte da Juventude passou a interagir com o momento atual e popularmente passou a ser conhecida como Clínica de Estética e Embelezamento, com direito ao todos os seus deuses dermatologistas e toda a gama de cremes absolutamente fantásticos que deixariam Narciso a morrer de inveja.

 

Foto - Oscar Wilde

 

Hoje ninguém quer ser mais envelhecer e isso me remete a obra "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, publicada em 1890 e considerada como um clássico da literatura universal. O livro conta a história de Dorian Gray, um jovem rapaz de uma aparência belíssima que certo dia resolveu pousar para um amigo pintor.

 

 

Depois do quadro terminado, ele fica tão admirado com a sua juventude, que em seus pensamentos exprime o desejo de que o quadro possa envelhecer, mas ele não, e assim permanecer jovem eternamente. Inacreditavelmente seu desejo tão ardente é atendido e ele continua a vida toda com a sua face angelical de seus dezoito anos, mas ele só não muda por fora, pois ele se torna egoísta, devasso e um sujeito muito mau com o passar dos anos.

 

 

E essa história me faz questionar sobre os dias de hoje, onde ninguém quer mais chegar a maturidade, todos querem continuar adolescentes e fazem de tudo para isso, sacrificando até a sua felicidade, pois manter a sua juventude requer sacrifícios de toda a espécie, enquanto as publicidades ditam as modas como ferrenhos imperialistas, em nome da nova sociedade de consumo, e da beleza, naturalmente.

 

 

Algum tempo atrás eram as jovens mocinhas as maiores vítimas, queriam emagrecer a todo custo, até mesmo dando suas próprias vidas, entrando em síndromes de bulimia e seus derivados, emagreciam, emagreciam até virarem ossos e assim mesmo se achavam gordas. Atualmente todos que passaram dos seus trinta anos, não querem mais que o tempo avance, todos almejam a juventude eterna

 

 

Noutro dia cruzei com uma simpática senhora de seus 70 anos e carinhosamente me dirigi a ela chamando de vovó. Meu Deus, pra que fui dizer isso, pois seus olhos saltitaram para dentro de mim, pude sentir a sua ira entrando pelos poros do meu corpo, o seu dente ranger e sua boca loucamente querendo me mandar tomar naquele lugar, pois vovozinha era a mãe, que paura! Somente então que me dei conta da minha indelicadeza, tentei pedir desculpar, mas de que adiantaria depois do fato consumado.

 

 

A partir de então comecei a dar conta as quantas anda a nossa moderna sociedade. Todos os nossos valores mudaram, até ontem elas eram carinhosamente chamadas de titias, titios, avôs e avós, hoje é sinal de insulto. E a palavra velha então, está simplesmente proibida de ser mencionada, pois todos tem alma jovem e o resto são apenas experiências vividas.

 

 

Velho virou sinônimo de baixo calão, um palavrão, ninguém quer ter mais rugas na cara, cabelos brancos e a condição de vovó ou vovô, nunca mais e isso vale inclusive para suas netas, que de agora em diante deverão apenas tratá-la de você ou então pelo nome, mas jamais de vov......, sinal de ofensa e coisa de malcriadas.

 

 

Eu ainda gosto ser chamado de tio pelos meus sobrinhos e por seus amigos da mesma idade, isso me conforta e me traz prazer, mas até quando eu não sei. Provavelmente em pouco tempo começarei a ficar zangado por aqueles que se atreverem de me tratar dessa forma, por isso já vou avisando, melhor tomarem cuidado e mudarem o seu linguajar, e até já estou pensando na cor da tintura pros meus cabelos brancos.

 

 

Esses são os sinais dos novos tempos, a Eterna Fonte da Juventude está de volta, outrora lenda, agora pura realidade. Em poucas questões podemos trocar de tudo que nos incomoda, seios pequenos, não tem problema, bumbum achatado, também não, pingulim pequeno, isso se tira de letra. Basta escolher o tamanho que desejar e seu sonho realizado, assim é a nossa realidade atual e ninguém se surpreende mais com nada, pois vale tudo em nome da atualização, aliás desculpe-me, upgrade. Assim sendo não tardará o dia em que também não precisaremos mais morrer, pois a Fonte estenderá a vida até quando o cliente o desejar e nem mesmo a eternidade jamais será mais o mesmo. Entonces adios e Viva la Muerte.

 

 

 

Texto - Pesquisa - Criação = Osamu Nakagawa

 


 

Retornar

 


2008 - tvsinopse.kinghost.net - Todos os direitos reservados


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

tvsinopse@gmail.com