tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Natal de 2012


 

 

Outro dia eu estava sentado num banco de uma praça perto de casa e pensando em alguma coisa pra escrever para o Natal deste ano na página deste site. Enquanto estava solto em meus pensamentos uma criança, que eu não tenho a menor ideia de quem fosse sentou-se ao meu lado e ficou a observar a minha cara olhando para o céu como um idiota. De repente me dei conta que ele olhava atentamente para mim e então resolvi indagar por que estava a me fitar daquele jeito, mas ao invés de me dar uma resposta ele perguntou o que eu estava procurando no céu, e respondi que estava procurando uma boa história de Natal.

 

 

Ai ele perguntou como se encontrava uma história e eu respondi que para isso era necessário simplesmente usar a nossa imaginação. Neste momento mostrei um poste que estava a uns cinco metros de nós e disse se ele estava enxergando naquele local um trenó do Papai Noel ali parado. Ele naturalmente respondeu que não havia trenó algum, então disse para ele fechar os olhos e usar sua imaginação ou fazer de conta de que o Papai Noel havia deixado o seu trenó lá amarrado para que os veadinhos não levantarem voos sozinhos e o deixar voltando a pé.

 

 

Ele cerrou olhos e disse que agora estava conseguindo enxergar o trenó do Papai Noel, foi então que mostrei que isso é que era criar ou encontrar uma história, ou seja, imaginar uma coisa que talvez não exista, porém isso também nada tinha a ver com ficar a inventar mentiras, porque isso não era história e sim falta de vergonha na cara, e ele deu risada. Depois ficamos um bom tempo olhando para o céu e de repente ele me disse que não acreditava mais em Papai Noel porque um de seus amiguinhos da escola disse que ele não existia e que era apenas uma propaganda da televisão.

 

 

Então disse a ele que talvez isso fosse verdade, mas por outro lado também não custava nada pra gente deixar que aquele homem vestido de vermelho, com um gorro na cabeça, barrigudo, com uma barba enorme branca e dizendo Ho Ho Ho Ho!.... feliz em ser o Papai Noel, assim como não custava dar-lhe um grande abraço com um belo sorriso no rosto de felicidade como uma troca de gentileza e bondade, e assim acho que ele voltou a crer, pelo menos para mais este ano, no bom velhinho.

 

 

Assim ficamos a conversar sobre imaginação por mais um tempo até que sua mãe saiu da loja em frente e eles foram embora, e essa é a história que ele nos deixou para este Natal. “Era uma vez um bom velhinho chamado Papai Noel, que também faz aquela propaganda na televisão, que usa aquela roupa toda vermelha, que veio até a loja, amarrou o seu trenó no poste e comprou um montão de brinquedos para dar a todas as crianças”. Para muitos o Natal tem diferentes significados, mas para mim é antes de tudo simplicidade, sinceridade, afetividade e imaginação.

 

Um feliz Natal e uma boa entrada de Ano Novo

 

Retornar/Outros

 

 


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net