tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Mundo Acabou


 

 

Dezembro comprovadamente é um mês de festa, pois assim que entramos nela já começamos os nossos preparativos para a comemoração do Natal, cada um por seus motivos pessoais e outros comemoram assim mesmo sem ter motivo algum, mas parece que este ano tudo será diferente, já que segundo mais uma das diversas profecias o mundo realmente vai acabar este ano, neste décimo segundo mês, uns dizendo que será no dia x e outros contradizendo dizendo que será no y, contudo todos parecem concordar que de dezembro de 2012, não passaremos e ponto final.

 

 

Muitos estão realmente acreditando nessa profecia, outros não estão nem ai com ele e tem também aqueles que dizem somente da boca pra fora, e isso pode ser comprovado pelos seus atos, pois fazem exatamente o contrário do que dizem, continuam a pagar suas contas, vão trabalhar e fazem questão de comprar os presentes de Natal em três vezes e acreditem sem juros, e suas vidas ainda permanecem tão mornas quanto sempre foi, ou seja, não se nota nenhuma mudança em seu estilo de vida, apenas mudam as suas teorias temporárias ou suas eternas "filosofias", também conhecidas como ladainhas ou papo furado.

 

 

Também segundo todas as profecias já proferidas, o mundo já deveria ter acabado pelo menos uma centena de vezes desde que provavelmente o primeiro homem das cavernas conseguiu passar adiante seus pensamentos e assim fez a primeira profecia, mas para a felicidade ou infelicidade destes mesmos profetas o mundo continua tão maldoso e perverso quanto sempre foi e provavelmente assim será por ainda muitos e muitos séculos até que o homem possa finalmente aprender alguma coisa e dar evidências de que alguma mudança possa estar realmente acontecendo com ele.

 

 

Nesses mais de dois mil anos de história do mundo podemos observar grandes evoluções nos pensamentos dos nossos filósofos de plantão, porém muito pouco em relação ao caráter do homem. O que os antigos filósofos gregos disseram no início do século permanecem ainda bastante atuais, significando que além do cabelo, roupas, tecnologia, alimentação e algumas outras coisas, o homem em sua essência permanece praticamente inalterado desde os tempos mais longínquos. Se deixarmos pelado um homem do Século Primeiro ao lado de um do Século XXI, provavelmente notaremos muitas poucas diferenças, além de mãos calejadas, músculos avantajados ou falta de desodorante no sovaco. Continuamos a ser teimosos, demagogos, safados, e como sempre somente algumas poucas pessoas tem como prioridade em suas vidas serem boas e tem intenções gentis na vida, mesmo com a evolução das tecnologias durante todos esses anos.

 

 

Apesar de muitos não acreditarem no fim da humanidade devemos levar em consideração que esta profecia não está completamente equivocada, pois para muitas pessoas será mesmo o fim de seu mundo, pois acidentes continuarão acontecendo, as guerras continuam ai espalhadas pelo mundo afora, os assassinatos por diversos motivos, além da morte natural e por algum tipo de doença incurável, entre diversas outras tantas. Se pudéssemos somar todas essas pessoas que com certeza morrerão em dezembro agora, a soma de todos eles dará um número imenso e até espantoso, já que dificilmente fazemos tais cálculos. Para essas pessoas a profecia fatalmente acontecerá, queiram eles ou não, só não dá pra dizer quem ou onde.

 

 

Outra coisa interessante é a exploração que se faz em torno desse assunto, cinemas, televisão, revistas e até alguns artigos como este que você está lendo neste momento estará comentando sobre o assunto e tentando tirar algum proveito disso, financeiro logicamente. Programas de televisão já estão com seus roteiros prontos e já sendo produzidos e apenas decidindo que dia será colocado no ar o seu Especial do Fim do Mundo, e que dia será esta apresentação eu não tenho a menor ideia, mas isso é assunto para os especialistas resolverem. Segundo esses mesmos especialistas a estratégia de lançamento é algo importantíssimo, um erro no cálculo e babau, não vai dar mais audiência, pois de nada adiantará tentar exibir o espetáculo depois do fatídico dia passar e fatalmente ocasionará um prejuízo daqueles a pagar pelos próximos anos, naturalmente se o mundo ainda continuar a existir.

 

 

Algumas outras pessoas já estão armazenando estoques de comida, outros tentando comprar algumas terras nos topos montanhosos chineses e muitos asiáticos espertos já está fazendo verdadeiras fortunas com esse verdadeiro negócio da China, pois dizem que lá será o único lugar a sobrar e isso é uma das primeiras contradições dessa profecia, ou seja, se o mundo vai acabar por que tem que sobrar algum lugar? Ou acaba tudo ou não é fim do mundo, estou certo ou errado?

 

 

Teoricamente se pelo menos alguns homens e mulheres sobrarem e eles casualmente se encontrarem acabarão tendo relações e em pouco tempo a bagunça recomeçará tudo novamente e em alguns séculos teremos gente a sair pelo ladrão, o mesmo acontecerá com outros seres vivos, que parece não estar dando nenhuma pelota para isso. Não há provas que as formigas estejam estocando comida mais do que eles precisam, nem um leão tentando transar com todas as fêmeas que encontrar pela frente. Eles continuam todos na deles e se bobearmos ainda podem estar tirando uma com a nossa cara.

 

 

Outro fato interessante é que quando essas histórias proféticas surgem sempre a humanidade passa por um momento de um alto grau de iluminação, pois começam a aparecer todo tipo de manifestações imaginativas para o que fazer na véspera a tragédia e é quando a criatividade toma o lugar da loucura ou do desespero. Muitos querem fazer uma viagem daquelas, outros querem mandar seu chefe pra aquele lugar e ainda aqueles que preferem suicidar-se antecipadamente, ou seja, este último é o mais prejudicado, pois se a profecia estiver errada ele é o único que vai dançar, e venhamos e convenhamos se vamos mesmo morrer porque não assistirmos a novela mundo até o último capítulo, não será preciso suicidar na véspera, num é mesmo? Pelo menos iremos para o além sabendo como acabou a novela.

 

 

Há aqueles também que gastarão toda sua pequena ou grande fortuna em todas as porcarias que encontrar pela frente, outros irão se enclausurarem numa capela implorando o eterno perdão e naturalmente como grandes egoístas que são que ele seja poupado da desgraça eminente, mas eu como um bom brasileiro que sou e um homem sem nenhum caráter já tenho o meu pedido antes que o fatídico dia aconteça, pois gostaria que todos aqueles que possuem bastante dinheiro lembrasse principalmente de mim e repartisse comigo a sua imensa fortuna para eu possa gastá-lo nas comprar que terei que fazer para a comemoração da véspera fatídica, já que apesar do fim estar tão próximo ninguém está ainda vendendo fiado.

 

 

Também gostaria de lembrar a essas gentis pessoas que doarem a mim parte de suas fortunas e caso o mundo não se acabe, não importando os motivos evidentemente, deixo bem claro que não haverá a devolução do mesmo, já que é sabido no mundo financeiro que qualquer que seja o investimento sempre haverá certo risco. Lembro também que esses doadores, apesar de estar um pouco mais pobres sintam-se felizes, pois ainda permanecem vivos já que a fatalidade não aconteceu, portanto podem ainda recuperar o lucro perdido em outros investimentos mais seguros e rentáveis. Assim sendo despeço-me de todos e caso o fim do mundo realmente aconteça reencontrarei com muitos de vocês no inferno. Inté.

 

Retornar/Outros

 

 


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net