tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Outros - Crônica - O Espírito de Natal


 

O Espírito de NATAL

 

 

Dezembro é mês de Natal, um dia muito importante para muitos, mas também uma data que não ganha a simpatia de alguns outros, por achar um dia dedicado ao comércio e a hipocrisia, no entanto para a grande maioria é a maior festa de confraternização, onde as pessoas dão ou recebem presentes, todos comem muito, se abraçam e outros ainda se lembram do nascimento do menino Jesus.

 

 

Com o passar dos anos, o Natal também passou a ser comemorada em diversos locais onde a fé cristã não está presente, e praticamente se espalhou para todos os cantos do planeta. Muitos deles nem sabem porque o comemoram, mas talvez isso não tenha importância alguma, pois o espírito de Natal, é inexplicável, invisível, incolor e indolor, sem credo, raça ou cor.

 

 

Ela simplesmente vem até nós, apenas uma vez por ano, sendo que é praticamente impossível senti-la nos outros dias no ano. Muitos gostariam que ela representasse todos os dias do ano, mas isso é impossível, pois se assim fosse ela perderia sua essência imbuída de solidariedade, de otimismo, de esperança e até de saudade, entre outras.

 

 

Nesta pequena fração de segundo, que às vezes nem dá tempo de senti-la direito, o espírito de Natal, entra dentro de nossos corações, e naquele pequenino momento, até o ser mais endurecido se abre para a vida, mesmo que seja por milésimos de instantes até que ela vá embora, mas o tempo não tem importância, pois seja como for ela já terá cumprido o seu papel.

 

 

Também, alguns outros não terão a mesma vontade de comemorar este Natal, pois estará faltando alguém naquela mesa, alguém que não poderá mais estar entre nós, alguém que nos deixou e virou estrela no céu. Mesmo que assim for, comemoremos o Natal, pois aquele lugar nunca estará vazio, e pela primeira vez ela estará presente, mais do nunca, na forma de espírito natalino, da qual ela acabou de ser incorporada.

 

 

Talvez para muitos, esse pequeníssimo momento represente tão pouco, mas é sempre bom lembrarmos que os mais finos perfumes estão dentro de minúsculos frascos, que o melhor vinho não se toma em abundância, provavelmente por isso esses pequenos instantes são tão significativos, e assim deve ser, para ter a importância que ela merece.

 

Um ótimo Natal e um feliz ano de 2012

 

São os desejos da:

tvsinopse.kinghost.net

Osamu Nakagawa

 

 

Retornar/Outros

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net